Resultado bom! Pendências? Várias.

Deixamos bem encaminhado o próximo passo para avançar na Copa do Brasil, que definitivamente cresceu e muito de importância a partir desse ano, mesmo que os magos que comandam o futebol brasileiro tenham se superado e, ao mexer no caldeirão, tornaram a poção bem pior.

Um verdadeiro Frankenstein, com uma fórmula que se altera praticamente a cada fase. Porém, os prêmios ficaram muito interessantes, pelo lado financeiro, que torna indispensável avançar o máximo possível, pois a cada fase superada a cota é bastante atrativa, se chegar ao título beira os cinquenta milhões.

Olhando pelo lado esportivo, ao vencedor, é um belo atalho para libertadores de 2019, hoje em dia o sonho de consumo para todas as grandes equipes brasileiras.

Hoje num Beira Rio diferente, pois ainda abrigava parte de um palco usado num espetáculo musical, coube enfrentarmos o Cianorte, equipe paranaense, atualmente na segunda divisão brasileira.

As dificuldades foram um pouco maiores do que gostaria de presenciar. Parece que o vício de tocar excessivamente a bola dentro do nosso campo persiste. Às vezes chegando a haver três passes na mesma linha, sem que ninguém se projete, dando uma opção de passe e tornando o avanço de equipe muito lento.

Chega, em alguns momentos, lembrar o ritmo de jogo praticado na década de setenta, porém ninguém tem a magia de Tostão, Rivelino ou um Carlos Alberto, e isso torna um espetáculo massacrante, pois qualquer adversário consegue se fechar e dificultar as ações ofensivas do Internacional, assim foi pelo menos claramente no primeiro tempo. Isso após, logo no início, com dois minutos conseguir duas cobranças de escanteio e uma cabeçada do Klaus vencendo o goleiro e Sidnei salvar em cima da linha.

Na sequência, num enrosco de Klaus e V. Cuesta, oportunizou ao Richarlyson abrir o placar e mais uma vez Marcelo Lomba fazer mais um milagre.

Aos dezesseis minutos, Iago fez um ótimo passe que o Roger não conseguiu aproveitar. Aos 25, numa cobrança de falta de D’Alessanddro, a bola atingiu a trave. Outras boas jogadas aconteceram até o fim do primeiro tempo mas acabamos em branco no placar.

No segundo tempo, voltamos com mais ímpeto e capricho nas conclusões e, aos oito minutos, Marcinho avançou pela direita, driblou dois e habilitou Iago que abriu o placar.

O Gol não diminui o ritmo da equipe e, aos 16 minutos, após uma conclusão rasteira do Iago, o goleiro João Gabriel espalmou e V. Cuesta quase amplia o placar, mas o zagueiro conseguiu prensar a bola evitando o gol.

Aos 22 minutos, numa troca de passes com Patrick, e um passe em profundidade de D’Alessandro para Iago, que rolou para Edenilson livre ampliar para 2×0. Edenilson logo foi suprir a lateral direita, pois Dudu foi substituído por Wellington Silva, sendo Patrick recuado para função de volante.

Aos trinta, Marcinho deu lugar ao Juan, ocupando a faixa direita. A última substituição foi a saída de Roger para entrada de Brenner.

Assim, vi os principais momentos do Inter no jogo, tendo Marcelo Lomba como um goleiro seguro, que tem correspondido plenamente quando tem que jogar; Dudu ainda, espero, em processo de adaptação, Klaus e V. Cuesta sem comprometer, apenas um vacilo; Iago parece que finalmente começa a nascer um lateral esquerdo de boa qualidade.

Dourado ainda não reedita suas melhores atuações, mas, ainda, para mim, é o melhor volante que temos.

Edenilson ainda falta dar uma dinâmica melhor ao time, por vezes segura demasiadamente a bola com dribles desnecessário, convém saudar que começou a marcar gols.

Patrick é o que temos de melhor para a terceira função, embora creio que deveriam ir em busca de melhor qualidade, o outro meia, D’Alle, manteve seu padrão de atuação.

