Se partida era vista como uma final, já temos o campeão: é o Cruzeiro. Mas o campeonato poderia ganhar um novo rumo Se Abel Braga não tivesse escolhido mal, de novo, os onze que entraram em campo. Sinceramente, parecia que estávamos com 10. Se o esquema é ruim para um centroavante, imagina para um centroavante limitado. E voltamos a tomar um gol tosco relembrando o bom momento de Ygor em 2014. Jogar sem centroavante seria melhor para dar mais consistência ao time.
O triunfo na “final” deixa a equipe de minas ainda mais tranquila na ponta da classificação e o Inter deve acender o sinal amarelo para não deixar a vaga direta para a Libertadores escapar. A vantagem para o Inter agora é de nove pontos. O Cruzeiro está pra lá de longe! Agora, nossa esperança é que o Cruzeiro comece a tropeçar, pelo menos três vezes, para o Campeonato Brasileiro não ter o mesmo campeão de 2013. O problema é que não deve ser nada fácil. Em 26 rodadas, o time mineiro tem apenas quatro derrotas.
O primeiro lance do Cruzeiro saiu logo com quatro minutos de jogo. Willian carregou a bola e tocou para Éverton Ribeiro, que chutou para a defesa de Dida. Aos 18, o time celeste voltou a criar perigo, mas o chute de Egídio parou novamente em Dida.
Porém, logo na sequência, o goleiro do Internacional foi superado por Marcelo Moreno. Aránguiz se atrapalhou para afastar o perigo na entrada da área, e o atacante recuperou a bola. Willian ainda rolou para o boliviano, que chutou rasteiro no canto direito. Dida chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol. O Inter assustou aos 21 minutos. Aránguiz cruzou do lado direito, e Rafael Moura cabeceou para fora do gol de Fábio. Mais tarde, aos 29, D’Alessandro tabelou com Valdívia e cruzou, mas o goleiro do Cruzeiro fez a defesa.
O jogo ficou a mercê mineira durante todo o primeiro tempo. O segundo tempo começou com as duas equipes enérgicas. Logo aos quatro minutos, D’Alessandro cobrou falta em jogada ensaiada, a bola bateu na trave e rolou em cima da linha, antes da zaga cruzeirense afastar. Um minuto depois, Juan derrubou Marcelo Moreno dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti para o Cruzeiro. Porém, na cobrança, Willian bateu mal, e a bola saiu foi muito longe por cima do gol de Dida.
Aos 10 minutos, Alex, que havia entrado no lugar de Wellington, chutou forte de fora da área. A bola bateu no travessão e foi morrer no fundo das redes. Um golaço. O gol deu novo ânimo ao time colorado, que partiu mais para o ataque. Aos 16, Alex deu belo passe para Valdivia, que foi desarmado por Egídio na hora da finalização. Aos 34, o time celeste continuou no ataque, e Dida espalmou chute de Marquinhos. Cinco minutos depois, Marcelo Moreno perdeu a chance de fazer o terceiro depois de cruzamento de Egídio. Foi o último lance de grande perigo da partida. Agora é readaptar Nilmar para 2015.
Quem ainda acredita? Comenta ai…
Inter : Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington (Alex), Willians (Alan Patrick), D’Alessandro, Aránguiz e Valdivia (Leandro); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Beijocas…
Simone, clássico é clássico, para mim, resultado normal. Difícil foi entender o que o treinador Colorado quer fazer e não está conseguindo. Não sei como estão as condições físicas do Alex, mas tinha que ter iniciado jogando. Na frente, naquela forma de jogar (principalmente o primeiro tempo), precisava um meio de campo mesclado de combatividade e bom de bola/passe e na frente jogadores velozes. Valdívia, tudo bem, mas Rafael Moura? Não podemos continuar jogando com dez, muito menos em clássicos.
Convenhamos, a nossa defesa é muito fraca, tanto na bola no chão, como na cabeça. Tem jogadores com desempenho técnico e de empenho muito abaixo do esperado para um clube que quer ser campeão de alguma coisa.
So tenho uma coisa a dizer mais um ano que passamos em branco e que o cruzeiro levanta a taça novamente , a absurdice de abel ja passou dos limites , mas graças a deus que o senhor presidente esta saindo , ano que vem temos que fazer uma limpa no time , rafael moura, wellinton paulista, welintom silva, jorge henrique, paulão , fabricio, dida( vai fazer 40 e poucos anos já) ,gilberto , willians ( erra 50 passes por jogo ) abel braga e comissão tecnica, montar uma equipe nova usar mais os garotos aylon, winck, sasha, bertoto parar de pagar 500 mil por mes para meia duzia de merda que estão la so para sulgar o dinheiro do clube não e por nada que tem que cobrar 60 reais 1 engreço . muda coisa vai te que mudar .
