INTER E SEUS PROBLEMAS

Não tem como começar o Post do após jogo, sem falar e destacar a atuação do Marcelo Lomba. Escolhido como o melhor em campo, MLomba foi sem dúvida o que melhor se viu nesta equipe montada pelo Odair para enfrentar o São Luiz de Ijuí, pela 9ª Rodada do Gauchão. Uma atuação impecável, com defesas difíceis evitando uma derrota , ainda no primeiro tempo, por um placar dilatado.Sem dúvida, o Odair vai ter que repensar a titularidade do DFernandes.

Mas o time que foi a campo ontem , mostrou uma zaga jogando em linha, completamente desentrosada, um lateral direito Ruan , que está longe de ser titular, e aqui abro ” porque não colocar o Fabinho que vinha jogando muito bem , antes da lesão”. É um bom marcador e vai muito bem ao ataque. Mais uma vez o Camilo não jogou o que sabe, embora jogando na sua, não apresentou aquele futebol que todos nós gostaríamos de ver pela sua qualidade. Penso que o Odair cometeu algo que eu vinha pressentindo, Camilo está desestimulado, pois sabe que não será titular, isso para o atleta é fundamental, chance de brigar por uma vaga e isso o Odair tirou do Camilo. É uma pena, pois ele tem futebol. Outro que parece desmotivado é NLopez, não consegue ser titular, quando entra no segundo tempo, me dá a impressão de estar sem vibração.

Mas o problema maior do INTER, na equipe considerada  titular como na dita reserva, ainda é o meio campo. Todos são lentos, a transição meio campo ataque, parece uma síndrome no INTER, exagero nos passes laterais e com lentidão. Muita gente compara  o INTER do ano passado com este de 2018, acho que não devemos fazer este tipo de analogia, pois são momentos distintos. Evolução com o Odair, houve, mas pasmem, ainda dependemos do D’Ale para ganhar um jogo, então não vejo algo promissor muito á frente, Posso até estar sendo muito cético, mas o INTER deste ano tem que melhorar muito para não levarmos outro susto.

Para encerrar, gostei do WSilva, aos pouco será titular. RESENHA DO JOGO : INTER ; MLomba- Ruan, Thales RMoledo, Uendel, Charles, Camilo , GDias, Juan, Roger e WSilva, entraram no decorrer do jogo, Marcinho( entrou bem, sofreu um penalti, claríssimo, não marcadado), NLopez  e mais um garoto da base, destaque na Copinha PaulistA, Richard. Agora na quinta feira, novamente Copa do Brasil, Cia Norte, que disputa a  série D do Brasileiro, o jogo é em casa, vitória sem susto.

Abraços

Leandro Godoy

11 thoughts on “INTER E SEUS PROBLEMAS

  1. Amigos, não respondi aos seus comentários a respeito do após jogo, pois estava na praia e fiquem sem Internet. Peço desculpa à todos, mas somente hoje , quando regressei, pude ver as opiniões sempre sábias. Somos um grupo Heterogêneo em todos os sentidos, a nossa paixão é pelo INTER, aí somos todos iguais. Uns mais críticos, outros mais amenos e o bom do blog é a liberdade de expressão(opinião). Jamais vou usar termos que possam causar algum desconforto em quer que seja, muito menos ter a pretensão de chamar a atenção de algum parceiro sobre se demora ou não para postar, até porque para isso, temos um grupo responsável e que cuida deste Blog , suas postagens e matérias a serem publicadas. Um abraço à todos.
    Leandro Godoy

  2. Por derradeiro

    Veja, Godoy: Escrevo estas poucas e mal traçadas no momento em que já se passaram quase 24 horas de minha última inserção aqui de volta, ontem de manhã, às 09h03min. E neca de ela ser publicada.
    Com tamanho retardo, se um internauta se manifesta sobre determinado assunto relevante, porém fugaz, até sua opinião ser postada possibilita a que ele já tenha sofrido desdobramentos tais que o que fora escrito reste completamente desatualizado. Combinemos que esta postura desestimula a interação, não é verdade? E em sendo assim, de novo: Alguma coisa precisa ser feita aqui! Repito que só quero ajudar.
    Se fui moderado, por exemplo, como talvez também o seja agora de novo, é irrelevante. Importa menos do que se esta manifestação for lida ao menos por alguém com poder de decisão no portal. Apenas isto já me levará a considerar que a minha parte eu terei feito.
    Outro abraço!

