Torcedor torce, logador joga e dirigente dirige, confere?

“POIS MEUS CAROS IRMÃOS DE SOFRIMENTO”, o titulo da matéria pe uma alusão a uma frase pronunciada por um senhor que hoje nos envergonha, mas que certamente em decorrência dos desdobramentos esse passará a ser um marco na administração do nosso INTER e consequentemente do futebol brasileiro na sequência. Cheguei a discutir em algumas oportunidades com amigos e conhecidos sobre os pareceres do Conselho Deliberativo do INTER e suas consequências. Via de regra ao serem apresentados os movimentos contábeis e finaceiros anuais , havia um desconforto no resultado dos exames que reduntava quase sempre  em um POLÍTICAMENTE CORRETO, “APROVO COM RESTRIÇÕES”, na esmagaadora maioria das vezes, sem efeito prático algum. Ora, então já haviam restrições de há muito e eram contemporizadas. Evidentemente não se está falando de dolo, estamos falando de parecer do Conselho Deliberativo e ou do Conselho Fiscal. Todos nós sabemos que essas  resoluções, decisões demandam de décadas, não são recentes, o que me faz deduzir que o dirigente ou a maior parte dele não dirigiu e por isso o estágio atual. No resultado prático de campo, sem maiores considerações pormenorizadas, nossos atletas  em conjunto não tem sido competentes para nos levar a títulos expressivos nos últimos anos, posso deduzir , de maneira dura mas real, que os jogadores, não jogaram. Apesar desse panorama os dados estísticos mostram o INTER       como um público médio de  24.906 pagantes  é o sétimo em média de pagantes e considerando a arrecadação bruta é o quarto colocado com R$ 38.440.172,00. Inegavelmente o torcedor está comparecendo em razão do que podemos afirmar com base nos números que o torcedor está torcendo. Portanto senhores dirigentes, DIRIJAM! Senhores jogadores, JOGUEM!

TENHO DITO!

O JOGO

ZÉ e seus pupilos, acertando a fórmula. Imagem: Ricardo Suarte, Site do INTER

A  partir das 19h30min, visando se manter no grupo que dá vaga à Libertadores de 2020 queremos os jogadores jogando e dirigentes dirigindo porque nós certamente estaremos torcendo, lá na linda Fortaleza ou espalaos por esse mundão, o adversário é o Ceará.  As modificações para nos manter entre os postulantes a LA de 2020 prevê o retorno ou mesmo a manutenção o Undel, que mais uma vez torna-se titular, desta feita depois de uma surpreente e providencial  lesão do Zeca, seus companheiros devem ser  Danilo Fernandes, Heitor, Moledo e Cuesta, no meiol anuncia-se LIndoso, Patrick, Parede e D’Alessandro, Wellington Silva e Guerrero completam a equipe. Acreditando na convicção no  , quero crer que a velocidade do Elenilton se fará presente em algum momento.

Esperar, acreditar e torcer afinal, TORCEDOR TORCE.

TENHO DITO, II

 

 

20 thoughts on “Torcedor torce, logador joga e dirigente dirige, confere?

  1. Ilustre PRM ! Precisei conhecer a CEASA, para entender literalmente, o dito popular:
    “Cada UM NO SEU QUADRADO” ! Podemos também acrescentar: 1- há males que vêm para o Bem; 2- antes tarde do que nunca; e finalizando: “nunca pensei que isso fosse acontecer comigo”… O fato é que a Corrupção singrou mares nunca antes navegados, instalando-se entre cidadãos acima de qualquer suspeita, e nosso amado clube, não estava imunizado. O fato é que o Tempo é o Senhor de todos os males, é a cura, e com esta esperança, a mesma que ora pinta o País de Verde e Amarelo, que prevaleça a Moralidade Institucional, de forma que possamos a voltar a sorrir por conquistas, por vitórias, ou pela presença da Ética em todos os setores do clube: na Direção, no grupo de atletas, e na Torcida. Abraço!