Marcinho falta se firmar, mas teve uma atuação aceitável, Roger sim ainda aparenta estar bem abaixo da forma física e técnica necessária para ser titular ou reserva para o nove do Time. Deu lugar ao Brenner que, pelos poucos jogos que vi, tive a sensação de tratar-se de um jogador com potencial para jogar no devido tempo nesse grande clube.

Num todo a equipe ainda necessita evoluir muito para confrontos de maior nível, falta uma melhor saída de bola, uma melhor movimentação compactada, tanto nas ações ofensivas como defensivas

Assim, vamos tentando quitar as pendências para achar o caminho para um ano sem sobressaltos ao torcedor colorado, pois merecemos.

Um abraço colorado,

Arioldo Roldan

 

17 thoughts on “Resultado bom! Pendências? Várias.

  1. Olá Arioldo e demais Amigos Colorados!!!
    Segue abaixo um atalho para que quiser ir escutar uma linda música que fui abençoado por Deus.
    É quase uma milonga Gauchesca.
    Aí está o link para vocês compartilharem com quem quiser:
    https://www.youtube.com/wat

    Abs. Dorian Bueno, POA, 05.03.2018

  2. Oi Roldan, excelente postagem após jogo. Concordo contigo em quase tudo que abordasse. Acrescentaria, já que estamos ainda em fase de testes,e nem Ruan , Dudu e muito menos o Winck, a inclusão do Fabinho na lateral direita, já recuperado da lesão e que vem sentando no banco , sem chance de entrar ao longo da partida . Fabinho quando se lesionou estava jogando na lateral direita e muito bem, pois além de ser um bom marcador, vai com facilidade ao fundo. Já que temos um bom lado esquerdo, Iago e Patrick, porque não Fabinho e Potker. Acho que seria válida a tentativar. O nosso problema continua sendo meio campo. Lento, sem dinâmica de jogo, aquela velha triangulação com rapidez de movimentação, isso prejudica quem joga na frente, no caso ontem o Roger. Valeu , um abraço.
    Leandro Godoy

  3. Vejo este ano um Inter preocupante para o restante da temporada. Vejo um time com várias carências e sem um solução até o início do Brasileirão. Na lateral direita juntamos 3 não dá um,Klaus é feijão com arroz e Cuesta acha de UE é Passarella. Na lateral esquerda temos uma boa perspectiva que o Igor supra as necessidades. Dourado errando muitos passes e não ganha uma de cabeça, Edenilson corre muito. D Alessandro nem vou comentar. E no ataque sem reposições. Já o técnico é um aprendiz. Será que é isso que o nosso Inter merece? 🙏🙏🙏🙏🙏

  4. Resultado. Bom. Desempenho meio hummmm. Pq meio humm, jogamos contra o cianorte como antes haviamos jogado contra o sao luiz de ijui, me nego a enaltecer desempenho contra times tao pífios, estamos diminuindo o inter com isso. Marcelo lomba nao fez milagre ontem a bola foi mal chutada foi encima do marcelo incompetencia do atacante fo cianorte. Continuam os mesmos problemas do ano passado;meio campo lento, dalessandro jogando como atacante de costas pros zagueiros é facilmente marcado ele tem que jogar recuado. Chega de poupar. Chega da historia de inicio de temporada. Enfrentamos até agora times pequeno de pouca rxpressao no futebol brasileiro e tamo sofrendo imaginem quando enfrentarmos os grandes. To falando agora pra depois nao chorarmos.