Seu eu pudesse resumir o jogo numa única expressão: Abel 2 x 1 Inter.
Pois é, acho mais pertinente do que Cruzeiro 2 x1 Abel.
Simone,
Não restam dúvidas que o Cruzeiro é superior, não só ao INTER como os demais. Estão jogando por música. Aquele toque de bola e sempre encontrando alguém para receber. Em muitos passes nem olham se o jogador está lá e a bola chega direitinho.Um time compacto que joga em todas as partes do campo, inclusive pelos flancos, onde o nosso time parece que esqueceu de jogar. Também pudera, com laterais que pouco ou mal apoiam. E quando chegam ao ataque, vão em massa.
Ontem ficou provado que o Abel está batendo cabeça. Num jogo decisivo, em que só a vitória poderia dar vida ao colorado, entra em campo com medo de perder e saca aquele (Alex), com a saída do Sasha, que tem poder de fogo lá na frente. O único que bate bem à distância, tanto que, quando entrou, fez aquele golaço. Manter o Rafael Moura (sem nunca dar chances ao Aylon) parece piada de um ex – centroavante que nos últimos 11 ou 12 jogos só fez um gol.
Aquele 1º tempo foi catastrófico.
Parece que a soberba do Abel, depois de ganhar a Libertadores e Mundial em 2006 o está tornando rídiculo, a ponto de em 20 dias ter jogado pela janela três disputas. Se continuar com essa teimosia, o G4 fica difícil.
Tristes SC
POIS É, QUANDO TOMAMOS GOL COMO AUELE CONTRA O CEARÁ E O DE SABADO, ´E QUE ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA!
Báh.
Depois de ontem a vaca foi para o brejo…Esse Abelão se supera na burrice,meu Deus,pega uns bruxos para preferidos,não acredito que essa gurizada da base seja pior que essa naba do “he man”,Temos que partir urgente para um esquema sem centroavante,se não tiver ngm melhor,é muita falta de gana,esse Aranquiz fora de onde ele gosta de jogar é comum,willian é um entregador de bola,wellinton se fosse bom o São Paulo não largava,Hoje tá dificil tentar entender o Abel.Não havia acontecido o gol deles e eu já via que era uma questão de tempo,tem que mandar esses nabas embora.
saudações coloradas
Pois é…Vertotto, Aylon, Leandro E Valdívia DEVIAM JOGAR MAIS. DEU PRA Dida, Ygor, Jorge Henrique E OS CENTROAVANTES QUE NÃO FAZEM GOL.
Esta teimosia ja cansou, jogar com dez não tem condições e continuaremos com dez porque o moura não sai.
Esta certo o Cruzeiro é um om time, mas se deixar jogar um tempo fica melhor ainda.
SERA QUE TEMOS DIREÇÃO, SERA QUE ELES CONCORDAM COM ESTES ABSURDOS DO ABEL…FIACARAM SATISFEITOS E GANHAR O GRENAL E UMA VAGA?????????????
Pois é…quem fica satisfeito com vaga em Porto Alegre não veste vermelho!
Alô Simony!
Com sinceridade a insanidade de Abel ontem ao desmanchar o time que estava encorpando com Wellington e Aranguiz na primeira funçao , D’Ale e Alex na articulação e Sasha e R Moura na frente. Era só colocar o Valdívia no lugar do Sasha e ir pro jogo, trocar as peças que não correspondiam durante o jogo seria normal. Mas ele inventou o Willians adiantou o Aranguiz e retirou o Alex entao na verdade ele mecheu em quatro posições do meio pra frente: prof Pardal (mal sucedido). e tão perturbado está o Abel que na coletiva ele explicou que preferiu o Valdívia porque era mais veloz que o Aex. ALÔ ABELÃO! O VALDÍVIA ENTROU EM LUGAR DO SACHA. É justamente aí que falta alguém (VP de futebol) que entenda do riscado e “cole” no treineiro para fazer a cobrança adequada. Resultado: (plagiando o Evandro) Cruzeiro 2 x 1 Abel.
Coloradamente,
Melo
Pois é..o Abel errou feio. Mas o pior é que não assume que errou!