Continuarão na lona ou reagirão ao humilhante nocaute?

Sem dúvida o Internacional passa pela mais difícil situação desde sua fundação, eu diria até mesmo humilhante. Se fosse uma ou duas décadas anteriores eu até entenderia, mas após ser Campeão Mundial, estádio padrão das grandes arenas do mundo e, principalmente, ter conquistado um número de sócios inimaginável para a grande maioria dos clubes brasileiros e, por consequência, uma fonte de renda segura e permanente, é intolerável.

Muito embora não seja compreensível aceitar uma diferença tão grande nas cotas de TV, comparando aos cinco primeiros blindados pela Globo com a maior fatia dos recursos destinados à transmissões de futebol, certamente devemos afastar a causa econômica para justificar o retumbante fracasso.

Também convém aos novos dirigentes largar o retrovisor e se fixar no porvir e tratar de realmente corrigir o manancial de equívocos que o Clube vem sendo vitima nos últimos seis anos principalmente, quando ocorreram fatos inaceitáveis em todas as áreas, mas principalmente no futebol que é a razão de tudo no Clube.

Isso não significa fechar os olhos, convém, sim, uma auditoria independente para sabermos como foram aplicados os quase trezentos milhões de reais que o clube arrecadou o ano passado, como jogadores contratados com salários altíssimos, cito Forlan, são liberados para faturarem altos em outros clubes e ainda ganham ações na justiça com altas indenizações, quem são os responsáveis? São os dirigentes do futebol, são os do setor jurídico? Certamente há erros grosseiros aí. Que ao menos os sócios saibam seus nomes para que sejam afastados do Conselho, pois de incompetência estamos cheios.

Quanto ao que aconteceu nos últimos dias, lamentavelmente sou obrigado a confessar que embora tenha tentado fugir de todo noticiário esportivo, descobri que é quase impossível, pois a cada dia as chamadas dos programas me levam a refletir.

Fonte: wikipédia

O velho novo executivo do futebol Jorge Macedo não estava junto ao ex-vice de futebol Pelegrine na montagem do fracassado elenco do ano passado? Não foi ele que por uma oferta melhor nos deixou e foi brilhar no fluminense até ser dispensado pela ótima campanha em 2016?

E o novo técnico? Antonio Carlos Zago, qual sua comprovada capacidade para fazer o Clube ascender, qual sua vivência em segunda divisão? Qual seu conhecimento de mercado para essa competição? Eu confesso que se pudesse opinar indicaria o Guto Ferreira, que vem fazendo bons trabalhos em equipes médias, conhece o mercado do interior paulista, é um vitorioso em categorias de base e, mais importante, tem longa trajetória no Internacional e acaba de conduzir o Bahia de volta à primeira divisão, mas talvez esteja um pouco acima do peso ou seus óculos não sejam o da moda. Mesmo assim espero que A. C. Zago seja um novo Minelli que aqui chegou anônimo e saiu cheio de glórias.

E o novo Presidente, Marcelo Medeiros? Quando cheguei a Porto Alegre, em 1985, já circulava pelos meandros do Beira Rio, filho, neto e sobrinho de colorados históricos, como ele mesmo brada, espero que além de pagar títulos, que incrivelmente parece que tem bastante a serem pagos, consiga devolver a dignidade ao Clube.

Que torne o Beira Rio mais digno de ser freqüentado pelos colorados, que faça os preços dos produtos, estacionamentos e lanches comercializados dentro e no entorno do complexo serem mais decentes, pois incrivelmente no Brasil é permitido verdadeiros assaltos ao bolso do cidadão em estádios e aeroportos de maneira criminosa. Que ache alguma maneira do sócio ser algo mais que um mero contribuinte, pois eu sou sócio desde 1985 e acredito que só seria lembrado caso não pagasse a mensalidade. Jamais recebi uma pesquisa de satisfação, pedido de sugestão, um convite para conhecer melhor o clube e suas instalações, nem pensar, então tem um longo caminho a percorrer em direção às melhorias.

E as reformulações de elenco? Bem até o momento só uma certeza, são extremamente necessárias e nada que estimule o torcedor aconteceu, exceto o retorno do D’Allesandro que já era nosso e incrivelmente foi cedido ao clube Argentino para ganhar dois títulos e nos reencontrar no degrau debaixo.

E, por favor, não permitam aproveitadores, imprensa, empresários, jogadores, falsas ilusões ao torcedor. Jogadores no ápice da carreira não disputam a segundona, onde vocês nos colocaram.

Finalizando, a contagem está andando, 1,2,3,4,5, vamos reagir ou permanecer na lona? Mexam-se!

Um abraço colorado,

Arioldo Roldan

16 thoughts on “Continuarão na lona ou reagirão ao humilhante nocaute?

  1. Assim como o Wolfgang, comentário que postei anteriormente, também não foi publicado.
    Pessoal, além dos jogadores do elenco principal do Inter, agora com o retorno dos que estavam emprestados, todo o plantel é um verdadeiro festival de nabas como nunca se viu antes no Colorado!
    Como se contrata mal! (Fabinho, Ariel, PCMagalhães) E como se dispensa mal também. (Lucas Lima, Marinho, Ricardo Goulart)
    Nada esperem do Conselho do Inte. É tudo uma confraria de amigos. Sempre foi assim. E sempre será assim!
    Abraços a todos do blog!

