Qual o Time?

Em que pese a notável classificação da equipe colorada frente ao Corinthians na última quarta-feira temos que pensar nas soluções que precisam ser dadas para que a equipe mature.
 Se a reclamação antes era de manter o mesmo time, repetir escalação, desconhecer a formação titular, agora o foco é outro. Quais serão as substituições?
A torcida, por vezes, tem se irritado com Zago. Sou torcedora. Também me irrito.
Então que tal ajudar?
Vai a baixo a formação do time ideal, avalizado pelas apresentações do início do ano até aqui,  de acordo com opiniômetro individual da Adriana Paranhos e quem não serve nem para substituir. Portanto, podem ir embora:
 
Titulares
Lomba ou Danilo ( mais ou menos a mesma qualidade)
Leo (Zag)
Victor (Zag)
Willian (lateral)
Uendel (lateral)
Edenilson (Volante)
Dourado (volante)
Roberson (Meia)
Dalessandro (meia)
Nico (atacante)
Brenner(centroavante)
Para ir embora:  Anselmo, Valdívia, Carlos, Ernando…
 
Os demais podem entrar nos últimos cinco minutos.
Podem reclamar, gritar. Fiquem a vontade. Façam suas observações!
Saudações coloradas!
Adriana Paranhos

5 thoughts on “Qual o Time?

  1. Boa tarde Adriana e amigos(as)colorados(as),

    Concordo em alguns titulares, mas em outros, pensando no time para o restante do ano, diante do que há à disposição, prefiro outros nomes, ou por simplesmente pensar que não tem condições de vestir o manto.
    Goleiro- é uníssono a torcida pensar em DFernandes no titular e MLomba quando puder, entra e não deixa saudades pelo que já fez este ano. Há que se louvar o trabalho de preparação de goleiros no Inter. Agora comandado por Daniel Pavan, que vem ano a ano subindo de produção e de cargo na hierarquia técnica do clube. Parabéns.

    Nas laterais, eu não sei se por cláusula contratual que obriga tê-lo em campo, William é uma decepção só. Ele marca mal, apóia mal, e erra passes cruciais no meio de campo. Só isso já lhe tiraria o mérito de vestir o manto e disputar qualquer jogo pelo Inter. Por último, virou uma temeridade só, ao querer se alçar batedor de penalidades, seja durante o jogo, seja para decidir vaga ou taça. Credo!
    Há no elenco pelo menos 2 jogadores que se não são melhores, pelo menos não comprometem tanto: Junio e Alemão. Tem ainda o Ceará que é um dos vovôs do elenco. Do lado esquerdo, Uendel e Carlinhos são muito melhores do que Artur e Geferson, levados por Argel para bem longe. Eu deixaria Uendel como opção curinga para o meio e Carlinhos no titular.

    Na zaga, os titulares são o que temos de melhor, VCuesta e Leo Ortiz. Precisam de entrosamento maior, até para blindarem a defesa nas bolas altas. Para reserva deixaria Eduardo, Klaus, Neris e Danilo Silva, este servindo ainda como coringa para a lateral, como já fez aqui antes.

    1º Volante: Rodrigo Dourado titular indiscutível. Para reserva, Charles.
    2º Volante: Gutierrez e Edenílson titulares, reservas: Seijas e Eduardo Henrique.
    Meia armador: D’Alessandro e/ou ????
    Atacantes: Nico López e WPotker, titulares e Valdívia, Brenner, Diego, Carlos e Roberson, reservas respectivamente.

    Me junto ao grito da torcida que pede um meia armador ofensivo para ontem, pois toda vez que D’Ale se machuca ou não pode jogar é um time órfão de jogadas criadas que fazem o principal objetivo em todos jogos, o gol, rarear ou ficar difícil de acontecer, matando de fome nossos atacantes e causando stress na equipe toda por ver o esforço no desarme, logo ser evaporado pela retomada da posse de bola pelo adversário, em seguida no fracasso da tentativa ofensiva neutralizada.

