Dia do torcedor Colorado- O 17 em nossas vidas

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Proposição: PL 385 2013

 

Parte superior do formulário

Proponente: Paulo Borges
Situação: Aprovado(a) em 29/04/2014
Tramitação: DAL – envio em 30/04/2014
Legislação:
Tipo: Número:
Processo nº: 21097.01.00/13-2
Assunto: dia torcedor colorado sport club internacional calendário oficial
Ementa: Institui o Dia do Torcedor Colorado no Calendário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul.
Votação: SIM 47 – NÃO 0

Parte inferior do formulário

O 17 sempre presente. Marca registrada em nossas camisetas. (imagem: Junara Melo)

O 17 sempre presente. Marca registrada em nossas camisetas. (imagem: Junara Melo)

Ao criarmos o Blog ARQUIBANCADA COLORADA, queríamos apenas nos juntar a tantos colorados espalhados por este mundo. É claro e evidente que a conquista do mundial em 2006, foi o marco inicial. Muitos grupos, dezenas centenas de  irmãos colorados organizados ou não queriam se unir para festejar. Nós não fomos nem somos diferentes de ninguém, aliás somos como cada um de nossos irmãos dessa família vermelha e branca que ganhou “tudo”, somos só COLORADOS.

Escurinho e BAC na AL (imagem:Patrícia Paes)
Escurinho e BAC na AL (imagem:Patrícia Paes)

Poderíamos citar vários desses segmentos ou até mesmo colorados isolados (se é que isso é possível), se emocionando às lágrimas ao lembrar do nosso feito maior, mas na verdade em conjunto ou isolados, somos fração de um todo, então todos nós hoje somos um pouco responsáveis pelo  projeto de lei que teve sugestão e aprovação em votação em 29 de abril de 2014.  O 17 quer dizer tanto para nós que os dois títulos das Libertadores da América que conquistamos foram nos dias 16 de agosto de 2006 e 18 de agosto de 2010 como que a ornar o grande “17″, o pódium estava formado. Aqui conversamos, apresentamos sugestões , concordamos, discordamos , discutimos Internacional enfim, todos os dias, tudo através de nosso querido BAC, nosso veículo.

Eis o "17" sempre estampado em nossas indumentárias (Imagem: Arquivo BAC)
Eis o 17 sempre estampado em nossas indumentárias (Imagem: Arquivo BAC)

Mas queiram nos desculpar, no dia em que o iluminado deputado estadual Paulo Borges cumpriu o seu dever constitucional: “Segundo a Constituição Federal de 1988, deputado estadual é um detentor de cargo político que tem a incumbência de representar o povo na esfera estadual”, temos que entender que sua proposição nada mais é do que exercer sua incumbência de representar o POVO. Nosso orgulho é ao ver reconhecido do dia 17 como o DIA DO TORCEDOR COLORADO, ver coroada a intenção de todos nós em jamais esquecermos essa data, ato que repetimos desde dezembro de 2006, materializamos com a criação do primeiro formato do Blog Arquibancada Colorada em setembro de 2008 e que a partir daí adotou o 17 como sua marca, ostentando sempre em nossas camisetas e em nossos eventos esse número  como marca e símbolo de uma conquista maior. Nosso atual formato entrou no ar exatamente no dia 17 de dezembro de 2009 ( http://arquibancadacolorada.blogspot.com.br/), sempre com o objetivo de preservar e tornar essa data inesquecível. Nosso eterno reconhecimento ao nobre deputado Paulo Borges pelo gesto que nos encheu de orgulho e satisfação.

Sabemos plenamente que não somos mais Colorados do que ninguém, mas também é certo que ninguém é mais colorado do que nós.

A coordenação

6 thoughts on “Dia do torcedor Colorado- O 17 em nossas vidas

  1. Gostaria de parabenizar o deputado Paulo Borges por esta bela homenagem ao Clube do Povo. O 17 de dezembro é sem dúvidas, a data mais importante da história do nosso clube e nada mais justo do que lembrá-la desta forma. Parabéns também a nós colorados e que muitos títulos ainda venham pela frente.
    #AlviRubroSempre

    1. Alô Pasquale!
      Em nome da coordenação do BAC saúdo sua participação em nosso espaço, ao mesmo tempo em que o convidamos para que frequente esse que é o espaço verdadeiramente democrático do SC Internacional que não tem nenhuma vinculação com nenhum segmento e por isso é absolutamente independente.
      P/ Coordenação
      Coloradamente,
      Melo

  2. olá,
    Estive no primeiro jogo colorado no brasileirão/2014…realmente, emocionante estar no Beira Rio. Apenas algumas questões deixaram a desejar e intrigaram a mim e a muitos torcedores: – O absurdo valor cobrado pelos ingressos; a desorganização por ocasião da entrada no estádio, com filas quilométricas seja na compra, seja na entrada com ingressos na mão..o valor dos estacionamentos e produtos de consumo, sobretudo alimentos e bebidas. isso entristece um pouco e afasta o torcedor….vamo…vamo inter…vamos melhorar isso..
    cordial abraço aos amigos colorados

    1. José, estamos todos meio que estarrecidos com a exorbitância dos preços cobrados no nosso novo Beira-Rio, em todos os setores. Na medida do possível, vamos externando nossa contrariedade nas mídias sociais, para fazer com que chegue até a diretoria, e achamos que já está de alguma forma surtindo algum efeito, pois no próximo jogo contra o Atletico-PR o clube estará fazendo promoção de ingressos para as mulheres referente ao dia das mães. Vamos ver se a coisa se mantem para as próximos jogos no BR durante o restante do campeonato! Saudações Coloradas amigo e volte sempre!

  3. Previsão dos tempos: Tempestades de lembranças, emoções, comemorações e agradecimentos aos “Protagonistas” do nosso Sport Club Internacional, em todos os “17 de dezembro” até o final dos tempos, eternamente! Saudações Coloradas!

  4. Alô você!
    Satisfação, honraria e com certeza mais uma série de adjetivos para agradecer ao gesto do deputado Paulo Borges. Parabéns ao BAC e outros segmentos colorados que mantiveram muito presente a famosa data de 17 de dezembro, e nós por ostentarmos em nossas camisetas, camisas moletons o 17 nos sentimos duplamente homenageados.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.