Não enxergo e nenhum clube dos 20 que disputam a série A, algum real canditado ao título. Creio que este troféu irá para as mãos de quem realmente desejá-lo mais e livrar-se de vaidades pessoais. O jogo de hoje no Centenário é um bom exemplo de um time que sempe o quis mas pouco fez para obtê-lo e outro que o conquistou recentemente porque o levou a sério.
Inter e Cruzeiro são equipes de bons elencos e todos dizem que bons elencos vncem campeonatos. Contra o Coritiba eu gostei do que vi. Embora não entenda como as circunstâncias podem levar um time a colocar 7 reservas em um mesmo jogo. E mesmo com um gol por acaso e e uma bobeada de Dida (que ainda não justificou o contrato de 2 anos) achei o Inter com um outro espírito, que pode levá-lo ao título.
Mas o caminho asfaltado para o título também conta com algumas lombadas eletrônicas: o bisonho jogo contra o Criciúma. Ali se evidenciou que falta Luque (espero que ele seja tudo isso que falam) e que Aranguiz faz a diferença. Tenho muito receio do Inter nesses próximos jogos com tantos desfalques. Perdemos pontos incríveis com moradores da zona do rebaixamento (algo meio Deja vú) e, se na semana passada eu postava texto falando de líderança, sete da depois, com um quinto lugar eu peço para o Inter jogar para se justificar ao eu torcedor e ir pra dentro deles… porque não há outra alternativa mesmo.
Beijocas.
.
É, não vai dar esse ano de novo….é só ver: jogamos com babas, estamos em oitavo, com 5 partidas em casa.
Do volante Tinga, hoje no Cruzeiro, depois dos 3 a 1 em Caxias do Sul:
“Ganhar do nosso Inter não é fácil…”
Depois de dois anos terríveis em termos de resultados e beirando o abismo, iniciamos de forma mais alentadora esse campeonato. Mas, como de praxe, a perda de pontos para times de médios para pior, como Botafogo e Criciúma trazem as incertezas de volta. Faz tempo que eu insisto que temos buscar o G1 e não o G4. Quem busca o G4 (que pode virar G3) se conforma em ficar 14 ou 15 pontos atrás do campeão e comemorar uma vaga na Libertadores. Claro que é bom, mas é melhor que essa vaga venha com o título. SC.
Alô você Simone!
Pegastes bem. O negócio deve se decidir na vontade já que a qualidade é muito parecida. Hoje com o Cruzeiro é jogo bom, como diz o Abelão: “pra dentro deles”.
Coloradamente,
Melo