Um choque de gestão

Já fazia algum tempo que eu pretendia fazer um post sobre a situação “futebolístico-administrativa” do Inter na gestão Vitório Piffero, mas toda a vez que começava a escrever me sentia oportunista. Seja porque dentro de campo a fase era muito boa, ou porque a fase não era tão boa assim.

Agora, seis meses após a posse da nova gestão, achei que essa era a hora e pretendo me aventurar nesse assunto tão delicado e complexo.

Na minha opinião, nesses primeiros seis meses de 2015, a torcida colorada pode sentir um verdadeiro choque de gestão.

A impressão que se tem, e tenho certeza que não é só impressão, é que o Inter cresceu em todas as suas áreas.

Campanhas de marketing, o relacionamento social, a questão da transparência, as ações administrativas como um todo e o futebol, tiveram relevantes modificações positivas. Essas modificações puderam ser sentidas direta e indiretamente pela torcida.

Além disso, mesmo sem tanto destaque, diversos outros setores do clube estão trabalhando muito em prol do Inter e de seu sócio.

Modificações nos consulados colorados, no financeiro e no Parque Gigante, irão gerar consequências muito positivas para o nosso Internacional.

Quem frequenta e se interessa pelas coisas do clube, percebe logo que muita coisa mudou, tem muita gente trabalhando com vontade e fazendo o seu melhor. Setores que antes eram coordenados por uma pessoa, agora têm vários diretores trabalhando juntos.

Eu sei que a comparação da gestão anterior com a atual não é apropriada nem frutuosa, mas não há como negar que a união de diversos grupos políticos, forneceu mão de obra competente e obstinada. Quem lucra é o Inter!

Nesses primeiros seis meses, podemos exaltar uma série de ações elogiáveis do clube:

mosaico-em-homenagem-a-fernandao-inspirou-inter-a-criar-nova-atracao-no-beira-rio-1433808118088_615x300As dispensas e contratações no futebol, aproveitamento das categorias de base, controle do vestiário, campanhas de marketing, ações como a torcida mista, o caminho do gol, dia do gari, limpeza da orla do Guaíba, sacolinhas de lixo, show de luzes na cobertura, homenagens ao Fernandão (missa, braçadeiras, faixas, mosaico), o Sunset Beira-Rio, redução nos preços dos ingressos, os lotes promocionais, a maior taxa de ocupação do estádio, crescimento do número de sócios, identificação e punição rápida dos brigões, modificações no Parque Gigante e no financeiro, e outras, muitas outras.

Lógico, nem tudo é uma maravilha, ainda há muito que ser feito, e eu sei que o sucesso de todas essas ações citadas, de alguma forma, sempre esta relacionado ao bom momento do clube, dentro de campo. Mesmo assim, independente dos resultados do Inter nos próximos jogos, cabe os parabéns à atual gestão.

galeria_foto_436030cbffd0757c2f8212a3e9791f34

galeria_foto_696ef097f1b8830f6c203b73a2afd768

605x400+0+0

images

galeria_foto_a0c71837415616ef534daa674ce7369e

galeria_foto_f029cd46b732bdd026b6d7bd420a899d

mista

Um_é_11

zzzzbyqaobkicaavcsc

3 thoughts on “Um choque de gestão

  1. Cassio,
    eu fui uma das questionadoras da parceria de alguns movimentos para formar esta direção. A dúvida era sobre o resultado de tanto apoio e mistura de movimentos, já que na política mais evidente (a do país) a gente viu que não dá certo. Não me arrependo porque inclusive os questionamentos ajudam, principalmente aos competentes que podem pensar e inovar a partir deles. Mas já tive a oportunidade de escrever, aqui mesmo no blog, sobre o que me surpreendeu positivamente. Os esforços para um Inter ainda maior são visíveis e aplaudidos.
    Sempre existe no que melhorar, mas não ha duvidas de que este inicio de gestão é promissora. Parabéns aos envolvidos. Espero que no que tange a transparência possamos avançar na questão dos negocios específicos com os jogadores.Estas transações muitas vezes obscuras precisam estar abertas para que os clubes de futebol que pretendem se profissionalizar possam sair deste emaranhado de negociatas e corrupação. Estamos no caminho certo.

  2. Alô você Cássio!

    É de fácil percepção a união de forças no sentido de prestar ao Inter um trabalho que o leve ao salto de qualidade. Nota-se com muita clareza uma oxigenação que julgamos muito salutar. Algumas ações marcam sobremaneira essa gestão como a ala administrativa e o relacionamento com sócio onde podemos ver efetivamente ações muito promissoras. Algumas ainda embrionárias que não nos permite uma avaliação, contudo elogiar a intenção é salutar. O projeto transparência capitaneado pelo competente Sandro Farias é elogiável, vamos torcer para que se torne uma realidade. É visível a recuperação das instalações do Parque Gigante. Dia a dia percebe-se que se encaminha para ser no primeiro momento o que já foi um dia e num futuro próximo terá um plus extraordinário desde que tudo o que está alinhavado seja viabilizado. No futebol evidencia-se o trabalho de base realizado pela competente equipe do Dorinho que há algum tempo (bastante tempo, inclusive) garimpa talentos como o Matogrossense Valdívia ou o bahiano Geferson por exemplo e que bem conduzidos e preparados pelos diversos estágios ao longo do tempo, tem satisfatórios aproveitamentos no time principal graças a avaliação e aproveitamento do Diego Aguirre que, com seus métodos muito pessoais lhes deu confiança e que agora começam a dar frutos. Some-se a esses a a contracontratação afirmada dentro do campo do L.Lopes e a meu Juizo do Anderson, Vitinho, com potencial pode decolar, mas precisa tempo. As outras contratações a meu ver foram equivocadas , o que é algo que ocorre com quem tenta acertar. Estamos pois, em muito bom caminho sendo sucedido ano após ano e dando muito do que temos de melhor para que esse clube atingisse o patamar que hoje atingiu e que certamente há de crescer muito mais nas mãos dos que lá estão e dos que certamente hão de vir.
    Coloradamente,
    Melo

  3. Teu post faz justiça ao bom desempenho da Diretoria neste início de gestão. São muitas ações desenvolvidas e desempenhadas por colaboradores de diversas áreas. Ações que trazem o torcedor ao encontro do Clube, como se constata pela excelente ocupação do Gigante em jogos do Campeão de Tudo. Sem onerar muito o SC INTERNACIONAL tem se conseguido verdadeiras façanhas, e o número de associados segue crescendo. Que todos os Diretores sigam nesse ritmo, unidos e mantendo os pés no chão. O INTER ganha muito com isso. SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.