    1. Alô você Mauro!
      Fiquei agradavelmente surpreso em constatar seu “retorno”.
      No local onde estou presentemente tenho dificuldade em acesso a a rede e por isso só o faço de quando em vez. Quanto as participações eu também gostaria que fosse maior, entretanto é preciso considerar racionalmente que é e deve ser feita expontâneamente (exatamente como fizestes ao sair e retornar) e não por pressão. Assim, operando com esse modo de conduta estamos nos mantendo no ar por 10 anos (dezembro de 2008) enquanto outros com sabido poder econômico e com uma potente máquina administrativa já não operam mais. DE qualquer sorte nos alegra muito a sua disposição em participar mais efetivamente.
      Coloradamente,
      Melo

  3. POTREIROS, ESTÁDIOS E ARENA DE FUTEBOL!!!

    O Grêmio que se cuide hoje lá no Potreiro do Defensor Del Uruguay, tendo em vista que este campo está quase como o Olímpico Monumental atual, ou seja, sem condições para prática de futebol ainda mais pela LBA.
    Mas, como os jogadores são muito bem pagos para encarar qualquer tipo de campo, o mínimo que eles precisam fazer é saber jogar bola, rolar ela com carinho e respeito de pé em pé ao natural como estivessem andando de bicicleta.
    Ela jamais vai se opuser aos maus tratos até mesmo por que ela não fala, mas é redonda, mas pune quem erra feio, e nas redes sociais é chamado de Bola Murcha.
    Alguns estádios de futebol vazios como o Beira-Rio do nosso Internacional já é lindo de ser ver, imagina ele limpinho e cheinho de torcedores felizes querendo ver muitos GOLSSSS.
    A bola nunca reclama de nada e até permite ser chutada, levantada, cabeceada, pegada com a mão pelo goleiro, na cobrança de um lateral, mas gosta mais é adentrar no GOL adversário.
    É maravilhoso quando um jogador de futebol consegue respeitar este cenário jogando e encantado que assiste, fazendo jogadas que nem ele sabia que poderia fazer.
    Vai entender, tem atleta que só pode se assustar quando entra numa obra de arte desta cheia de energias boas para ele, e fica apanhando da Bola dentro do campo.
    É, mas nem sempre os vinte e dois jogadores, quem sabe 28 conforme o andamento do jogo são craques de Bola.
    Os reservas do Colorado que digam como foi jogar lá no campo do São Paulo-RG e no do Novo Hamburgo, sem muita técnica com a Bola.
    Os caras conseguem lutar, se agarrar, se empurrar, derrubar, brigar, chutar o gramado ao invés da coitada da Bola.
    Assim é a vida dentro de um Potreiro, Estádio, Arena de Futebol que estão sempre ali quietinhos, carentes e loucos para ver gente que curte FUTEBOL na PAZ, comemorar muitos GOLS através do seu TIME do CORAÇÃO.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 27.02.2018

  4. Meu caro Leandro!

    Permita-me uma ingerência aqui nesta tua boa resenha do que foi este nosso jogo!
    Em comment que postei aí no texto anterior, do mestre Naladar, ousei desenhar uns traços sobre o atual momento deste conceituado portal.
    Só querendo ajudar, e com o perdão da franqueza, entro também agora para ratificar que não me conformo com o fato de um Blog como este, de tão bela tradição e reconhecida qualidade, graças aos perenes esforços e competência de nosso estimado Paulinho Melo, especialmente, andar agora assim tão relegado ao ostracismo! Sobretudo, ao meu juízo, por causa da apatia da maioria dos blogueiros, sim!
    Pinçando só um exemplo, repare aí que outras recentes postagens tem gerado apenas 2, no máximo 6 comentários, enquanto que para aquele do mestre Naladar, já li 34 deles.
    Meu objetivo certamente não é ensaboar o ego daquele autor. Mas qual a leitura que isto me permite? A de que textos de reconhecida qualidade realmente provocam debates, o que presumo ser a síntese focal de um Blog de Futebol, não é mesmo? Outras postagens, como esta tua aqui mesmo, tem sido boas também. Só que ressalta aos olhos, e eu tenho acompanhado à distância, que praticamente nenhum dos demais blogueiros costuma interagir com os imigrantes.
    Outra coisa, acerca da rapidez na publicação de quem se manifesta: Via de regra é preciso rezar muitas missas até constatar sua opinião publicada. De modo que a tendência é para o desânimo!
    Veja ainda que tradicionalmente só meia dúzia de gatos pingados, como os fiéis Dorian Bueno, José, Vanderley e byke boy, por exemplo, costumam interagir aqui com frequência. O que me remete a concluir que alguma coisa precisa ser feita!
    Quando os próprios anfitriões passam a fechar as portas de sua casa, é porque não querem mais visitas, enxotando-os automaticamente a migrarem para outras paragens, não pensas assim?
    De novo: Não me queira mal pela franqueza, afinal somos todos colorados, todos voltados para o bem maior da instituição Internacional. Eu só quero ajudar!
    Abração!

