
O Inter deve mesmo perder William. Ontem a direção este reunida com seu procurador e apresentou a proposta de renovação que foi recusada. Nota oficial, assinada por Rodrigo Russomano assessor de imprensa do jogador, da conta de que já existe uma proposta da Europa e que o jogador já está decidido a aceita-la,segundo a rádio Grenal. Fala-se até de 6 milhões de euros sem entretanto “vazar” o nome da equipe ou mesmo o país.
William tem contrato com o Inter até abril de 2018 e estará livre para assinar pré-contrato com outro clube a partir de outubro. Em razão disso, o clube deve aceitar uma venda do atleta na atual janela de transferências para não correr risco de perdê-lo de graça.
A meu juízo é mais uma das “trapalhadas” da direção de futebol da desastrosa gestão Vitório Pífero que ao encerramento de seu mandado por ocasião da posse de MM se pronunciou dizendo que o INTER não tinha dinheiro, mas tinha os jogadores patrimônio do Clube que poderiam ser vendidos e transformados em dinheiro. “Não vendi ninguém”, afirmou ele (Deve ter esquecido de um jogador chamado Alisson, NORMAL, em se tratando de Vitório Pífero). Tampouco os preservou de sondagens imediatas afirmo eu. Que coisa desastrosa!
Coloradamente,
Melo
Creio que Fabinho na lateral, mesmo que como opção ao titular (Ceará ou outro a ser contratado) é figurinha repetida. Na minha lista de dispensas ele seria mais um. Mas enfim, tem posições ainda mais carentes de contratações. Pode ir junto o Fernando Bob, senão vai acabar jogando, o que sempre é um perigo.
A GRANDE ESTRATÉGIA DA DIREÇÃO DO INTER !!!
Levar o William e o Anderson lá para longe, digo Alvorada, é tentar provocar o desequilíbrio emocional deles até se pegarem no pau novamente.
JUSTA CAUSA NELES !!!
Abs.
Ainda sobre lateral direito, com a saída do William já confirmada, lembro que na temporada passada um volante nosso (Fabinho) teve um desempenho aceitável quando atuou como lateral direito. Há notícias de que com a grana da negociação do William o Inter estaria comprando os direitos federativos do Uendel, lateral esq. do Corinthians. Acho correto isso, nossa urgência maior tem sido um bom lateral esq..
Então se o Fabinho confirmar na lateral direita, fica como um reserva do Ceará. Quando Uendel (se for contratado) assumir a lateral esquerda e não puder jogar, Ceará como coringa joga ali e Fabinho assume a lateral direita.
Enfim, teses a serem confirmadas!
Para mim, muito barulho por nada.
Lateral apenas mediano, mau marcador e ruim no apoio. Não cruza, não chuta e não faz gol.
E se acha o Daniel Alves.
Se sair por 3 milhos de euros, está bem vendido.
E contratem alguém que queira jogar no Inter.
William evoluiu muito depois que chegou ao grupo profissional do Inter. É jovem, muito apto fisicamente, treinou muito a aprimorou cruzamentos tanto na bola parada como em movimento. Ainda tem algumas dificuldades muitas vezes em decidir a melhor jogada e também peca nas finalizações a gol. Nada que um atento preparador técnico não possa corrigir. Está nos deixando no seu melhor momento físico e técnico.
Mas, por outro lado, a exemplo de Aránguiz, não está saindo do Inter pela porta da frente. Não diria pela porta do fundo, mas por uma porta lateral sim. Ele e seu procurador estão se aproveitando de uma incompetência do clube para forçar uma situação em benefício próprio.
Vai com Deus, seja feliz, mas por favor não me venha com aquele discursinho manjado que morre de amores pelo Inter, que deve tudo a esse clube, etc.
Agora um recadinho aos dirigentes colorados: Daqui a alguns anos, quando o William já tiver dado todo o suco nos gramados europeus e bater a saudade do Brasil, do Inter, de Porto Alegre, do chimarrão, não inventem de repatriar esse cara com salário europeu.
Jogador médio na minha opinião, mas é jovem e tem espaço para melhorar. Não demonstrou vontade para ficar e ajudar a reparar o prejuízo inestimável que causaram ao Clube. Em meio à desorganização geral do Clube realmente não se pode também exigir muita coisa dele. Fica a mancha da sua falta de compromisso em trabalhar para recuperar o INTER em 2017. Mas não dá para ficar lamentando. Acaba fazendo parte de uma necessária mudança profunda na configuração do elenco.
Prezado Nelson Tchê temos que admitir que a malfadada gestão Pifia detonou o Inter!
Lamentável Melo !! Me lembra a novela Alisson !!
A direção assumiu a incompetência da diretoria anterior que deveria ter sentado com o william antes das olimpiadas e renovado o contrato.
Agora o jogador está no direito dele. Mas se ele tivesse um pouco de consideração ao Inter renovaria o contrato. O guri é jovem e não vai ser um ano jogando a B que ele não terá mercado no exterior. E se for ficar de má vontade que se vá !!
Saudações
Prezado Melo,
É extremamente desanimador perdermos uma promessa que mesmo não sendo promissora, era a melhor de todas que tínhamos. Faltava ainda, muito treino e um treinador capaz de lhe ensinar a labuta do lateral moderno que deve saber marcar com eficiência e saber também fazer o papel de ala ou ponteiro, servindo o ataque pela linha de fundo. William estava ainda engatinhando neste quesito, mas tinha determinação e treinava bastante, por isso melhorou mesmo tendo à sua frente CRoth.