    Outro detalhe importante é que passamos pelos gambás com bastante raça e determinação jogando sem D’Ale, mas foi notória a falta de criatividade no ataque e nosso gol surgiu de uma bola espirrada após um escanteio, que Nico fez oque tinha que ser feito, encheu o pé esquerdo. E perde os outro tanto, pela falta de jogadas, ou pela falta de oportunismo de Brenner, Carlos e Nico, estes que protagonizaram chances perdidas, foram poucas no jogo.
    Grande abraço à todos(as)

  2. Boa noite Adriana e D+ Amigos Colorados!!!
    Estou aqui pensando com os meus os botões, não aqueles de futebol de mesa que muito joguei, mas vamos ao que interessa.
    Até foi ótimo nós não ter jogado com todos os titulares contra os gambazinhos como fala o Gaude.
    O Caxias será um adversário mais complicado e devido a isto, teremos que jogar com os melhores atletas disponíveis.
    O time ideal é aquele que consegue receber o aplauso do treinador e de nós torcedores ao final da última partida.
    Sabemos que temos um grupo que já começou a dar liga e isto é legal.
    Confesso que o Willian, Ortiz, Anselmo e este Gutierrez não jogariam no meu time.
    Será que base não existe alguém para fazer sombra no D’Alessandro?
    Abs. Dorian Bueno

  3. Adriana, só discordo de duas coisas – Roberson como titular e mandar Valdivia embora. Eu não tenho dúvidas que Valdivia vai ser outro Lucas Lima ou Ricardo Goulart nas nossas vidas, quando for embora.

    Meu time é
    Danilo
    William – Léo Ortiz – Victor Cuesta – Carlinhos
    Edenilson – Dourado – Gutierrez
    D’Alessandro
    Nico Lopez – Pottker

    Reservas
    Lomba
    Alemão – Danilo Silva – Klaus/Eduardo – Uendel
    Eduardo Henrique – Charles – Seijas
    Valdivia
    Carlos – Brenner

    Gutierrez – eu sei que a amostra não foi boa, mas botaram o cara na fogueira e sem nenhum entrosamento. Não posso acreditar que um jogador que joga na Seleção Chilena, nos tempos atuais, não possa ser titular no nosso atual time.

    Roberson – é um jogador de elenco e só. Não é o caso de mandar embora, mas não pode ser nossa primeira opção nem como reserva.

    O problema mais sério de elenco agora é o substituto do D’Alessandro. Precisamos de alguém que arme o time na ausência dele. Hoje o time fica completamente órfão. Não podemos repetir o erro do ano passado quando acharam que o Anderson seria este cara e depois tentaram o Seijas. Precisamos de alguém com menos grife, mas tarimbado na Série B, tipo Marquinhos do Avaí ou Renato Cajá da Ponte Preta.

  4. Danilo Fernandes, Danilo (que não jogou ainda), ou outro lateral direito que não seja Willian, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Carlinhosl, R Dourado, Edenilson e Guttierez, D’Alessandro, NL e Potker. Roberson é atacante e Uendel lateral, chega de improvisações, sobre a lateral direita se realmente Willian está vendido não tem sentido o cara tá jogando, a não ser que tenha alguma cláusula no contrato que o cara tem que estar jogando. Obs, Gutierrez jogando pela esquerda fazendo a função que Uendel faz, seria difícil??

  5. Bom dia Adriana

    Antes de qualquer comentário sobre o time, há nos dias de hoje uma premente carência por alguém que substitua o D’Alessandro, quando esse não puder jogar.
    E até já preparando um substituto à altura para quando o Dale parar. Afinal o guri fechou 36 anos na semana passada.

    Sobre o time ideal, já prevendo a chegada do Pottker, acredito que não fugirá disso:

    Danilo (ou Lomba, que nos surpreendeu positivamente)
    William (enquanto não desembarcar em terras germânicas)
    Léo Ortiz
    Cuesta
    Uendel (disputando posição com Carlinhos que é bem melhor no apoio)
    Dourado
    Edenílson
    Gutierrez
    Dale
    Pottker (a contratação do ano)
    Nico L.

    Urge a contratação imediata e à altura de um substituto para o Dale.

    Valdívia voava em campo com Diego Aguirre. Não estaria faltando para o guri algumas orientações. è jogador utilíssimo. Jamais o dispensaria.

    Carlos também deve ficar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.