Um pouco sobre o adversário desta magnifica noite, às 20h33min.
“O rival do Inter nesta noite, no Beira-Rio, é um dos históricos e mais populares clubes do Peru. O Alianza acaba de completar 118 anos de uma vida pontuada por 23 títulos nacionais e por uma tragédia aérea que dizimou uma geração de craques, em 1987. Só mesmo a fé fez o clube superar seu momento mais duro, Uma fé que conecta o Alianza ao povo através da devoção ao Señor de los Milagros … A ligação do Alianza com o Señor de los Milagros… faz dele o ‘Clube do Povo’. O Señor de los Milagros é chamado pelos peruanos como o ‘Cristo Negro’ ou o ‘Cristo Roxo’. A história remonta a 1655, quando um grande terremoto sacudiu Lima e esfarelou construções. Segundo a lenda, uma parede, em que um escravo angolano havia pintado, de forma rústica, a imagem de Jesus na cruz, ficou intacta. Desde lá, outubro virou o mês de adoração ao Señor de Los Milagros. Multidões participam das procissões por todo o País. … A relação começou quando um massagista levou uma imagem do santo para o vestiário. Virou rotina no clube os jogadores rezarem antes dos jogos diante da imagem e levá-la sempre com a delegação. … para reforçar essa situação, o Alianza sempre usa, em outubro, um uniforme roxo. Foi essa fé que ajudou o clube a atravessar os anos mais duros de sua história. Em 8 de dezembro de 1987, um Fokker da Marinha que trazia a delegação com 16 jogadores e a comissão técnica de um jogo contra o Deportivo Pucallpa caiu no Pacífico quando se aproximava de Lima. O clube amargava nove anos sem títulos ficou outros 10 sem comemorar….Guerreiro é torcedor do Alianza …já disse que antes da aposentadoria jogará pelo clube ao lado do amigo Farfan.” (ZH-13.03.19-pg.39-L.Oliveira).
Escalação da Equipe que iniciará o jogo:
O Inter que inicia a partida contra os peruanos tem: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, William Pottker e Nico López; e Rafael Sóbis.
No banco de reservas, as opções são: Daniel, Bruno, Emerson, Uendel, Rodrigo Lindoso, Nonato, D’Alessandro, Guilherme Parede, Sarrafiore, Neilton, Pedro Lucas e Tréllez.
. . .
A partida.
Em 3’minutos de jogo, por duas oportunidades deixamos de balançar as redes adversárias. Aos 6’ mais um perdido. Aos 7’ Nico Lopez não perdoa! Aberto o placar (canhotaço a 23m91cm do gol)! E segue o jogo com o nosso time demonstrando um espírito de luta invejável. A tática por incrível que pareça, era oferecer a bola ao adversário e esperar para dar o bote fatal. E aos 19’ em espetacular assistência de Rafael Sóbis, novamente o véu da noiva é balançado pelo petardo desviado na zaga disparado por Nico Lopez! Placar de 2 x 0 sem nenhuma dúvida. Aos 23’ o Alianza Lima apresentava o domínio, a posse da bola no percentual de 53%. Aos 24’ lesiona-se Patrick, jogando um futebol de quem renovou contrato até 2022,deixa o gramado para a entrada de Nonato, aos 27’. A partir daí, a tranquilidade somou-se a equipe local.
Terminou o jogo. Dois a zero até o final dos 93 minutos. O time como Equipe fez uma das melhores apresentações, em se tratando de Libertadores da América. Grande dificuldade em se escolher o melhor entre os treze que pisaram no gramado, tamanho foi o senso de coletividade. O Alianza nas suas estocadas em uma rara “blitz” em nossa defesa, aos 14’ fez com que Marcelo Lomba apresentasse as suas credenciais de titular. Nico Lopez, com méritos, escolhido o “melhor da partida”.
