Prezado(a)s Colorado(a)s,
Hoje foi um típico dia de futebol para este vosso cônsul aqui, na Terra do Sol Nascente. Escrevo isso porque apesar do jogo contra o Novo Hamburgo ter sido disputado aí na quarta-feira a partir das 21h30min, aqui já era manhã do feriado de 21 de março, dia em que se comemora o começo da primavera… 😉 Por isso pude dormir bem e acordar a tempo para ver o jogo ao vivo! 🙂
Como os dois times já estavam classificados para a próxima fase do Gauchão 2019, foi um jogo bem calmo sem maiores estresses. A única dúvida, antes de começar a partida, era saber contra quem nós iríamos jogar as quartas-de-finais do campeonato estadual. E não é que com a vitória de 2 x 0 sobre o Novo Hamburgo combinado com alguns resultados em paralelo fez com que os dois times acabassem se encontrando frente à frente novamente já a partir do próximo domingo?
A grande diferença de ver o jogo ao vivo pela Internet ao invés de somente ouvir a transmissão de áudio é que a gente consegue ter uma idéia de como o time se distribuí pelo campo durante o desenrolar da partida. O que eu vi hoje basicamente foi um time seguro na defesa (o Novo Hamburgo criou apenas uma chance de perigo com uma cobrança de falta no primeiro tempo), lento nas laterais, mas algumas vezes razoavelmente rápido no meio-de-campo e também no ataque. Por isso a vitória chegou ao natural com os dois gols no segundo tempo e o resultado foi bem justo com que as duas equipes mostraram em campo.
Como de praxe aqui vai a minha impressão de como se comportou cada jogador Colorado na jornada de hoje no estádio Gigante da Beira-Rio:
- Marcelo Lomba: não foi exigido a não ser numa cobrança de falta no primeiro tempo quando fez uma defesa muito boa (nota 7)
- Zeca: eu iria dar uma nota baixa pra ele já que passou 90% do jogo apenas defendendo, mas o passe dele no segundo gol foi sensacional (nota 6)
- Rodrigo Moledo: jogou bem novamente, não deixou passar nada (nota 7)
- Víctor Cuesta: jogou bem e até cruzou uma bola para o Sarrafiore que quase marcou (nota 7)
- Iago: jogou bem na defesa e ainda tentou apoiar (nota 6)
- Rodrigo Dourado: não comprometeu, mas pareceu um pouco “desligado” do jogo (nota 6)
- Edenílson: regularidade 100%, foi como sempre o “motorzinho” do time (nota 7)
- Guilherme Parede: fez sua melhor partida desde que chegou ao clube, se deslocando com facilidade tanto pela direita como pela esquerda tentando sempre o gol, tanto que finalmente marcou o seu primeiro gol com a camisa Colorada! (nota 8)
- D’Alessandro: o “maestro” proporcionou as melhores chances de gol no primeiro tempo tendo três chances claras para marcar, já no segundo tempo cansou tanto que teve de ser substituído (nota 7)
- William Pottker: jogou muito bem, principalmente no primeiro tempo quando quase marcou e fez um excelente passe para o D’Alessandro que quase marcou (nota 7)
- Rafael Sóbis: um tanto discreto no primeiro tempo teve participação decisiva nos dois gols, principalmente no segundo (nota 6)
- Wellington Silva: entrou bem no segundo tempo e fez um gol importante para consolidar a vitória (nota 7)
- Sarrafiore: entrou no lugar do Guilerme Parede que estava mostrando sinais de cansaço, fez um passe no final do jogo que quase resultou no terceiro gol (nota 6)
- Camilo: entrou no lugar do “maestro” e fez um lançamento primoroso para o Zeca que resultou posteriormente no segundo gol (nota 7)
Com a vitória de hoje e o empate do Caxias terminamos a fase de classificação do Gauchão 2019 em segundo lugar, com um aproveitamento de 66,7%. Em onze jogos disputados obtivemos sete vitórias, um empate e três derrotas com 13 gols a favor e 8 contra (bem abaixo do nosso arqui-rival que está ainda invicto no campeonato). Um desempenho apenas regular até aqui, mas espero que na fase de “mata-mata” o time possa melhorar para que possamos chegar até a final do campeonato.
Até o próximo domingo, pessoal! 🙂
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Prezado WPJ.: Gostei do desempenho da equipe e do mais velho correndo como guri e saindo estafado em contrações musculares de cãimbras aos 80′. Jogamos o necessário. E vida que segue. Teremos mais duas contra o mesmo adversário. E neste ínterim, tempo suficiente para saber qual ou quais serão os escolhidos face a muitos chamados… Tenho fé. Daremos certo. Não serão os nomes mas a camisa, e basta. Abraço!
Aos poucos estamos melhorando, falta muito para o ideal mas já se observa melhoras, abraço.
Alô você WPJ!
Um jogo morno. Concordo ontigo quanto a boa partida do Iago e ate a participação positiva do Zeca. Sempre algo positivo , para um time em afirmação. Edenilson já virou lugar comum, uma aplicação exemplar. Estamos evoluindo.
Coloradamente,
Melo