Inconsistências

Estamos em meados do ano e assumo estar preocupada com o Internacional. Ainda não temos um time, poucas certezas e muitas dúvidas em relação à nosso futuro. O grupo de jogadores está na média dos grandes clubes do país, se levar em consideração que o futebol brasileiro está nivelado por baixo.

Preocupa-me a lerdeza em tomar decisões em relação á reforços. Decisões estas que, quando tomadas se mostram equivocadas ou questionáveis.

Sabe-se que o Alisson não fica. Talvez uma das maiores perdas do ano de 2016. Até agora não sabemos quem será seu substituto: nem mesmo especulações à respeito tenho ouvido. Se pensarmos no nível do time que temos hoje Muriel está mesmo de bom tamanho. Mas se quisermos mais, devemos pensar em outras opções.

Creio que temos bons laterais. Confio muito em William e Artur. Chego a pensar que estão acima da média de muitos do futebol brasileiro pelo diferencial de serem jovens e muito a melhorar. E parece que estão melhorando em função de si mesmos. Logicamente que tem limitações, mas sua juventude é o voto de confiança que possam se aperfeiçoar. Melhor que um lateral de 27 ou 28 anos que a gente já sabe é aquilo ali mesmo.

A zaga me preocupa. Paulão é do tipo 8 ou 80 e, com Argel, será sempre titular. Mas para mim seria só um zagueiro de grupo. Rever chegou com a idéia que nossos problemas estavam acabando, mas só que não. Ernando é o mais regular. Jackson parece não ter sorte e eu apostaria um pouco mais no Eduardo. Gostei de suas incursões no ano passado, mas parece que este ano ele não terá chances mesmo. Ou seja, para mim falta um zagueiro.

Xerife, General, Indio e Soldado

O meio campo também é um problema. Nosso melhor volante joga mais adiantado e não entendo a contratação de Bob e Fabinho. Principalmente Fabinho, a não ser que Dourado já esteja vendido. Poderia ter trazido o Bob, mas como apostar em Bertoto, Jair ou Silva? Ainda tem o Nilton. Porque tanta gente para não ser aproveitada?

No meio ofensivo temos grandes promessas: Valdívia, Alisson Farias,Sasha, Andrigo, Ferrareis… Muitos desses lançados devido à necessidade, nada de ‘revelar talentos’… não sou boba. Se o Inter não tivesse problemas muitos desses guris ainda estavam apenas treinando.

D’Ale foi embora e acabou-se a referência técnica e a liderança de grupo. Estava na hora de sair mesmo. Infelizmente o que vejo é que o Alex não parece muito a fim de ser seu substituto realmente. Não vejo ‘essa vontade’ nele. Por fim temos o ataque que é Vitinho e mais um. Falo desde o ano passado que Vitinho e sua relação custo/beneficio não se equivalem. Tomara que queime a língua, mas é isso que eu enxergo. Aylon só recebeu chances devido a lesão de Vitinho e ainda vejo o Inter do meio para frente com muitas incertezas.

Por fim temos o caso Anderson. Sou daquelas que pensa que Anderson deve entrar na lista que estão Forlan, Scoco, Moura e aquele argentinozinho que corre tanto que chegou a quebrar meu youtube que agora esqueci o nome (rsrsrsrs) Ah, Luque! Este é o Inter..comandado por Argel.. e que Deus nos ajude.

Beijocas…

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA

Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado

5 thoughts on “Inconsistências

  1. Calma Simone, 2 meses correspondem a apenas 17% do ano. Estamos mais para início do que meados.
    Falas em zagueiro e até agora não entendi a saída de Moledo. Curaram o jogador e mandaram embora. Também não entendi o porquê do Bertotto não ter tido mais chances no meio de campo. Quanto ao Bob, parece que o cara é bom, pena que tenha se lesionado.
    O Anderson também parece que começou a mostrar seu futebol e para o ataque penso que essa gurizada pode dar a resposta.
    Concordo contigo quanto a falta de um líder ou referência técnica no grupo depois da saída do D’Ale. O Alex certamente não é o cara, pois está se aposentando. O Dourado é uma boa referência técnica, mas logo logo será assediado e vendido. Tem sido assim.
    Saudações Coloradas

  2. Simone, vamos a avaliação: Muriel não é goleiro para ser titular do Inter. Muriel é o tipo de goleiro que sempre temos que contar com um gol a favor pois sempre vai tomar. Os laterais acho fracos, muitas vezes tropeçam na bola. Serão bons reservas. Zaga não é confiável. Bob para mim foi uma grata surpresa. Joga simples e efetivo. Quem sabe Bertotto seja um bom reserva para ele e Dourado. Estamos sem armadores. Precisamos de um urgente pois não temos há muito tempo. Anderson é um carregador de bola que tem muito a provar. Melhorou em relação a ele mesmo, mas não nem de longe o jogador que conhecíamos. Precisamos de um “9” cascudo. Aylon um bom substituto. Temos algumas apostas que acho que valem a pena como, Ferrareis, Alisson Farias e Andrigo. Temos que mandar embora Jackson, Rever, Zé Mario. Bruno Baio, Silva e Jair são muito fracos.Tem um jogador nas categorias de base que gostaria de ver no time de cima chama-se Ariel !!! Subiram o Yan Peter e deixaram ele nos juniores. Mas concordo contigo !!! OREMOS !!!

  3. Alô você, Simony!
    Uma concordância: eu também não contrataria Bob, tampouco Fabinho, pelo menos antes de efetivamente testar os da casa, especialmente Bertoto;
    Uma discordância: Anderson. Tenho visto os jogos e entendo que dele tem saído as melhores coisas do INTER. Passes, assistências e até gol. Posso até concordar que ainda está aquém do que dele se espera, mas é o único e melhorou muito em relação a si mesmo.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.