Bem, estamos com SEIS PONTOS em duas partidas, sendo uma fora de casa. Somos LÍDERES ISOLADOS, no momento. O SEGUNDO COLOCADO está COM DOIS PONTOS. Outras revelações ocorrerão ao longo do torneio, a partir de Abril, após River Plate, liberação de Paolo Guerreiro. Desta forma, os quarenta e dois mil apaixonados que compareceram nesta quarta-feira no Colosso da Beira-Rio puderam estampar nos olhos e no coração a certeza que o futebol apresentado impôs: #AcreditarAtéOFinal – Ao que acrescento: E por que não? Assim sendo, domingo próximo iremos para mais uma batalha local, onde o resultado esperado, e desejado por cinquenta por cento dos torcedores do estado com mais UM, a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande do Sul terá a confirmação do seu melhor momento. E, que me desculpem quem pensar o contrário, mas o professor está muito próximo de Maestro! Pessoal, até domingo, vamos comprar pasta e escova de dente, porque o sorrisão está difícil de esconder nossos 32 marfins cansados…
Amigo Jaldemir. Brilhante postagem, realmente algo de se guardar, pois fatos do passado, como a história do Alianza, servem de exemplo para a vida. Sobre o jogo, a grande diferença que entramos com vontade de ganhar, muita raça e determinação. Nonato mostrou que tem lugar no time, Edenilson é o grande destaque do momento e Lomba nos dá segurança. Cuesta voltou a jogar bem. Ainda carecemos de laterais, mas foi um grande passo para uma possível classificação. Que venha o GRENAL, o moral tá elevado, mas o foco principal é a Libertadores, e com mais dois jogos na sequência no Beira Rio, poderemos sair em primeiro na chave. Uma atmosfera positiva toma conta do meu corpo, acho, apesar de ser muito cedo ainda, um cheiro gostoso do ano de 2010. Abraço.
Amigo Godoy, obrigado pela massagem. O fato é que observastes muito bem, o conjunto está permitindo que as individualidades ofereçam o seu melhor com propriedade. É hora de acreditar. E fazemos coro. Grande abraço.
Obrigada por nos mostrar a história do Alianza, emocionante. Quanto ao jogo eu sou coração e a partida me encantou. Nonato, Nico, D’Ale… Todos muito bem!
Grande Si. Abraço ao Thiago. Só conhecendo nossos adversários é que poderemos medir o esforço para vencê-los. Nem sempre os infortúnios perduram. E retornam os dias de alegria. E para nós o momento assim tem sido. Acreditar é possível. Abraço.
Parabéns. Excelente postagem.
Amado João Jardim. Agradeço teu comentário. Agradeço tua atenção frequente em nosso Blog. Fique à vontade que este espaço é para todo aquele que amante do manto sagrado possa externar da sua alegria, do seu contentamento e também unir-se quando das mágoas por insucessos, que ultimamente foram afastados pela dedicação consolidada em brilhantes vitórias. Forte abraço!
Excelente postagem, parabéns! Um pouco de história para que a gente aprenda um pouco e um relato do jogo de forma sucinta e objetiva. Gosto desse tipo de leitura. Resultado excelente, mas acredito que não deixou os Colorados menos preocupados, pois foi a repetição de desempenhos que estamos vendo em 2018. Acredito que o Odair acertou na substituição do Patrick (vinha jogando muito bem) e errou nas outras duas. D’ Alessandro deveria ter entrado no lugar do Sobis que mostrava estar cansado, pouco participativo naquele momento do jogo e não do Potkker, pois colocou alguém para lançar e tirou quem seria lançado. Lembrem que havia espaço para os deslocamentos rápidos do Nico e do Potkker e Edenilson e Nonato entravam pelas meias quando o Inter atacava. Se tivesse feito essa opção, depois era trocar o Potkker pelo Wellington. Para nós que acompanhamos o Inter, sabemos que ontem o time não recuou para poupar jogadores, mas porque essa é sempre uma opção do treinador. Espero que funcione para adversários mais fortes. Afinal de contas, fica difícil discordar quando os resultados são encontrados, mas não acredito que se sustente por muito tempo. Esse tipo de marcação e movimentação do time Colorado, precisa que o treinador fique muito atento e faça exatamente as melhores opções que o jogo e o preparo físico dos jogadores pedem. Ontem apenas Zeca destoou mais uma vez e precisa melhorar muito ou dar lugar ao Bruno. Domingo nosso clássico GRENAL e mais uma “pedreira” pela frente. Com a união, empenho e garra do time, com o apoio da torcida, demonstradas ontem, levo fé.
Ilustre Paupério, obrigado pelo incentivo. Nosso Inter fez uma apresentação de luxo, onde os erros em campo não trouxeram prejuízos, de forma que cedo pôde administrar a seriedade da disputa. Também considero temerário a singeleza na busca de mais gols que poderiam oferecer maior certeza e tranquilidade de placar. Ocorre, concomitantemente, o fato de a sequência de jogos obrigar a maior controle de esforço físico, conforme dissestes, em vista da “pedreira” próxima, que não significa somente uma “mera partida”. Assim, continuemos a dar o crédito que o nosso Mestre Odair merece, que por enquanto,tem sido, ´só alegria!”.