  5. Alô você L.Godoy!
    Tuas cosiderações são respeitáveis especialmente para quem não teve a oportunidade de ver o jogo, mesmo assim me atrevo a fazer um reparo: o Camilo não pode se “abater” por estar sendo preterido. Jogador de time do porte do Inter , tem que ter personalidade, se impor, superar suas dificuldades, enfim, JOGAR BEM, caso contrário se eternizará no banco. Salvo melhor juízo.
    Diretamente de Natal-RN
    Coloradamente,
    Melo

    1. O PERFIL DO TORCEDOR COLORADO NAS REDES SOCIAIS!!!

      Estive pensando intensamente num tema que compara o torcedor profissional que é pago pelo clube para ir torcer sempre pelo time, e o livre escritor que mesmo torcendo pelo seu querido time, escreve democraticamente sobre as coisas do futebol para os seus Amigos.
      Evidente que fiquei na dúvida se os Amigos aqui do Ludopédio são mais torcedores do Colorado, ou apenas escritores não remunerados para dar uma vida intensa e salutar ao Blogue.
      Para falar de futebol, não precisa de muito conhecimento, basta ter uma ótima cabeça, olhos, mãos para aplaudir, incentivar, vaiar, criticar, e senso de humor para agüentar as flautas dos adversários.
      Nem precisa ter formação catedrática para mostrar a solução dos problemas do time, ou seus méritos, porque todos se acham muito mais treinadores e conhecedores de tudo acontece no time.
      Por fim, funcionando ou não dentro do campo o time jamais terá 100℅ de apoio aqui, por que está no DNA da maioria criticar e se divertir.
      Fiquei na dúvida se realmente é bem mais alegre e fácil falar e escrever, do que tentar fazer algumas jogadas durante uma partida de futebol, mesmo errando depois de muitos treinamentos, aqueles passes, dribles e Gols que os jogadores do Internacional teimam em errar dentro do campo.

      Abs. Dorian Bueno, POA, 28.02.2018

  6. Prezado Godoy, gostei da tua postagem. Identificas com precisão alguns problemas do Inter. Que vem persistindo há tempos. Principalmente no meio do campo, que é setor principal de qualquer time.
    Ontem para mim, Marcelo Lomba foi o nome do jogo. Com belas defesas, salvando o Inter de tomar uns dois ou três gols no primeiro tempo. Está se credenciando pela titularidade.
    Quanta à zaga, Ruan, Moledo, Thales e Uendel, não jogaram absolutamente nada! A dupla de zaga é muito boa no bumba-meu-boi. É só balão para tudo que é lado!
    Meia cancha: Charles e G.Dias são da mesma função. Volantes que, assim como Dourado, não sabem sair jogando. Charles não consegue acetar um passe. E quando tenta arrematar a gol é um fiasco. Juan Alano não foi bem, mas como é garoto da base, merece mais chances. Camilo, mais uma vez não jogou absolutamente nada. Mas é preciso entender que no Inter está sendo escalado como armador. E Camilo que fez nome na Chape e no Botafogo jogada como meia, ou segundo atacante, mais no ataque que na meia cancha. E outra coisa, vejam os videos dele na Chape. É jogador de velocidade. Mas com a lenta transição do Inter e atuando recuado, como armador, não vai dar certo.
    Roger, fora de forma ainda. Assim como W Silva.
    Dos que entraram: Marcinho foi bem, Nico deu mais mobilidade ao ataque e Richard teve muito pouco tempo de jogo.
    Abraços aos parças do blog!

  7. Leandro, penso igual a você sobre o M. Lomba. Já está ameaçando a titularidade do D. Fernandes, mostrando eficiência e segurança. Livrou a nossa cara ontem por mais de uma vez.

    Fiz algumas observações do jogo de ontem, que transcrevo abaixo:

    Aos 4′ – Wellington Silva parte a dribles para cima da defesa do S. luis só sendo contido com falta. (Ufa, enfim alguém do nosso time tenta uma jogada individual para cima do adversário. Isso é raridade.)

    Aos 6′ – Chance clara para o SL. Buraco no meio da zaga, atacante do SL entra por ali entra livre cara a cara com nosso goleiro. M. Lomba fecha espetacularmente o ângulo, praticando grande defesa.

    Aos 10′ – Bate e rebate na área do Inter. Bote chutada pelo SL sai rente ao poste. Gol perdido.