As modificações no elenco derrotado que caiu para a 2ª divisão são pequenas…SOCORRO!!!!
Menos discurso e mais ações. Estamos vendo uma revoada tímida de nabas para outras freguesias. E, quando menos se espera, um lateral medianamente eficiente, tinha chance de melhorar, deita o cabelo. Sem sombra de dúvidas, no seu lugar, eu também balançaria: jogar em qualquer time na Europa ou jogar no time de segunda divisão que se transformou o Inter esse ano?
Contratações, em contrapartida, nada ainda. O mural vermelho está vazio, sem novidades. Os mineiros já se mexeram. Os paulistas o estão fazendo. Cariocas idem. E nós??? Bem, nós…estamos fazendo avaliações, demonstrativos, análises e daqui a pouco, não tem mais ninguém disponível que queira jogar a segundona. E o nosso elenco se não houver injeção de qualidade ficará do mesmo nível dos outros contendores da série B.
Então amigos, a situação a permanecer nesta inércia total alimentada pela falta de dinheiro que segundo o quase linchado ex-presidente aqui na praia no último fim de semana, é a situação do caixa colorado, começo a ficar bastante preocupado com o que virá pela frente. Viram o outro Lucas??? Já está na Chape. ( será que foi para jogar na elite que ele preferiu ficar por lá este ano ou faltou dinheiro para segurar o guri em início de carreira) E ele era lateral direito!!!!!!!!!!
Dá para entender? Difícil, amigos, a coisa está ficando cada vez mais difícil. O amadorismo não quer nos deixar, pelo contrário, cada vez mais , mostramos falta de atitude em tudo que fazemos no mercado da bola. E os adversários ficam rindo à toa…
Grande abraço
onde se lê…pode este valor, leia-se.. por este valor
onde se lê….eu não deveria, leia-se…eu não venderia
Nem vou discutir as trapalhadas da Diretoria. Isto já é default! O Inter quer EURO 6.0 milhões, mas a proposta são EURO 3.0 milhões apenas. Então, pode este valor, como o Inter tem contrato até Abril 2018, eu não deveria e faria ele cumprir contrato até o último dia, mesmo que saísse de graça. Apenas para dar um corretivo nesta gurizada e empresários que fazem clubes barriga de aluguel. Existe um problema ético e moral neste caso. O problema ético é que o empresário trouxe uma proposta com quase 18 meses de contrato em vigor. O problema moral é do William, que ajudou o time a cair e agora quer pular da barca. Repito, se dependesse de mim, só sai agora pelo valor que o Inter quer; se não, cumpre o contrato e sai de graça…daqui 14 meses, se ele fizer corpo mole, ninguém mais vai querer contratá-lo….
Olá Melo parece que teremos mais do mesmo, abraço.
Melo,
Me causa espanto certas notícias sobre nosso Inter, da mesma forma que o amigo Pauperio acima, perdi a paciência. Essa do Willian é lamentável, como pode termos um contrato longo com um jogador como o Anderson e Alex e um curto para uma promessa como o Willian? Era certo e notório que era o único lateral promissor que havia no elenco.
Outra coisa, deixa ver se entendi bem: Caímos pra segunda e ainda estamos devendo dinheiro pra grande parte dos jogadores? Como pode isso? Não contratamos nenhum craque caro nos últimos anos e as receitas não são suficientes para pagar um elenco que nos levou a segunda divisão?
Contratações desastrosas como essa do Ariel, não justificam não pagar os caras…. tem que honrar os compromissos e ser mais criterioso nas avaliações…
Fico “p” da cara quando vejo notícias sobre dívidas com jogadores que já se foram, ou com o clube que nos vendeu, exemplos que me irritam: Forlan, Scocco, Luque, Ariel…
Poizé perderemos um lateral direito que mais ou menos supria a deficiencia nas laterais, e o co-irmão contrata um lateral que eu gostaria vê-lo jogando no inter que é o lateral Leo Moura, claro não sei se ele aceitaria vir jogar a serie b, tendo propostas da serie a, mas já a tempos venho falando nesse jogador. Outra noticia que vem, é que começaremos o ano com o mesmo elenco que terminamos 2016, será o suficiente??? Só o tempo dirá. Oremos, rezemos, pulemos, cantemos, etc etc kkkkkkk.
Melo, lamento admitir isso, mas não tenho mais paciência para a cada dia ficar tomando conhecimento de mais “lambanças”. Essas “lambanças” da incompetência e da falta de cuidado com as coisas do clube tem de ser escancaradas (para conhecimento de todos), não podem continuar acontecendo e o clube continuar arcando com os prejuízos como se nada tivesse acontecido. Se o William tiver que ser negociado agora, que seja feito isso, mas espero que o dinheiro da venda não sirva para continuar mantendo os salários altos de gente que não tem mais lugar no plantel Colorado. Não sei se a sensação procede, mas começo a ficar receoso com essa gestão que assumiu. Alan Costa e Geferson já se apresentaram com todos os jogadores do Vitória no dia de ontem e tenho lido que estavam sendo negociados(?). Não questiono a saída deles, mas a forma como a torcida fica sabendo.