    1. Olá José, também tenho essa preocupação, as contratações, dispensas, em fim o processo de avaliação de atletas no clube tem se mostrado muito falho, por isso a muito tempo eu clamo pela contratação de um executivo de futebol top, que conheça o mercado e que realmente conheça a função, pois os responsáveis pela área no Inter tem se mostrado um verdadeiro fracasso, abraço.

  2. Pessoal do blog, continuo sem conseguir publicar comentários aqui que tenham mais que duas linhas…sei que tenho o facebook como alternativa, mas prefiro aqui…não sei se é problema técnico….

  3. O pior é ler que Ariel tem interesse em permanecer no Inter e Alex vai discutir a renovação nos próximos dias…Sério?

  4. Roldan, texto impecável, sem reparos e de alta qualidade. Muitos questionamento inteligentes e sugestões que fazem qualquer um com um mínimo de inteligência pensar. Sem dúvida o teu primeiro parágrafo diz muito “Sem dúvida o Internacional passa pela mais difícil situação desde sua fundação, eu diria até mesmo humilhante. Se fosse uma ou duas décadas anteriores eu até entenderia, mas após ser Campeão Mundial, estádio padrão das grandes arenas do mundo e, principalmente, ter conquistado um número de sócios inimaginável para a grande maioria dos clubes brasileiros e, por consequência, uma fonte de renda segura e permanente, é intolerável.”, assim como o penúltimo “E, por favor, não permitam aproveitadores, imprensa, empresários, jogadores, falsas ilusões ao torcedor. Jogadores no ápice da carreira não disputam a segundona, onde vocês nos colocaram.” Parabéns, exatamente o que também penso. O que posso te garantir é que minha paciência está chegando ao fim, pois não posso acreditar que tudo continuará igual a mediocridade aos anos anteriores.

    1. Olá Paupério, também me preocupa bastante, pois esses nomes que estão assumindo agora já gravitam no Beira Rio há bastante tempo, não espero grandes inovações vindo deles, obrigado pelas considerações grande abraço.

  5. Alô você Roldan!
    Muito original teu Texto, alías nesse quezito, estamos muito bem servidos.
    A meu Juízo alguns dos questionamentos como reponsabilidades por exemplo estão sendo repondidos pela implantação do novo estatuto onde um capítulo bastante significativo sinaliza para responsabilidades pessoais por qualquer dano, especialmente na àrea financeiro administrativa (Conselho de Gestão). Concordo contigo de que se deva olhar pra frente, projetar, planejar curto médio e longo prazo
    Quanto aos pedidos ou mesmo relevar as sugestões, não me parece que exista alguém ao menos filtrando isso, na maioria daa vezes se esgota na Ouvidoria de onde os expedientes saem para as direções e se esgotam ali sendo aproveitados ou não, na maioria das vezes não e sequer existe o tal retorno tipo; estamos estudando sua sugestão e até dia tal teremos uma resposta a lhe dar. Disso estamos muito longe ainda, independende de gestão.
    Coloradamente,
    Melo
    Melo

  6. Ao pessoal do blog, ontem fiz um comentário no texto do Paulo Melo e hoje fiz um comentário neste texto e ambos sumiram, desapareceram…alguém sabe por quê?

    1. Alô você Wolfgang!
      No administrador não há comentário seu para ser apreciação ou aprovação, não sabemos dizer o que efetivamente ocorreu até porque esse seu comentário entrou, mas vamos fazer um teste: mande de novo por aqui e também comente lá no https://www.facebook.com/blogArqColorada/ o mesmo texto. Vavmos ver.
      Coloradamente,
      Melo

  7. Temos que REAGIR sim, pela GRANDEZA DO INTERNACIONAL, só por isso, por que cair pra uma segunda divisão depois de 38 rodadas, TEM QUE SER MUITO RUIM, OU ESTAR ACONTECENDO ALGO MUITO ESTRANHO DENTRO DO CLUBE, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AOS JOGADORES QUE SÃO TUDO MERCENÁRIOS, DEVE TER SALARIOS, DIREITOS DE IMAGEM, PREMIOS ETC ATRASADOS. E este poder de reação com o GRUPO ATUAL ME DÁ MEDO, pois vimos no fim do campeonato que eles estavam com a m…no nariz e parecia que não estavam nem aí se caíssem ou não, times que já estavam rebaixados jogavam com mais força e garra do que eles, ENTÃO ME PREOCUPA E MUITO ESSE GRUPO SEM SANGUE, talvez Dalessandro consiga colocar um pouco de alma neles (ou não) depende como o argentino voltará, claro ele vai querer virar HEROI trazendo o internacional de volta a serie principal, mas como ja disse anteriormente, não poderá ele querer escolher onde vai jogar, nem o treinador e a direção aceitar isso, pois será motivo de racha no grupo podem ter certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.