Em tempos de 7×1 pós copa, Caxias do Sul me lembra algo a mais: 8×1…
O Internacional irá encarar o Juventude com um time misto na próxima rodada do Campeonato Gaúcho. Este jogo marca a estréia de Lisandro López com a camisa do Inter. Porém, um fato curioso na provável escalação do Inter contra o Juventude hoje: Ernando como lateral direito, a partir das 16h no Alfredo Jaconi. E não é por falta de opções. O próprio Diego Aguirre confirma que a ideia é testar essa alternativa tática. Creio ser coisa de ‘professor pardal’. Dos jogadores no departamento médico o zagueiro Ernando volta ficar a disposição para jogar. O jogador vinha sendo titular, mas acabou sofrendo uma contratura muscular nas costas.
Nosso ex-presidente Fernando Carvalho lembrou a improvisação de Bolívar tempos atrás que deu certo e justificou a atitude como ‘experiência por uma necessidade eventual durante uma partida de Libertadores’. Até que a justificativa é boa, mas não me convence. Para domingo, Aguirre utilizará o atacante Lisandro López, que ainda não estreou com a camisa colorada e se apega ao histórico de Ernando no Goiás, seu ex-clube. Lá, desempenhara tal função. Este jogo marcará o duelo entre duas equipes da ponta de cima da tabela. O Inter, 5º colocado, está com 13 pontos, ao passo que o Juventude é 2º, com 14.
A utilização de Ernando na lateral não será a única novidade. O jovem Alisson Farias, de bom ingresso no Gre-Nal, também ganhará chance. Segundo Aguirre, são testes “calculados”. Ou seja, esse é o momento de errar, antes das decisões se aproximarem. A equipe deve ir a campo com: Muriel; Ernando, Paulão, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Alan Ruschel (outra escalação que eu não entendo… porque no meio?!?!), Jorge Henrique, Valdívia e Alisson Farias; Lisandro López. Vamos ver no que dá!
Beijocas…
Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!
Alô você Simony!
Assim como escrevestes eu penso. Pode dar certo? sim pode, mas porque não fazer o B. A. BA? Será que é pra acomodar todo mundo? Ok se quer fazer um teste que faça, mas dois na mesma partida? A tendência é que um pelo menos não confirme. Mesmo assim acho que a ideia do Ernando na lateral, pode vingar, para alguma necessidade pontual.
Coloradamente,
Melo