    Aos 14′ – Ótima jogada individual do Wellington Silva pela esquerda, cruzamento fechado toca no travessão. Confirma arbitragem bola teria saído!!!!!

    Aos 19′ – Novo milagre do M. Lomba. Cabeçada do atacante do SL no canto. Lomba manda a escanteio. Lateral Juan estava “marcando” o jogador adversário. Aliás Juan não mostrou até agora a que veio.

    Aos 24′ – Cobrança de falta ensaiada. Wellington do bico da pequena área chutou por cima. Primeira chance do Inter.

    Aos 36′ – Nova defesa do Lomba. Chute forte e alto, quase sem ângulo.

    SEGUNDO TEMPO

    Marcinho entrou. Saiu o lateral Juan. Gabriel Dias foi para a LD.

    Aos 5′ – Pênalti claro sobre Marcinho. Ignorado pelo árbitro.

    Aos 19′ – Entra Nico López, sai Wellington Silva. Roger “pedindo” para sair, se arrastava em campo.

    Aos 23′ – Novo milagre do M. Lomba. Cabeçada em cobrança de escanteio.

    Aos 27′ – Grande jogada de NL pela esquerda. Ótimo cruzamento. Roger perde o gol cabeceando para fora.

    Aos 33′ – NL dá grande passe para Roger que se enrola, demora para decidir a jogada, Juan Alano logo atrás implorando um passe. Roger dá um chute ridículo por cima.

    Aos 42′ – Richard (que havia entrado no lugar do fraco Camilo) mostrando personalidade chuta de longe, bem colocado no canto. Goleiro do SL manda a escanteio.

    Constatações: Marcelo Lomba, Nico López, Wellington Silva e Juan Alano não são dessa turma. Jogadores que tem nível para a qualquer momento entrar no time titular. Richard merece novas chances. Marcinho entrou bem ontem no segundo tempo mas preferia que também o Netto (atacante pela direita do Sub-20)
    tivesse algumas chances. Dois volantes defensivos (Charles e Gabriel Dias) travam a saída de bola.

    Moledo cada vez mais estabanado, cometeu pênalti infantil.

  8. Leandro, apequenaram o internacional, treinadores, dirigentes e parte da imprensa e muitos torcedores e o pior, sócios, ENALTECER um empate contra um time semi-profissional como o são luiz,quase levamos um saco. mesmo nós (inter) jogando com reservas é pra acabá mesmo; outra Nico Lopes tem mais é que chutar o balde mesmo, RESERVA dos reservas???? Se sou eu peço pra ir embora, não sou aproveitado no time titular, escalam um time reserva também fico na reserva e não é a primeira vez que isso acontece com ele, QUE MOTIVAÇÃO VAI TER UM ATLETA DESSES?? Só o salario mesmo, por que de resto ele tem que pensar mesmo que tudo se exploda. Implantou-se um pensamento de derrotismo ou sei lá, tem algo de muito podre por trás de tudo isso, entra ano passa ano é a mesma inhaca, estamos em março e já temos que começar a rezar!!! Não é pessimismo é realidade mesmo. Time TITULAR não apresenta merda nenhuma com a desculpa de ser inicio de temporada, é poupada a todo momento sem apresentar rendimento para tal, de resultados nem vou falar; Parece que é uma fase que vai durar ou perdurar por algum tempo e teremos que aguentar no osso, não tem outro jeito.

  9. MARCELO LOMBA, O GOLEIRO BLINDADO!!!

    Quando o time joga uma bolinha murcha e o goleiro do time está blindado, nenhum artilheiro conseguirá se consagrar em cima dele.
    Falo isto para valorizar o desempenho do goleiro Marcelo Lomba, porque se não fosse as defesas dele, com certeza o Internacional teria levado um baita sacode do São Luiz, já no primeiro tempo.
    Tem dias em vossas vidas, que estes abençoados goleiros filhos de DEUS carregam com brilhantismo seus times nas mãos, peitos, barrigas, pernas, pés devido aos seus intensivos treinamentos e sortes.
    Quem chuta a redonda ali na cara do gol, depois dos goleiros fazerem defesas difíceis, ficam pensando onde foi que errou por não ter conseguido fazer o gol.
    Aplaudamos este resultado de 0X0, tendo em vista que os jogadores tentaram, mas os goleiros foram treinados para não deixar a bola passar, tendo em vista que o dia era dos GOLEIROS BLINDADOS.
    Dos jogadores de ontem neste momento, somente o Lomba seria titular no meu time, já que os outros parece que estão assustados com esta possibilidade.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 26.02.2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.