Líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrenta o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. O Inter sabe que por estar no topo da tabela, hoje é considerado o time a ser batido na competição. A pressão em Criciúma geralmente é grande, e os jogadores catarinas tentam sempre impor uma pressão forte no início para assustar os adversários. Mas não tem surtido muito efeito nos últimos jogos.
O que eu desejo realmente é que o Inter não me venha aqui perder a liderança do campeonato. Se jogar sério leva os três pontos daqui. O Criciúma está abalado pelo sacode que levou do fraco Botafogo no Rio. Desde aquele jogo, treinos com portões fechados e lei do silêncio com a imprensa. Mesmo com a goleada da última partida, a expectativa é de um grande público, já que há muitos colorados na região. O Criciúma não tem uma torcida tão “fiel e vibrante” como dizem.
O pessoal vai a campo mais para ver o adversário. Lançaram por aqui uma campanha de sócio e o presidente teve que bater na mesa e se sacudir pra chegarem em 10 mil. O valor dos ingressos é um absurdo a cada jogo, pois querem tirar o prejuízo com o filé da serie A. A torcida é meio oportunista pois só apóia quando o time está ganhando, só se mobiliza na onda positiva pois quando está mal, todo mundo pensa em outra coisa, menos no Criciúma.
O técnico Abel Braga, tem três desfalques certos para a partida, Paulão, Aránguiz e Gilberto. Já do lado catarina, a esperança é de casa cheia para dar forças para o Tigre vencer a partida, pois o time é uma vergonha dentro de campo até então. Mas surpresas acontecem então é bom o Inter ficar esperto. A única dúvida é em torno da presença do zagueiro Escudero, vítima de uma inflamação na garganta, o defensor no entanto treinou normalmente na manhã deste sábado. Com isso, os catarinas devem ir com força máxima para a partida contra o líder.
CRICIÚMA 0 X 2 INTERNACIONAL (É O QUE EU ESPERO, NO MÍNIMO)
Estádio: Heriberto Hülse (SC)
CRICIÚMA: Galatto (esse mesmo da Segunda divisão do Grêmio); Eduardo, Fábio Ferreira (restolho do Botafogo), Escudero (restolho do Corinthians) e Cortez (já jogou no Botafogo e São Paulo: que caída, hein); Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor (aquele que apanhou no Palmeiras) e Paulo Baier (se é Bayer…); Silvinho e Bruno Lopes. Técnico: Wagner Lopes.
INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck (Diogo), Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Jorge Henrique, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
O Criciúma completou 67 anos nesta terça (13). Dos tempos em que se chamava Comerciário e apresentava as cores azul e branco, o time contava com torcedores apaixonados. Em 1978 mudou o nome para Criciúma Esporte Clube, e em 1984, tornou-se amarelo, preto e branco, cores que lhe deram o apelido de Tigre de Santa Catarina, mas está mais pra gatinho.
As cores não foram escolhidas por acaso. Cada uma possui um significado que liga o time à região. O preto simboliza o carvão (que não é mais o forte de nossa economia por aqui). O amarelo simboliza a riqueza ( que deve ser a do Antenor Angeloni, dono do time) e o branco era uma cor comum a todos os times da época, levando harmonia ao conjunto. Com a mudança de nome e das cores do brasão, o clube reafirmou sua identidade. Seus principais títulos são a Copa do Brasil de 1991 (sobre o Grêmio por isso tem o meu respeito), o mais importante do futebol catarinense, a Série B (bem familiar ao Grêmio também) do Brasileiro em 2002, a Série C em 2006 e nove campeonatos estaduais.
Na verdade, o pessoal aqui de Criciúma é sempre assanhado pra ver o Inter se dar mal. Se não é oficial na imprensa, é o desejo de muitos torcedores catarinas. Sei lá, deve ser inveja. Então “pra dentro deles Abelão” e os coloquem em seu verdadeiro lugar. São tão presunçosos que falavam em Libertadores o ano passado, vejam só! A série A não é pra eles.
Beijocas….
Simone,estou confiante, vamos vencer!
A REALIDADE HOJE É OUTRA HELENO O TIME TEM O FAMOSO EQUILÍBRIO APREGOADO PELO CELSO . ACHO QUE IREMOS BEM.
Simone,
Vejo há anos o mesmo filme. O INTER vem bem e pega um candidato ao rebaixamento, que vem de goleadas e maus resultados e aí o adversário se supera e pimba no colorado. Hoje é o dia de mudar essa triste rotina.
Dá-lhe INTER!
SC
Não se se o Inter está vacinado contra surpresas como disse PMelo. Contra o Botafogo o resultado foi uma surpresa. Mas confio em 2×0 com Moura e Alex marcando…
Pode ficar tranquila….vai ser 3×0 com gols de Ernando, Moura e Otavio…
Fica fria, vai ser 2×1, tomar um gol omo sempre e D’Alê e Moura decidem!
Todo o dia de jg do inter, ja nasce com uma emoçao.
Alô voc|ê Simone!
Parece que o Inter está vacinado contra “surpresas”, assim espero. Teve uma queda contra o Cuiabá (1º jogo), mas parece ter retomado o rumo. Tenho o sentimento que o J.Henrique vai se empregar muito para voltar a ser a 1ª opção do Abel. Quanto ao Criciúma, nunca na história esse campeonato, deu mole e não vai ser desta vez.
Coloradamente,
Melo