E O SISTEMA DEFENSIVO, ONDE ESTÁ?

É brabo ficar torcendo para que a bola não chegue muito perto da nossa zaga. Coisa horrível o desempenho defensivo do INTER!

Creio que já passa muito da hora de o Abel organizar o sistema defensivo. A opção de jogar com apenas um volante de ofício (e o escolhido foi Williams), deixa enormes espaços vazios que são ocupados por adversários com certa facilidade, pois nossos meias marcam muito pouco (exceto o Aránguiz, cujo retorno à equipe não aconteceu logo após a Copa).

E nesse tranco as expectativas da torcida colorada quanto à conquista do Brasileirão e da Copa do Brasil vão se esvaindo à medida que os jogos são realizados.

Do meio para frente existe uma certa mecânica e um entrosamento maior, faltando, evidentemente, a presença de um matador no ataque. Mas com o que temos, e com o acréscimo do argentino Luque, recentemente contratado, pode melhorar.

A preocupação mais urgente, isto é, onde é preciso acertar a equipe, é na defesa. Tanto no posicionamento (às vezes parece que o Juan está marcando o Fabrício), quanto na saída de bola, muitas vezes acontecendo mediante chutões para a frente, viradas de jogo sem um real motivo, erros primários de passe, etc. E tem a carência técnica, obviamente. Até agora não temos um titular na lateral direita.

Abel tem que ajustar isso “prá ontem”, sob pena de o INTER pagar um preço muito alto, e possivelmente ver a torcida se afastar do Gigante da Beira-Rio, o mais belo estádio da Copa e um dos mais imponentes do mundo. E isto não pode acontecer.

Abraço Colorado.

Aquidaban Flores Machado

3 thoughts on “E O SISTEMA DEFENSIVO, ONDE ESTÁ?

  1. Faço este comentário após a vitória sobre o Flamengo. Trata-se do lanterna do Campeonato, mas o reforço no meio campo com Wellington já melhorou a ocupação de espaços naquele setor, diminuindo os riscos para a nossa defesa. Espera-se o retorno definitivo do Aránguiz para podermos avaliar até onde o INTER poderá chegar ao final de 2014. Já melhorou! SC

  2. O posicionamento do meio tambem é importante para o sistema defensivo. Contra os paulistas isso ficou claro. J Afonso não conseguiu achar o lugar certo para jogar. Deixando o Juan desprotegido e ele alem de lento é desinteressado.

  3. Alô você Aquidaban!
    Pinçastes bem Aquidaban. O ataque do Inter tem sido razoável sem ser satisfatório uma vez que apresenta uma média de 1,3 gols por jogo, entretanto a defesa aponta para uma média de 1,1 gols sofridos. Isso quer dizer simplesmente que se arrumar a “casinha” o ataque (a trancos e barrancos) vai garantir a subida na tabela. Tenho muito respeito por profissionais especialmente quando esses são cumpridores de suas responsabilidades e parece ser o caso do Juan, mas por favor ele não tem velocidade para acompanhar atacantes no mano-a-mano isso salta aos olhos. A simples entrada do Ernando deve mudar esse estado de coisas, mas isso não pode ser feito em Outubro.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.