Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente cedo (por volta de 21h20min) neste domingo ensolarado de verão japonês com o objetivo de acordar pontualmente às 03h40min já que o nosso time tinha mais um compromisso pelo Brasileirão 2019. Mesmo não tendo dormido muito como pretendia acordei bastante esperançoso com a possibilidade de uma segunda vitória consecutiva fora de casa, desta vez contra o Goiás no estádio Serra Dourada. Apesar do fuso horário de 12 horas parecia que estávamos no mesmo lugar visto que a temperatura aqui em Numazu no Japão era de 28 graus às 04 horas da manhã e lá em Goiânia a temperatura era de 32 graus, ou seja, calor aqui e ali.
Portanto, como estava me “sentindo presente” no estádio Serra Dourada, o começo do primeiro tempo não poderia ter sido melhor para a gente! Com um passe milimétrico do atacante Colorado Wellington Silva para o Guilherme Parede, este só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede e abrir o placar a nosso favor. E para melhorar ainda mais o jogador Leo Sena foi expulso na origem do lance do gol Colorado deixando a gente com um jogador a mais na partida. Com mais de meia-hora a disputar na primeira etapa tinha a sensação de que, descontado o enorme calor que fazia, o nosso time tinha tudo para marcar o segundo gol e ir para o intervalo tranquilo. Só que continuamos a jogar da mesma maneira de sempre quando jogamos fora de casa, ou seja, dando passes em demasia somente para os lados, quase nunca em direção ao gol adversário!
Por via das dúvidas fui tomar um cafézinho ali na cozinha pra ver se o time voltasse mais acordado para a segunda etapa. Só que para manter a escrita de que jogo fora de casa no Brasileirão é definitivamente sinônimo de derrota, o time mais uma vez se acovardou em campo! Mesmo com um jogador a mais desde os 15 minutos da primeira etapa, só deu Goiás no segundo tempo. Toda vez que o rápido e habilidoso atacante Michael pegava na bola era um “Deus nos acuda” pois os nossos jogadores Colorados pareciam tartarugas passeando em campo quando comparado com ele. 🙁 Por isso não foi surpresa ele ter marcado o gol de empate aos 25 minutos numa bela jogada individual dentro da nossa área. E como de costume só começamos a correr em busca do segundo gol depois de ter sofrido o gol! Tanto que a nossa maior chance de gol na segunda etapa foi aos 40 minutos quando o atacante Colorado Nico López chutou no canto errado depois de um belo drible dentro da área adversária. Devido à nossa própria arrogância e “salto alto” fomos bem castigados pelos “Deuses do Futebol” com um belo gol de falta do zagueiro Rafael Vaz aos 50 minutos do segundo tempo .. 🙁 🙁
A minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta derrota vergonhosa talvez seja um pouco rigorosa, mas como eu vi o jogo ao vivo e não posso ficar conformado com tanta falta de atitude acho que está de acordo com a opinião da maioria de vocês:
- Marcelo Lomba: ainda tem muito crédito com a torcida Colorada, mas acho que falhou no segundo gol do Goiás .. 🙁 (nota 5)
- Zeca: não comprometeu e foi ainda um dos poucos que tentava ir em direção ao gol adversário (nota 6)
- Klaus: não se faz uma falta na frente da nossa área nos acréscimos finais da partida, isso é dar muita chance para o azar! (nota 4)
- Emerson Santos: mesmo tendo sido driblado pelo atacante Michael no gol de empate deles, foi o único jogador da defesa Colorada que jogou bem (nota 6)
- Natanael: teve de sair na primeira etapa devido a uma lesão, porém não fez falta em campo (nota 5)
- Rithely: jogou muito bem na primeira etapa, mas teve de ser substituído pois sentiu o joelho (nota 7)
- Bruno Silva: esperava mais dele devido a sua experiência como jogador veterano, mas passou desapercebido em campo (nota 5)
- Nonato: nunca vi um jogador fazer tantos passes laterais como ele, chegou a ser irritante! (nota 4)
- Guilherme Parede: mesmo sendo limitado tecnicamente se esforçou bastante e foi premiado com o seu primeiro gol no Brasileirão 2019 (nota 7)
