BAC
Um Blog que tem memória
SEGUINDO NOSSA PROPOSTA seguimos republicando a seção ” há oito anos atrás”.
Vamos republicar nas terças-feiras e nos domingos durante os meses de janeiro e fevereiro as postagens publicadas naquele período.
Foi dada a largada para a temporada 2010. O grupo principal do INTER continua sua preparação, após alguns dias de Pré-temporada em Bento Gonçalves, visando a Libertadores que, para o Colorado, terá início no mês de fevereiro. A nossa equipe B estreou no Gauchão 2010, onde o INTER é o atual Bi-campeão, com goleada sobre o Ypiranga por 4 x 2, no último domingo no Beira-Rio, com destaque para as atuações dos garotos do ataque Walter e Leandro Damião e, nesta quarta, vencemos o Porto Alegre, por 1 x 0. E com o início da temporada se renovam os sonhos de todos no Campeão de Tudo.
Dirigentes, atletas, comissão técnica, funcionários e torcida se unem na esperança de mais uma temporada gloriosa, com o INTER buscando a conquista do que seria seu segundo título na competição mais importante das Américas. E isto significa ter o direito de ir em busca, também, do seu maior sonho: a conquista, pela segunda vez, do Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro, fechando a temporada. Mas não esquecendo, é claro, de mostrar quem é que manda no futebol dos pampas e, também, iniciar a caminhada em busca do quarto título do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco anos ficamos por três vezes com o vice-campeonato, sendo que em 2005 todos sabem a que preço foi…
Então vamos lá, na busca de novos sonhos, novas conquistas e com a certeza de que teremos uma temporada para torcer muito, pois novamente temos a chance de conquistarmos o Mundo, mostrando o diferencial de sermos Colorados, uma paixão que não se consegue explicar apenas com palavras.
O meu sonho particular também se renova, além de todos os sonhos que são compartilhados com toda nação Colorada. Tenho o sonho individual de conseguir levar meu filho mais velho, de 7 anos, o pequeno Coloradinho Fábio Lucas, para conhecer a casa do nosso amado SPORT CLUB INTERNACIONAL: o Gigante da Beira-Rio. Este sonho foi passado de pai para filho, pois aqueles que conhecem minha história de coloradismo à distância, de Pernambucano de Garanhuns/PE, sabem que no ano passado, na final da Copa do Brasil, consegui realizar o meu sonho que também era de conhecer nosso templo maior. Para mim foi, e sempre será, inesquecível. E duraram 22 anos para acontecer, graças à ajuda de um grande Colorado ai de POA, o Frederico Garcia, que patrocinou com a doação das passagens aéreas de Pernambuco ao Rio Grande do Sul para mim. Naquele momento não foi possível levar meu filho comigo, mas tenho muita fé e esperança que em breve conseguirei realizar o sonho dele também, que é de conhecer o Beira-Rio e entrar no gramado do Gigante ao lado do time Colorado. Espero que ela não tenha que esperar tanto tempo como eu. Ainda não sei como, nem quando, mas os caminhos se abrirão e mais uma vez provarei que a paixão colorada não conhece distância.
Que legal relembrar esse texto e mais ainda por poder ter realizado o sonho do meu filho que em 2011 esteve comigo na Final da Recopa Sulamericana no Beira-Rio onde juntos comemoramos o bicampeonato daquela competição na final contra o Independiente-ARG.
* Luciano Emiliano
O Colorado de Garanhuns-PE
Pessoal, minha admiração e respeito por todos que escrevem neste blog, tanto pelas lembranças ou louvores pela grandeza e pelo passado do nosso time.
Tudo bem, que bom que seja assim!
No entanto, minhas preocupações são outras. É pelo presente e pelo futuro do Inter. Isso porque a herança do Pífero foi de um time medíocre! E esse maldito legado me preocupa… e muito! Como mudar essa fotografia sendo que a própria malfadada gestão anterior deixou o nosso amado clube de cofres vazios?
E tem mais. O Inter, em seu DNA, sempre teve problemas contra times menores. É capaz de vencer o Barcelona, mas não o Mazembe! Prova disso é também as grandes dificuldades que temos contra os Veranópolis e Lajeadenses da vida! E como vamos superar os desafios da segundona? Vai ser muito difícil! Dificílimo! Se engana quem acha que vamos voltar á série A tranquilamente. Não vai ser bem assim! Tomara que eu esteja enganado. Que morda a língua. Mas não sei não. Esse time que está se desenhando não é nada confiável. Principalmente contra times pequenos.
É esperar para ver.
E torcer muito!
Abraços a todos do blog!
Belo texto. Mas com permissão, queria mudar um pouco o foco do texto. Estes dias critiquei o sub vinte do internacional, não é que a SAFRA NOVA DO FUTEBOL BRASILEIRO TÁ UMA M…. estou acompanhando o sulamericano sub 20, e a seleção brasileira, chega dar dó, não tem um que se destaque, no jogo contra o chile a seleção jogando com um jogador a mais durante 60 minutos e nada de gol!!!! joguinho nheco nheco, goleiro errando pé da bola, deu até pro narrador do sportv fazer uma critica dizendo que parecia que o chile tinha um jogador a mais. Falando isso não dá mais pra ficar surpreso o do por que não somos mais o bixo papão mundial, todos chegam e botam banca no Brasil desde as categorias de base até o profissional. Mudando mais ainda, e o nosso AMADO SALVE SALVE, TIME, CONSEGUIU EMPATAR COM INTER DE LAGES!!!! QUE FAAAAAASSSSSSEEEEEE TA LOCO. Não façam amistoso assim, pra expor o time ao ridículo, aí vem com desculpas de inicio de temporada, perna presa, excercícios extenuantes de pré-temporada, isso que faz mal apenas um mês que os caras pararam de jogar muitos deles nem pararam por completo pois tem jogo festivo durante todas as férias (daí reclamam no fim da temporada que tem jogos demais); CLARO tem que começar de uma certa forma, mas então façam coletivo pegado que acho que é bem melhor do que estes amistosos.
Luciano que esse seu entusiasmo ilumine não somente seu filho no caminho do Colorado , mas também novos torcedores em terras tão distantes.
E colocar os pés e o ”coração” no Beira-Rio é um ótimo vício que vc deverá repetir muitas vezes e numa dessas , espero te conhecer pessoalmente.
E se vc passar por Blumenau esperamos sua visita.Quem sabe?
Um grande abraço e continue conosco nessa jornada de crescimento Colorado.
João.
Grande Luciano. Conheço bem a tua história de Colorado e me orgulho muito de nosso time ter “arregimentado” mais um Colorado em terras tão longínquas. Pena que o teu conterrâneo LULA torça pelo Corinthians. Mas teu Colorado o supera. Quem sabe Garanhuns não faz um segundo Presidente. Então teremos um Colorado no Planalto…..hehehehe. Nolci