  5. COLORADOS, AINDA BEM QUE O INTERNACIONAL É ILIMITADO!!!

    Ontem depois do jogo fiquei pensando que os dois a zero, até saiu barato para o Cianorte, e poderia ter sido bem mais para o Internacional, caso os pernas de paus não errassem tantos GOLS.
    Disputar a Copa do Brasil é sempre perigoso, porque às vezes se torna terrível para quem pensa que vai vencer naturalmente os outros times sem muita tradição.
    Falo isto considerando que os adversários sempre estão mais motivados, para dar o seu melhor e tentar valorizar seus desconhecidos jogadores.
    Que pena que os nossos atacantes Leandro Damião e Pottker não estavam em campo, pois creio que teriam conseguido fazer muito mais Gols e alegrar os minguados torcedores dentro do Beira-Rio.
    Ainda bem que o nosso Colorado ainda tem algumas peças de reposições para entrar, basta os jogadores aproveitar as oportunidades e desbancar quem não está rendendo.
    Parabéns aos jovens Iago e Marcinho!!!
    A vantagem de dois GOLS até ficou de bom tamanho, mas sem esta de colocar time reserva no jogo de volta lá no Paraná, se não a VAGA vai pro brejo.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 02.03.2018

    1. Olá Dorian, obrigado pela participação e não creio que a direção vá correr o risco desnecessário de escalar reservas, abraço.

  6. Bom dia a todos

    Roldan, realmente aquele monte de passes laterais na defesa incomodam, tornando lenta e previsível a saída de bola. Depois do jogo estava escutando a entrevista do Odair H. Dá para perceber que o alemão está atento a todos os detalhes do time em campo, mecânica de jogo, etc. Assim como nós percebemos esse problema (saída de bola), mesmo sendo somente torcedores, ele como estudioso da matéria e profissional do assunto deve estar queimando a mufa para resolver isso.

    Sobre a premiação da CB, a grana está boa para quem avança de fase.
    Quem passa na primeira fase ganha um milhão de reais. Ganhando a segunda fase, entra mais um milhão e quatrocentos. Passando pelo Cianorte o prêmio é um milhão e oitocentos mil reais. No acumulado são quatro milhões e dezentos mil reais. Nada mal, não?

    Sobre o jogo, fizemos um partida de razoável para boa. Tirando aquele susto inicial na falha da nossa zaga, onde mais uma vez o Lomba livrou a nossa cara, o Cianorte não incomodou. Pontos positivos: M. Lomba, Iago (melhor do jogo), D’Alessandro, Edenílson (se apresentando na área adversária para meter gol), Marcinho (domingo já havia sofrido um pênalti não marcado, ontem foi implacável, cruzando da linha de fundo, depois de driblar o lateral. Na sequência o Iago fez o gol). Dudu continua encabulado, nosso centro-avante Roger se esforça, mas nada dá certo para ele. Também como ponto positivo, a jogada coletiva do nosso 2º gol. Perfeita. Jogada bem feita, fruto de treinamento. Que outras apareçam!

    Por fim, de uma hora para outra surgiram dois dribladores no Beira-Rio. Marcinho e Wellington Silva. É muito importante termos pelo menos um desses jogadores no time. Porque é um excelente recurso para quebrar as famosas linhas de marcação. Em uma jogada de drible bem sucedida, verticalizada, muitas vezes simultaneamente vários adversários são deixados para trás.

    Grande abraço!

  7. Olá Melo, tenho a impressão que como Iago, se a torcida tiver paciência, Juan Alano, Brenner, Richard e outros jovens que estão surgindo devem render bons frutos, abraço.

    1. Olá Brigoni concordo com a maioria das tuas observações, quanto ao R Dourado acredito que falta mais movimentação ao setor de meio campo, não há deslocamentos do meias obrigando a condução exagerada ou se obrigando a passes laterais;

  8. Alô você Roldan!
    Com dificuldades de internet vi
    parcialmentei o jogo. O pouco que consegui ver me parece que foi bem traduzido em tua crônica.
    Lomba agrada, Dudu ainda não nos convenceu de que podemos dormir tranquilos, Roger parece um pouco distante de seu melhor momento, mas a notícia boa é que ao que parece o “Celeiro de Ases” produziu um lateral no mínimo muito bom. Iago está enchendo as medidas. Na parte coletiva já se consegue perceber algumas triangulações e ultrapassagens. Bons ventos soprando? Tomara que sim.
    Diretamente de Natal-RN
    COLORADAMENTE,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.