Obrigada Alex

Um total de 8 anos e mais de 300 jogos, encerrou o ciclo do Alex no Inter.

Ciclo de altos, muito altos momentos e no final de baixas apresentações.

“– Isso (a despedida) ia chegar em algum momento, é difícil falar. Mas a gente vive em um mundo competitivo que precisa de resultado. É um dia triste, a saída em si acaba sendo. O problema é sair em um momento como esse (na Série B). Não é por mim, pela carreira, mas pelo momento do clube, o torcedor. Não conseguimos deixar o Inter de uma maneira melhor.”

Alex se pronunciado na sua saída

Nas últimas temporadas Alex não foi sombra do grande jogador que estávamos acostumados. Mas a culpa não foi dele. Profissional íntegro, articulado, já homenageado pelo BAC, talentoso e colorado, foi engolido pela lama que o Internacional se tornou nos últimos tempos e pelo seu próprio tempo.

Alex a torcida colorada agradece teus chutes de fora da área, teus cruzamentos, teus gols tão importantes para a nossa história!

Tuas ações sociais e tuas palavras sempre defendendo o nosso Inter!

No Instagram ele colocou o seguinte recado à torcida:

“Quando comecei a minha carreira sempre sonhei alto. Sempre pensei em conquistar o mundo e vestir a camiseta da Seleção Brasileira. No Internacional eu tive o privilégio de realizar esses sonhos de infância, mas acima de tudo, ganhei um sentimento chamado: Inter. Nessa trajetória de quase 9 anos, convivi com pessoas maravilhosas, das quais tenho muito a agradecer. Motoristas, massagistas, nutricionistas, seguranças, pessoal de limpeza, roupeiros, jogadores, treinadores, médicos, preparadores, e diretores, entre tantos outros que levarei sempre comigo e serei eternamente agradecido. Vocês foram fundamentais no meu crescimento profissional. Assim como, também sou agradecido a esta cidade que acolheu a mim e a minha família. Com sua cultura e tradição, me ensinou grandes valores humanos. O gigante… quantas vezes entrei neste gramado e ao olhar na arquibancada avistei uma nação apaixonada, que como um maestro conduzia o ritmo do time dentro de campo. O Beira-Rio é minha segunda casa e a torcida colorada é simplesmente fantástica! Obrigado por tudo, vocês são os verdadeiros protagonistas desse clube. Foi maravilhoso viver tudo isso dentro do Inter. Comemorar títulos, acompanhar a transformação do clube e do beira. É um orgulho enorme ter feito parte desta história gloriosa. Hoje me despeço deste gigante com o coração triste, pois gostaria de permanecer e ajudar a recolocar o colorado no lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Mas ficarei de fora, sendo mais um torcedor a gritar: “Colorado, colorado Nada vai nos separar, Somos todos teus seguidores Para sempre eu vou TE AMAR” Aqui fica meu adeus, ou quem sabe, um até breve. Alex Raphael Meschini.”

A gente que agradece Alex!

Até breve, porque torcedor se despede assim um do outro!

6 thoughts on “Obrigada Alex

  1. Ótima iniciativa Simone, este jogador que agora nos deixa, foi um dos grandes jogadores que ajudou a construir este olimpo de vitórias alcançadas neste novo século, contribuindo decisivamente para levantar taças importantes de marcantes que lá estão, na galeria de taças do Inter, lá no Beira-Rio.

    Quantas boas jogadas, belíssimos gols e nunca perdendo a sua origem caipira do interior de São Paulo e por isso mesmo, sendo uma atração sertaneja no vestiário rubro e trazendo sempre o bom humor e a alegria de jogar no Inter, tornando-se um dos seus grandes campeões desta década vitoriosa.

    Obrigado Alex, muito obrigado por tudo que vc alcançou pelo seu talento emprestado ao time do Inter estes anos todos e a entrega que todos os craques alvi-rubros mostram para alcançar o olimpo de taças tão importantes na vida Colorada.
    Talvez a demora em se “tocar” que a máquina estava já cansando, tenha atrapalhado um pouco a decisão de parar, mas em momento algum, apagou o brilho do que tu fizestes aqui, vestindo o manto sagrado vermelho. Irás direto para a galeria onde outros já estão e de lá não sairão mais. Muito obrigado Alex.
    Grande abraço.

  2. VALEU E MUITO OBRIGADO ALEX !!!

    Quem diria que o Alex que sempre foi um baita ser humano, jogador técnico, artilheiro, tranqüilo, bom de entrevistas, cantor sertanejo nas horas vagas dentro do vestiário, CAMPEÃO DE TUDO, mostrou na saideira o seu lado emotivo e mais uma vez chorou, mas agora por ter que deixar de jogar no Internacional.
    Ele sabe que o seu corpo e a mente já estavam cansados de mostrar técnica e inteligência, mas mesmo assim tentou ajudar o time demorando em assumir que nesta nova fase da sua vitoriosa carreira, lesões, falta de ritmo e nervosismo, passou a ser mais um jogador comum nesta verdadeira realidade.
    Eu como torcedor acho estranho esta diferença de desempenho de jogadores extraclasses em muitos valores, mas entendo que desde o início de 2016 já estava precisando de um pouco mais de cuidados e menos tempo para jogar.
    É a tal coisa quando o cara é CRAQUE, mesmo que jogue poucos minutos a bola e os demais jogadores o procuram no campo para fazer o jogo ficar mais bonito com sua capacidade e interesse.
    As taças que ajudou a conquistar para o museu do INTERNACIONAL entraram para a história, mas o ciclo aqui junto do Colorado chegou ao fim.
    Que pena que nas últimas partidas do Brasileirão ele não conseguiu fazer aqueles últimos GOLAÇOS para COROAR seus mais de 300 jogos vestindo a nossa VITORIOSA CAMISA VERMELHA e sair pela porta da SÉRIE A, e não da rebaixada B.

    Parabéns ALEX, e que DEUS o abençoe sempre, AMÉM !!!

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 12.01.2017

  3. Simone, excelente lembrança, reconhecimento e homenagem. Sabemos que o tempo passa e cobra muito de nosso corpo, mas nunca apagará o que fizemos de bom com ele. Como negar o mérito e o valor de um atleta como o Alex que disputou trezentas e vinte e três (323) partidas, marcou setenta e oito (78) gols, conquistou doze (12) títulos incluindo o Mundial de 2006. Participou ainda das vitoriosas campanhas de Libertadores 2006, Recopa Sul-americana 2007, Dubai Cup 2008, Copa Sul-Americana 2008, Recopa Gaúcha 2016 e do Campeonato Gaúcho em seis (6) oportunidades (2004, 2005, 2008, 2014, 2015, 2016).

  4. Obrigado por tudo ALEX, sigas tua vida. Ontem nos classificamos na copinha, claro, até agora pegamos times modestos e fracos, apartir de amanha o bixo vai começar a pegar e vamos ver como a gurizada se sai. E o profissional, se apresentou, nada de novo, e é com isso que vamos mesmo disputar as competições que tem pela frente.

  5. Alô você Simone K!
    Simplesmente fantástico teu texto, como fantástica foi a conduta do Alex no episódio rescisão contratual.Alex teve excelentes momentos dentro do campo, alguns momentos ótimos, muito bons, bons, regulares e em outros não se houve tão bem assim. Isso tudo é presentemente irrelevante diante dá grandiosidade do cidadão. Ponto para a direção do INTER pela dignidade com que conduziu o episódio. Valeu Alex!
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.