Vou comentar aquilo que soube sobre o caso Alisson:
Primeiramente é inadmissível descobrir que o Inter detenha apenas 50% de um jogador que até um ano atrás não era conhecido no cenário nacional, que era terceiro goleiro do clube. É claro que sua ascensão meteórica me faz pensar que Alisson é um jogador extraclasse que será do nível de Taffarel e nosso goleiro em, pelo menos, três mundiais. Neste tempo que jogou no gol do Inter, não me lembro de falhas do goleiro. É um grande prejuízo para o clube.
Perdemos um grande goleiro porque fomos amadores. 300 dias de negociação? Neste angu tinha caroço. Incompetência nossa. E ainda por cima nossos dirigentes mostram despreparo ao ameaçar o jogador em treinar em Alvorada ou pegar uma geladeira se não renovar. Não sei se isso é verdade. Espero que não seja. Mas se foi, ajudou o goleiro a decidir pela Itália.
Já fomos juvenis ao liberar Lucas Lima e diversos outros jogadores que mostra que no clube, existe um tremendo erro de avaliação de nosso patrimônio. O caso de Alisson é grave. Mostra que somos incubadoras de talentos e fico desesperada em pensar se outros jovens já não têm parcelas de seus direitos federativos vinculados á empresários. Sei das negociações com Sonda. Mas o Sonda é diferenciado: ele ajuda o clube e o clube repassa A ou B à sua organização como forma de compensação.
Sobre reforços, acho que já estava na hora de aparecer centroavante: sonhar com um ataque com Vitinho e Damião é sonhar em disputar sulamericana em 2017.Fabinho chegou pra ser reserva de Willian e dublê de volante. Volante é o que mais tem no Beira Rio e ainda chegou mais o Bob. Confiar apenas em Sasha e Valdívia é temerário. O Inter precisa se incorpar, caso contrário, 2016 vai ser apenas um ano de passagem… pra onde eu não sei.
Beijocas!
Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!
Alô você Simony! Também não acredito que a direção esteja ameaçando o jogador de treinar em separado caso não haja entendimento. Agora quem resolveu pagar pra ver e não agilizou a renovação do contrato, PERDEU e perdemos nós e perdeu o Inter. Cada um deve ter seus motivos, mas não resta dúvida que perdemos. Coloradamente, Melo