Mandíbulas e maxilares

Vejam só o que foi publicado na coluna do Hiltor Mombach, no Correio do povo de 9 de março:

Meu caro Hiltor:

Acidentalmente ou não, são duas rodadas seguintes nos jogos do Internacional com adversários gravemente atingidos. Mailsson do Juventude do qual deve se falar tanto ou mais do que de Bolaños (porque a lesão foi bem mais séria) eu tenho a convicção de que o goleiro Alisson não entrou com a intenção de machucar. Acho que dá para isentá-lo de culpa. O problema é que os goleiros, de um modo geral, tem a mania ou vício de saltarem “apresentando armas” – isto é, sempre com os joelhos avançando o sinal. Basta ver esse lance especificamente e tantos outros.

17976625

Assim, acidental ou não: “DE RODADA EM RODADA O INTER QUEBRA UMA QUEIXADA”. Particularmente, como o Mailsson irá ficar, no mínimo, QUATRO MESES SEM JOGAR, eu penso que o Alisson ou o Internacional deveriam cobrir os gastos do Juventude, inclusive em termos de honorários. Mailsson é um dos principais jogadores do nosso elenco e o nosso atacante mais agudo. Uma perda importante e lamentável. Coisas do futebol. Meras coincidências.

Abraços saudosos do Chico Michielin

Meu Caro Chico Michielin:

Acidentalmente ou não, o Internacional é penta campeão do Estado e se aproxima perigosamente de um hexa, porta de entrada para um hepta, maior seqüência de títulos da terceira força do Estado (a segunda é o ‘empate’ que tem mais expressividade no ranking do que o Grêmio). Do seu texto, a unica coisa que se aproveita é: “DE RODADA EM RODADA O INTER QUEBRA UMA QUEIXADA”. No meu pensar isto é conversa de perdedor.

O que ocorreu com Mailson e agora com Bolaños, um EQUATORIANO, que está sendo tratado no Rio Grande do Sul como um novo D’Alessandro (não é preconceito pelos equatorianos, apenas justifica-se que jogadores desse país nunca tiveram muita representatividade no futebol do Mercosul) foi apenas coisas de um jogo de contato.

Não vou entrar no mérito se Willian ou Alisson deveriam ser ou não punidos. Apenas acho que estão arrumando desculpas para seus próprios fracassos. O que o Juventude deveria fazer com este time que tem é tentar se reabilitar nacionalmente e procurar chegar a série B. O que o Grêmio deveria tentar fazer é deixar de esnobar somente por estar na Libertadores (sua eliminação é uma questão de tempo) e tentar evitar nosso hexa e dar uma voltinha olímpica pra gurizada mais nova no Rio Grande do Sul que torce pro azul saber como é. A grande chance de eles nos vencerem é este ano.

E Chico, o que falar do Valdívia? Perdemos o guri quando mais precisávamos no brasileirão e ta esse tempo todo parado em função de bobagens da seleção olímpica. A CBF deve nos ressarcir também? E o Márcio Rossini, aquele que quase acabou com a carreira do Zico, devia parar de jogar bola? E o Rafael Bandeira dos Santos, deve exigir seu retrato na sala de presidentes de um bi-rebaixado? (não estou falando do Juventude).

Tudo isso é bobagem. ‘Vamo jogá bola’. Lamento muito por Mailsson e Bolaños e todos aqueles que sofreram pela violência no futebol. Quem tem que coibir isso e regulamentar ações não somos nós, como diz meu ‘mago’ Píffero: “torcedor torce e dirigente dirige”. Um sábio, com certeza.

Beijocas….

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA

Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

3 thoughts on “Mandíbulas e maxilares

  1. Alô Você Simony!
    O camarada escrever umas barbaridades dessas não é de admirar. De admirar é o HM dar espaço para erra carregamento de Asneiras.
    Coloradamente,

  2. Caro Claudio! Caso seu comentário se refira ao texto publicado no BAC é oportuno salientar que mesmo tendo sido publicado na coluna do HM como escreves, o texto lhe foi enviado por Chico Michielin que é alvo da resposta de nossa Blogueira Simone Bonfante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.