- Wellington Silva: foi um dos poucos que tentou ser mais ofensivo, fez um passe espetacular para o Guilherme Parede marcar o único gol Colorado na partida (nota 7)
- Nico López: mais um jogo em “branco” sem marcar, teve uma ótima chance no fim da partida mas não aproveitou (nota 5)
- Erik: entrou no lugar do Natanael aos 20 minutos da primeira etapa e apesar de passar trabalho com o atacante Michael, não comprometeu (nota 5)
- Sarrafiore: entrou no lugar do Rithely aos 36 minutos da primeira etapa mas só conseguiu chutar a gol uma única vez (nota 5)
- Pedro Lucas: entrou no lugar do atacante Colorado Wellington Silva aos 32 minutos da segunda etapa mas não acrescentou nada (nota 5)
Uma coisa é certa: se o time não tiver atitude diante do Flamengo-RJ na próxima quarta-feira aí em Porto Alegre dificilmente se classificará para as semifinais da Taça Libertadores da América 2019. Para este jogo decisivo que se aproxima precisamos ter MUITA atitude, intensidade física e qualidade técnica, para ganharmos de três gols de diferença ou ao menos devolver o mesmo escore da semana passada! Além disso, espero que os nossos jogadores Colorados treinem bastante cobranças de penalidade máxima nesta semana. Como diz sabiámente o nosso grande amigo Colorado PRM: OREMOS! 😉
Até breve!
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Amigos, eu não sou profeta, apenas escrevo o que Deus determina!!!
By Dorian Bueno
Tenho notado que o Lomba está descendo a ladeira, com os titulares e com os reservas.
Eu tinha escrito na última crônica, o que segue:
” A falta de grandes jogadores no TIME poderá sentir, como FALTA causada para evitar um ataque do adversário. Terá que armar bem direitinho uma barreira frontal, para não sofrer um indesejado GOL de falta, ainda mais de longa distância, e sair rotulado pelos torcedores e imprensa como mais um frangueiro.”
É triste ter que escrever palavras negativas. Mas esta fase de decadência dos últimos jogos, grudou no elenco Colorado, tornando o momento muito perigoso para as pretenções dentro do campo.
Parece que não chegaremos a lugar algum e morremos na beira do Rio Guaíba. Isto seria terrível para quem está em três competições, e de repente sabe que está faltando gasolina no time, e já estão dentro de um longo deserto.
Quero ver o Internacional contrariar todo este pessimismo, que o treinador Odair e os jogadores estão nos contaminando, principalmente nesta hora, que precisam ficar muito mais focados para jogar futebol diante de adversários, fortes e fracos.
Que todos possam refletir demais, porque algo errado está acontecendo dentro do vestiário, e consequentemente durante as partidas. Somente ELES podem nos livrar deste vírus de péssimo desempenhos, diante do Flamengo e Goiás.
Vamos juntos Internacional, mostre para a sua Torcida Colorada, que ainda está vivo e louco para seguir em frente nesta LBA, mesmo diante de desafios bem maiores.
Será gratificante para nós todos Colorados, caso consigam sair vencedores de dentro do campo, quarta-feira contra o favorito Flamengo.
Valeu!!!
Abs. Dorian Bueno, POA,
🇦🇹⚽👍
Há alguns anos atrás, no Serra Dourada, o Inter virou o primeiro tempo vencendo o Goiás por 1 x 0. Na segunda etapa, um tal de Bruno Henrique (sim, esse mesmo que agora está no Flamengo) desmontou a defesa do Inter, tanto que o time da casa acabou vencendo por 2 x 1. Ontem vi o mesmo filme, no mesmo cenário, com outros atores. Um tal de Michael fez o que quis com a zaga colorada. Driblou pelos lados e fez carnaval no meio da zaga, marcando um golaço.. E só era parado com faltas. No fim, o Inter teve o castigo merecido, tomando um gol em cobrança de falta.e perdendo também por 2 x 1 – e isso ainda com um homem a mais desde o começo do primeiro tempo. Da escalação do nosso time de ontem, acho que uns cinco ou seis jogadores não tem a mínima condição necessária para serem titulares do Inter!
