Em meu post de domingo passado revelei estar preocupada com o Inter. Acho que tenho motivos para isso. Não gosto de me repetir. Mas não dá. Mais do mesmo (de novo!) No jogo contra o Corinthians (que não vencemos faz tempo) lembrei do inicio do brasileirão do ano passado: um time desligado, sonolento (como foi neste recesso), sem vontade. Depois do estrago feito é que eles “se ligam”. Fiquei com nojo de ver o jogo, desanimada já no décimo minuto. E nem dá ânimo ver hoje pois não se sabe qual Inter entrará em campo. O Inter foi lento, com muitos jogadores de armação que não armam e nenhum jogador de movimentação, isolando o único atacante, parado lá na frente.
Tudo ao contrário do que a Copa indicou como tendência. Por isso perdeu. Sem vontade, desligado, sem velocidade e me custa acreditar que o Abel Braga não enxergue isso. Não temos atacantes, o D’Alê cadencia mas se marcado, não pode fazer tudo sozinho. Aranguiz é o que pode ajudar, mas o Inter não QUIS usa-lo. Aránguiz, quando voltar, não pode ser o único jogador a dar velocidade. O Inter voltou do recesso com o mesmo problema de sempre e assim, não disputa título. O Cruzeiro já tá longe.
O blog DUPLA EXPLOSIVA enumera algumas responsabilidades de Abel, na qual eu também concordo:
1. Ele não insistiu para que Aránguiz fosse para o sacrifício em uma decisão, com era a partida no Itaquerão.
2. Optou pelo limitadíssimo João Afonso no meio-campo. O volante, por sinal, parece fora de forma. Lembrou Walter dentro da camisa apertada.
3. Tentou corrigir seu erro. Substituiu João Afonso por Cláudio Winck quando já perdia por 2 a 0. O time cresceu. Mas, levando 2 a 0, na casa do adversário…
4. Parece não treinar fundamentos. O Inter é um festival de passes errados.
5. Rafael Moura segue isolado no ataque. Não há aproximação com o centroavante.
6. O sistema defensivo é frágil. A cobertura aos laterais é ruim, vide os gols corintianos.
7. As inúmeras tentativas de virar o jogo foram todas frustradas.
Hoje, recebemos o confuso Flamengo, lanterna do Brasileirão. A melhor maneira de homenagear Fernandão é meter um monte de gol neles. Acho que ele iria gostar. E eu nem sei o que esperar.
Beijocas…
Ouvi por aí que Moledo e Fred podem voltar…aí sim, o Inter se canditada. Falta um zagueiro neste time e alguém que não nos faça depender do chileno sempre.
O Inter não pode se enganar: vencer o Flamengo com um a menos é como bater em bêbado. Contra Corinthians e Cruzeiro, que são canditados ao título, tomamos 5 gols e perdemos os jogos miseravelmente.
O problema do Inter não é o Rafael. Existem dois blocos de times neste brasileirão: os que disputam o título e o que não disputam nada. O Inter está hoje no meio desses dois blocos.
Alô você Simone!
Eu não gosto de fazer comentários tipo “engenheiro das obras prontas”, mas não tem jeito. Eu sempre achei que o Abel, por nos der dado o maior de nossos títulos mereceria não vir mais para o INTER, que ficássemos com a imagem do vencedor que foi. Caso conseguisse êxito em todas as competições ele só iria igualar ele mesmo, e não podemos esquecer que apesar do título máximo Abel é o mesmo que escalava Michel e Gabirú. concordo com todas as suas observações, especialmente no que se refere ao isolamento de R.Moura que não é um primor de centro avante, mas sem a bola colocada na área não tem como aparecer.
Coloradamente,
Melo