Um empate chato

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Confesso que ainda gostaria de ter ficado dormindo neste domingo já que estava muito cansado devido às atividades físicas realizadas na academia de ginástica que frequento aos sábados. Entretanto, o dever de um torcedor apaixonado pelo seu clube de futebol é sempre acompanhar quando possível, mesmo que de muito longe, todos os jogos do time. Por isso acordei e levantei por volta de 06h10min da manhã deste domingo nublado e abafado com uma temperatura de 25 graus Celsius para ver pela Internet o Gre-NAL 421 que seria realizado no estádio Gigante da Beira-Rio. 😉

E que começou bem eletrizante, principalmente pra nós, torcedore(a)s Colorado(a)s! Logo aos 5 minutos de jogo perdemos duas chances incríveis de abrir o marcador, uma com o Edenílson e outra com o Wellington Silva! Felizmente continuamos a pressionar e o gol Colorado finalmente saiu através de um gol contra da zaga gremista depois de um levantamento na área deles através do atacante Colorado Rafael Sóbis! 🙂 Foi realmente uma pena que não ampliamos o placar no primeiro tempo já que o jogo estava praticamente no nosso controle ..

Já o segundo tempo foi bem diferente, infelizmente. Não criamos nenhuma situação de gol e deixamos o time deles empatar o clássico numa jogada previsível de bola áerea. 🙁 O pior é que isso deu mais motivação a eles e por muito pouco que não perdemos o Gre-NAL 421 já que no final tiveram duas chances de “matar” o jogo. Na minha humilde opinião o nosso técnico Colorado Odair “Maionese” Hellmann deveria ter escalado (ou pelo menos ter entrado no segundo tempo) o Sarrafiore neste clássico pois foi nítida a falta de um meia-armador ou articulador no meio-de-campo Colorado

Como hoje eu consegui assistir a partida ao vivo pela Internet acredito que a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste clássico Gre-NAL reflete, com bastante veracidade, o que fizeram durante a partida:

  • Danilo Fernandes: praticamente um ano sem jogar devido a uma séria lesão e ainda salva o time no final da partida com duas defesas sensacionais! (nota 9)
  • Heitor: mesmo levando um cartão amarelo no começo do jogo teve uma excelente atuação na defesa jogando contra dois atacantes gremistas de muita qualidade, o Pepê e o “Cebolinha” (nota 8)
  • Emerson Santos: estava jogando bem, mas teve que substituído aos 30 minutos do primeiro devido a uma lesão muscular (nota 6)
  • Víctor Cuesta: muito seguro na zaga Colorada e também no apoio de vez em quando (nota 7)
  • Natanael: não comprometeu na defesa, mas ainda não mostrou nada que possa levá-lo a condição de titular num futuro próximo (nota 6)
  • Rodrigo Lindoso: mais uma boa atuação do novo titular da cabeça-de-área Colorada (nota 6)
  • Edenílson: fez um bom primeiro tempo apesar do gol perdido no começo do jogo, mas decaiu no segundo tempo quando até poderia ter sido expulso num lance bobo no final da partida (nota 5)
  • Nonato: jogou bem enquanto esteve em campo, mas ainda precisa melhorar na transição do meio para o ataque (nota 6)
  • Guilherme Parede: foi uma verdadeira “parede” só que no sentido de obstrução tanto que na maioria da vezes voltava a bola para o nosso campo em vez de tentar atacar o time adversário! (nota 4)
  • Rafael Sóbis: foi o responsável pelo gol Colorado ao bater a falta que originou no gol contra do zagueiro gremista (nota 8)
  • Wellington Silva: teve muita iniciativa no ataque Colorado, mas sempre errava o passe derradeiro e ainda perdeu um gol feito no começo da partida (nota 6)
  • Klaus: estava há muito tempo sem jogar, por isso não me surpreende por não ter conseguido evitar a cabeçada do Luan que originou no gol de empate deles (nota 5)
  • Patrick: entrou no lugar do Guilherme Parede aos 19 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu repetir a ótima atuação que teve contra o Palmeiras (nota )
  • Pedro Lucas: entrou no lugar do Nonato aos 33 minutos do segundo tempo, mas também não contribuiu em nada (nota 5)

Este empate em casa foi um “baixo astral” para as nossas pretensões no Brasileirão 2019. Além de não termos conseguido retornar ao G4 deveremos perder várias posições na tabela de classificação ao longo deste domingo, podendo cair até para a nona posição! 🙁 A única coisa boa foi que diminuímos em um ponto a diferença para o líder do campeonato, ou seja, estamos agora nove pontos atrás do Palmeiras ..

