Hoje, dia 1, Inter e Grêmio entrarão em campo no Beira-Rio para o clássico 404. O primeiro encontro de 2015 é válido pelo estadual. A situação de cada equipe na tabela é incomum: o Inter ocupa a 4ª colocação, o Grêmio aparece apenas em 8º. Mas fora isso, mesmo antes de a bola rolar, o duelo entre os principais rivais do Estado já está na história. Inter e Grêmio entrarão em campo e terão um componente especial nas arquibancadas. Cerca de duas mil pessoas, divididas igualmente entre colorados e gremistas, estarão torcendo lado a lado em um setor específico no estádio Beira-Rio.
É o grenal da torcida mista, o atestado de imbecilidade do torcedor humano. A verdade sobre este jogo é que a imprensa fala de favoritismo do Inter mas a realidade é que vamos enfrentar um time semi-profissional gremista. Afim de pré-anunciar um terremoto para os lados do Humaitá, a imprensa aposta em um técnico dono do maior fiasco da história do futebol brasileiro como atenuante.
Dentro de campo, uma das principais atrações ficará por conta de dois jogadores que se enfrentarão em lados opostos. No Inter, o meia Anderson deverá fazer sua estreia em clássicos com a camisa do Inter. Pelo Grêmio, o atual camisa 8 colorado iniciou sua carreira profissional em um Grenal, marcando gol. Do lado gremista, Giuliano pisará pela primeira vez no Beira-Rio vestindo as cores do rival. O meia que conquistou o bicampeonato da América em 2010 pelo Inter, deve voltar à titularidade após três meses afastado dos gramados.
Seja um Inter misto ou reserva, com Luque, Alex, Nilmar, Anderson, Nico Freitas e Cia, resta só atropelar o Grêmio. Mas o Inter, mesmo com tanta superioridade ainda não jogou bola o suficiente este ano para afirmarmos isso. Grenal é Grenal e vice-versa. Todo peso do clássico fica para o decrépito time azul. Em oitavo no Gauchão, único campeonato disputado pelos azuis, se perder sai da zona de classificação enterrando de vez os animos de um clube falido.
Inter foca na libertadores e o jogo contra Emelec na próxima semana. Para este Grenal, a ideia proposta pelo vice de administração do Inter, Alexandre Limeira, ganhou força e os dois clubes, juntamente com entidades públicas, abraçaram a ideia. Assim, mil gremistas verão o jogo ao lado de mil colorados. Caso a iniciativa seja bem-sucedida, mais grenais poderão ser repetidos com a mescla de torcedores.
O time do técnico Luis Felipe Scolari entra em campo pressionado hoje. O próprio treinador declarou essa semana que não é um bom momento para ocorrer o clássico. Talvez o principal problema azul, nesse momento, seja o ataque. O Grêmio entra no gramado do Beira-Rio tentando se encontrar neste começo da temporada. Luis Felipe terá que dar seu máximo para o grupo dar um bom retorno no clássico.
Sobre as possíveis escalações, não é fácil especular algo. A tendência é de que o Inter leve a campo um time misto. Já Felipão tem menos opções para esconder o time. A entrada de Giuliano é bem provável. O Grenal é hoje as 18:30 hrs e esperamos não comentar noticias posteriores de violência e barbaridades na natureza humana. Sejamos realmente civilizados! Vamos torcer no Gre-Nal 404! Apenas torcer.
Bom grenal à todos. Beijocas…
Alô você Simony!
É hora no Nilmar, do Anderson justificarem o investimento feito. Torcer muito é nosso dever.
Coloradamente,
Melo
Só lembrando q o INTER aparece em quarto com um jogo a menos….