Abraços a todos do blog!
Bom dia Wilson, o título do teu post diz tudo o que penso naquele jogo lamentável de ontem para nós colorados. Chega de “passar pano” para esse chamado time alternativo. Nosso aproveitamento com esse time reserva é de rebaixamento. Com esse futebolzinho de segunda divisão de um time sem alma qualquer chance de estar disputando alguma coisa melhor melhor lá em cima já foi para o saco.
Tendo a vantagem de 1 x 0, jogar 80 minutos com um jogador a mais e ter àquela postura acomodada, preguiçosa, indolente, arrogante, não ocupar o campo adversário, sentar em cima do resultado achando que um gol de diferença garantiria uma vitória é um grande desrespeito a grande torcida colorada que assistiu de longe a mais um vexame contra um time que não vencia há sete jogos e sendo vaiado em campo. Mas mais uma vez quebramos o galho de quem está lá embaixo.
Bem conforme tu escreveste Wílson, enquanto estava 1 x 0, não havia qualquer interesse em aumentar o placar. Foi só o Goiás empatar que fomos para cima de novo. Só que o Goiás já havia se reorganizado em campo, estava com moral pelo gol do empate e segurou nossa pressão.
Até que no penúltimo lance da partida aconteceu um lance de desespero e várzea. Bola recuada para o goleiro do time goiano, três atenção eu escrevi três jogadores nossos partiram em disparada para cima do goleiro que deu o chutão. Pois a bola ficou lá na frente no mano a mano com o atacante goiano e o nosso zagueiro mais lento, o Klaus. Falta. Lomba falha miseravelmente, vergonha consumada.
Prá variar mais uma lesão muscular.
Por que Danilo Fernandes não joga no time b?
Enquanto isso o Flamengo, com vários titulares em campo lá no Ceará meteu 3 x 0 no próprio.
Oremos!
Grande abraço Wílson e desculpe o mau-humor, mas não deu para segurar diante de um time que fez uma apresentação tão desonrosa!
Prezado Colorado Celio Cardoso,
MUITO OBRIGADO pelo teu comentário (desabafo) acima!
Concordo plenamente contigo por isso não precisa se desculpar pelo mau humor. Eu também estava (e ainda estou um pouco) mau humorado ontem tanto que não dei muito “papo” para a minha esposa japonesa e os colegas de trabalho, até porque eles não tem como entender isso ..
Eu também achei muito estranho a não escalação do Danilo Fernandes. Já que todo o time é reserva ele deveria ter sido escalado, até para ficar em forma em caso de necessidade.
O que me deixa MUITO irritado é que esta falta de atitude quando jogamos fora de casa ocorre há ANOS!
Espero que contra o Flamengo-RJ nosso time tenha BASTANTE atitude e intensidade física, aliada à muita técnica para que consigamos reverter esse placar adverso de 0 x 2 e, consequentemente se classificar para as semifinais da Taça Libertadores da América 2019.
Um grande abraço,
Wilson
Vergonhosa atuação! Time sem vontade, sem compromisso, independente da competição, os jogadores que vestem a camisa do Internacional não podem se portar assim, não forma dignos da grandeza do clube, algo tem que ser dito e cobrado pela gestão, não foram todos, mas 70% do time estava totalmente descompromissado ontem. Pode ser do futebol perder para o Góias, como vários outros gigantes como Flamengo, Corinthians, Vasco, Fluminense, etc, já perderam, mas não da forma como foi ontem, ontem foi um vexame, um fiasco, muita má vontade.