Até mais!  

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

4 thoughts on “Um empate chato

  1. Bom dia Senhor WPJ. Permita-me discordar literalmente de duas das tuas posições aqui externadas: a primeira que nosso Mestre Odair não é liga de salada; a segunda, embora pareça para muitos como eu que gostaria de uma retumbante vitória, só o fato de colocar equipe mista, afasta qualquer probabilidade de certeza de sucesso. Assim, não ganhamos, nem eles; não perdemos, nem eles; empatamos: parabéns para a Segunda força do Futebol Gaúcho – Empate Futebol Clube. Estatística não mente, assim, porque lamentar uma “marola” quando estamos à beira de uma “Tempestade”? Imagina se o “Porco” tivesse chafurdado todo nosso gramado, teríamos moral para este Clássico Regional? E quarta-feira próxima, qual seria o “ânimus”do roupeiro ao Presidente? Estamos bem, com chances em todas as competições ora em disputa.Grande abraço!

  2. Olá, jogamos para não perder. Se o Inter, quero dizer, seu treinador, fosse ambicioso, teríamos saído com uma Vitória do clássico. Fizemos um bom primeiro tempo, com velocidade, jogadas bem trabalhadas, fizemos 1, poderíamos ter feito mais. Aí veio o 2° tempo, com as mexidas erradas e uma leitura equivocada do jogo, cedemos o empate. Resumo do GRENAL. Odair voltou a ser o Odair e Patrick voltou a ser o Patrick. Abraço.

  3. Alô você WPJ!

    Motivado por compromisso assumido desta feita “vi” o jogo pelo aplicativo com um fone de ouvido enquanto preparava, em Tramandaí, uma feijoada para amigos. A distância que me parecer que fomos vítimas de ressaca pós jogo. É mhumanamente impossivel ou no mínimo pouco provável que uma equipe faça dois jogos seguidos com a intensidade do jogo contra o Palmeiras, daí…
    Quanto ao Sarrafiore que me parecer que a comissão Técnica não tem convicção do que ele pode produzir, acho que não passa confiança. As veze em que o vi jogando, vi um jogador com razoável técnica mas me parece uma bonita peça de picanha sem sal. Não tenho juízo firmado sobre ele.
    Coloradamente,
    Melo

  4. Foi muito bem Vindo o GreNal dos 110 anos!!!

    By Dorian Bueno

    Bah Tchê, completamos para orgulho de muitos torcedores Gaúchos, cento e dez anos deste tremendo clássico GreNal, mas o futebol romântico jogado lá no distante passado, somente os nossos avós que já partiram, puderam ver ao vivo.

    Naquele tempo quem sabe, o estádio lotava uma vez por semana para os torcedores com seus trajes de gala, ver quase sempre os mesmos jogadores jogando com a camisa do Internacional, no velho Estádio do Eucalipto, que eu não assisti nenhuma peleia.

    Eles com certeza, acompanharam muitas partidas de jogadores que faziam maravilhas por AMOR ao CLUBE, mesmo jogando com aquela Bola estranha de gomos costurados, calçando botinas guerreiras e sem patrocínio.

    Quem viu viu, quem não viu, vá lá no museu do Internacional, constatar porque o nosso Colorado ainda é o maior vencedor deste clássico, que já atravessou um século com muitas emoções, alegrias,Taças no Armário que foram conquistadas em TRÊS ESTÁDIOS próprios, e na casa do seu coirmão e adversário Grêmio.

    Salve o atual momento do Time Colorado, que está bem na Libertadores da América, Copa do Brasil, e que ontem em pleno sábado pelo Campeonato Brasileiro, enfrentou o seu maior algoz num clássico, dentro do Beira-Rio, e apenas empatou em 1×1 sem fazer nenhum dos Gols.

    Mesmo assim, Parabéns ao zagueiro artilheiro Paulo Miranda e ao atacante Luan, por terem agraciados todos torcedores com os seus Golos de cabeça, em alto estilo dentro da mesma área em dois goleiros diferentes.

    Valeu Internacional, que os nossos Gols possam acontecer naturalmente na libertadores, quarta feira contra o Nacional do Uruguai.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 🇦🇹⚽

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.