Estas palavras não são minhas. São do colunista de ZH, Diogo Olivier, mas bem que poderia ser minhas, pois concordo em tudo e transcrevo aqui como considerações de um novo Inter, que espera Nilmar
24 Set 2014
O novo momento do Inter no Brasileirão tem um corte bem definido, que a vitória soberana por 3 a 0 da noite da quarta-feira, no Beira-Rio, revela com clareza.
Antes de Aránguiz voltar para a segunda função do meio-campo e Sasha entrar no time para dar velocidade ao ataque, o Inter marchava rumo ao cadafalso.
A queda do conjunto era preocupante. Daí o significado de vencer jogando bem, ainda que seja apenas o Criciúma, tão candidato ao rebaixamento como eram Figueirense e Vitória, para usar dois exemplos nos quais o Inter enfrentou times fracos e perdeu com toda a justiça, jogando mal.
Com Aránguiz no lugar certo e um atacante de movimentação, a mudança é substancial em relação ao que vinha se observando.
O Inter não perdeu força defensiva, um risco sem dois volantes tradicionais, Willians e Wellington, que levou o terceiro cartão e desfalca a equipe diante do Coritiba, domingo, também no Beira-Rio. Deve entrar Willians no seu lugar, mantendo o desenho tático.
Rafael Moura também está suspenso. Sem Wellington Paulista, lesionado, pode aparecer Maurides (menos provável) ou um atacante de movimentação, sem o centroavante de referência.
O chileno Aránguiz garantiu reforço na compactação (ataca e marca com a mesma desenvoltura). Pegando o campo de frente, aberto, ele surge como elemento surpresa, desmarcado, dentro da área adversária, também imprimindo velocidade.
Sasha, o melhor em campo ontem, potencializou a visão de jogo de D’Alessandro. Ele tornou-se o desafogo colorado.
Não é por nada que os três (Aránguiz, Sasha e D’Alessandro) fizeram os gols do Inter, que avança forte na tabela: somou 10 pontos dos últimos 12 neste Brasileirão.
Mas o Inter só irá consolidar uma retomada importante na tabela se vencer também o Coritiba neste domingo.
Simone concordo com vc. Sacha modificou o momento Inter. Mas isso passa sim pela colocação de Aranguiz no lugar certo.Dale tem com quem jogar, finalmente.
Só terei esta convicção quando o INTER, apresentar um futebol dinâmico, com mais entrosamento.Acredito com a entrada do Nilmar, não como segundo atacante e sim como
o homem lá da frente, possa aí sim dar aquele toque que falta ao INTER, velocidade e consistência.
Oi Simone! Concordo com você na leitura que fizeste sobre o momento e porque não dizer, ascensão do Inter no Brasileirão. Aranguiz é peça fundamental e Sasha deu outra cara ao time. Agora, considero fundamental a vitória sobre o Coritiba.
Alô você Simone!
Eu também concordo com a sintese do mmento colorado. Ainda ontem conversa e firmava minha tese de que Aranguiz ocupando aquela função e espaço consegue dar um dinamismo a equipe e sem dúvida a presença de Sasha com sua velocidade e especialmente com confiança, estão fazendo o diferencial. Tomara que confirme!
Coloradamente,
Melo