Prezado(a)s Colorado(a)s,
Passada a reestréia vitoriosa na Taça Libertadores da América, hoje foi a vez de voltarmos a jogar uma partida da competição futebolística mais importante das Américas no nosso glorioso estádio Gigante da Beira-Rio após quatro anos!
Devido ao horário da partida, 21h30min da quarta-feira aí em Porto Alegre (RS) e 09h30min da manhã desta quinta-feira aqui no Japão, não pude ver o jogo já que tinha que comparecer ao trabalho. Entretanto, ouvi toda a transmissão de áudio do jogo pelo aplicativo da rádio Gaúcha AM no meu celular, é claro… 😉
E que VITÓRIA ESPETACULAR de 2 x 0 contra o Club Alianza Lima (PERU)! Uma atuação de luxo no primeiro tempo, principalmente do Nico López devido aos dois gols marcados por ele! 🙂 Como bem disse o narrador Pedro Ernesto “Mortadela” Denardin: “O Nico López É Demaaaais!” 🙂 Coincidência ou não o jovem atacante uruguaio veste a mesma camisa sagrada do meu ídolo de infância, Valdomiro Vaz Franco! 🙂 Certamente teríamos ampliado o placar caso mantivéssemos a mesma “pegada” no segundo tempo.
Se vocês pudessem imaginar como eu tenho que controlar as minhas emoções quando estou ouvindo, discretamente, um jogo do nosso amado clube na empresa onde trabalho, dariam risada! 🙂 Quando deu o primeiro gol do Nico López a minha vontade era gritar “GOOOOL!“, mas somente gesticulei intensamente os braços ao comemorar… 🙂
Acho que hoje, apesar ter apenas ouvido a transmissão da partida, tenho a impressão que quase todos os jogadores Colorados jogaram bem. De qualquer maneira aqui vai a minha tradicional opinião sobre o desempenho de cada um:
- Marcelo Lomba: não foi muito exigido dessa vez, mas como fez uma defesa milagrosa no primeiro tempo merece novamente uma nota alta! (nota 8)
- Zeca: acho que teve praticamente o mesmo desempenho do jogo da semana passada no Chile… (nota 6)
- Rodrigo Moledo: jogou muito bem hoje tentando inclusive alguns lances no ataque (nota 7)
- Víctor Cuesta: o zagueiro argentino jogou com muita personalidade ao lado do companheiro de zaga (nota 7)
- Iago: jogou bem na defesa e também apoiou com qualidade (nota 7)
- Rodrigo Dourado: fechou muito bem a nossa área à frente da zaga Colorada, não deixou passar nada! (nota 8)
- Edenílson: jogou com a mesma qualidade dos últimos jogos pelo time titular, incansável (nota 7)
- Patrick: se esforçou tanto que teve de ser substituído ainda no primeiro tempo devido à uma lesão na virilha (nota 7)
- William Pottker: fez o passe para o primeiro gol Colorado, incomodou no ataque e ainda ajudou na defesa, um verdadeiro “tanque”! (nota 7)
- Nico López: foi sem sombras de dúvidas o melhor jogador em campo, além dos dois gols marcados teve uma atuação perfeita! (nota 10)
- Rafael Sóbis: com toda a sua experiência de duas Taças Libertadores conquistadas teve uma excelente atuação (nota 8)
- Nonato: entrou no lugar do Patrick e jogou muito bem como se fosse um veterano! (nota 7)
- D’Alessandro: o “maestro” entrou no segundo tempo e conseguiu recolocar o time no ataque já que o time havia diminuído o ritmo de jogo (nota 7)
- Pedro Lucas: entrou faltando 15 minutos para encerrar a partida e ainda assim quase marcou um gol! (nota 7)
E para encerrar a noite vitoriosa em grande estilo, o outro jogo do nosso grupo terminou empatado e, consequentemente estamos liderando o grupo A da fase de classificação da Taça Libertadore da América 2019 com 100% de aproveitamemto, quatro pontos a mais que o segundo colocado! Como já disputamos 33.3% das partidas nesta fase, temos uma grande chance de garantir uma classificação antecipada se vencermos o próximo jogo contra o River Plate (ARGENTINA), atual campeão da Taça Libertadores, no estádio Gigante da Beira-Rio no dia do aniversário de fundação do clube, 04 de abril E o outro jogo do grupo terminar empatado! 😉
Agora vamos “mudar a chave” novamente pois no próximo domingo, pela nona rodada da fase de classificação do Gauchão 2019, disputaremos o Gre-NAL 418 no estádio deles. Portanto, muito respeito pelo nosso tradicional adversário já que eles estão liderando, com todos os méritos, o campeonato estadual com um desempenho avassalador. Entretanto, isso não impede, evidentemente, que possamos voltar para casa com um bom ou até mesmo um ótimo resultado… 😉
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Como sempre uma apreciação precisa e concisa do que foi o desenrolar da partida.
Tenho dito algumas vezes (a expressão não é minha, eu só a utilizo) quando o coletivo vai bem as individualidades aparecem. Ontem o INTER fez um primeiro tempo de entusiasmar, ocupou espaços, articulou pela esquerda, dirteita, arrematou, marcou em cima, enfim fez tudo aquilo que gostaríamos que fizesse em todos os jogos (utopia, é claro). Nico |Lopes não só fez os dois gols, ele marcou, articulou foi altamente participativo o melhor em campo, mas logo abaixo dele Edenilson, que partida! A zaga quase perfeita. Iago teve uma boa atguação, na defesa destoou o Zeca, quase comprometendo no segundo tempo numa saída de bola, mas até ele melhorou em relação a si mesmo. Sobis é um a referência, tem mundo e o menino Donato (Palmas para o Odair)que entrou no lugar do Patrick que fazia boa partida, encheu os olhos, tem futuro. Até o dispersivo mas muito aplicado Potcker “achou ” O Nico para dar um ótimo passe para o primeiro gol. Muito cedo ainda, mas quero crer que saímos de passos trôpegos e iniciamos os passos firmes. Vamos chegar a correr? Não sei, mas estamos no caminho, eu creio.
Coloradamente,
Melo
Caro Wilson, concordo contigo. O Inter alcançou uma importantíssima vitória com ótimo desempenho. Talvez tenha sido a melhor atuação do Colorado este ano, com imposição técnica e física durante todo o jogo, mas especialmente no primeiro tempo.. Claro que alguns atletas se sobressaíram em campo, como Nico Lopez, mas a rigor nenhum jogador teve má atuação. Gostei muito dessa partida, cuja vitória começa a encaminhar a vaga para a outra fase da Libertadores.
Grande abraço!
Que jogo Wilson! Que movimentação do time, velocidade e passes precisos! Concordo com as notas, Nico foi 10 e Nonato realmente parece um veterano, entrou e o time continuou demais!