    1. Alô você Jaldemir!
      Um raio de luz do sol voltará a brilhar. Quw tudo isso que está acontecendo, colabore para que isso aconteça.
      Coloradamente,
      Melo

  2. INTERNACIONAL x CEARÁ (CE) – 7 de Novembro de 2019 (31ª Rodada)

    Colorado pode até perder para o Ceará, que não vamos entrar no Z4!!!

    By Dorian Bueno

    Diversos tiros saíram pela culatra, devido à perda dos campeonatos disputados, sem ter êxito fora e dentro do campo, porque até o momento os MMM não conseguiram montar um grupo de jogadores que conseguisse ser Campeão este ano com a Camisa do Inter.

    Agora, já estamos com onze meses deste “faz que vai e acaba fondo”, com este futebol pobre e triste de se ver, que tem deixado a torcida querendo entender o que está acontecendo com esta Gestão dos MMM, que não conseguem ser campeões.

    A cara do time está com o perfil tão envelhecido dentro do campo, com espírito perdedor, muitas lesões, péssimo condicionamento físico, indisciplina, desmotivação, falta de tesão para continuar honrando a camisa que vestem e alguns até com aviso prévio anunciado.

    Para agravar a situação os conselheiros estão tri felizes com o desempenho do clube do povo colorado, que vão arrumar uma prorrogação do mandato do Presidente MM e sua trupe de apoiadores, até conseguirem ser vencedores.

    O Brasileirão está finalizando e rodadas derradeiras, com partidas muito perigosas, vão fazer um baita estrago na tabela de classificação. Azar dos “bolas murchas” que ainda estão vacilando, porque a bola está fugindo das suas coloridas e desentrosadas chuteiras.

    Estas últimas rodadas proporcionarão um perde, empata e ganha constante para times que ainda não conseguiram se firmar dentro do campo. Bah! Eles precisarão correr muito, tendo em vista que para colar no G4, G6, Sul Americana, será problemático.

    Evidente que será bem pior para quem terá que jogar muito futebol para fugir do risco de continuar grudado no Z4 até o fim, podendo ir para a Série B, em 2020.

    Podem vibrar, festejar, gritar de alegria dirigentes, treinador, jogadores e torcedores. O Internacional pode até perder para o Ceará, que não será rebaixado. Na altura deste terrível desempenho, o que vier fora do Z4 será um baita lucro, mesmo sem LBA, em 2020, tchê!

    Abs. Dorian Bueno, já aguardando o Papai Noel!

  3. Olá Melo,
    Realmente a nós torcedores, nos resta torcer, porem também cobrarmos para que jogadores joguem, vistam a camisa, como antigamente e que os dirigentes sejam fiscalizados, pois como bem disse o Rudimar, se não tivéssemos caído para Segunda divisão, nada disso estaria acontecendo com uma direção que por si só foi um desastre de início ao fim.
    Saudações Colorada,
    Ana Cristina

    1. Alô você Ana!
      NO campo esportivo carecemos de um planejamento de verdade, profundo e que seja acreditado de fato para que não vejamos repetição dos recentes acontecimentos. No terreno administrativo, as possíveis irregularidades há muito tempo são de conhecimento de grande parte dos homens que dirigem o INTER. O que havia era uma visível contemporização, as vezes para não gerar conflitos, rotas de colisão, o que certamente foi maléfico aos nossos interesses. Seguimo torcendo muito, Oremos!
      Coloradamente,
      Melo

  4. Bom dia Melo, exatamente isso, e com aplausos pro torcedor, pois já fazem alguns anos que somos o clube com maior nr de associados, então realmente está faltando uma direção que administre e traga jogadores que joguem, que não venham só pelos salários pagos em dia.
    Com relação ao confronto de hoje, que é o quarto do ZR, creio que temos condições que ganhar, apesar das mudanças por motivos diversos, temos um elenco capacitado…

      1. Olá Leonel e Mello,
        Eu como torcedora de todas as horas, não sonente nas fases boas, estou acreditando e confiando numa vitória do nosso Colorado hoje.
        Oremos com certeza!!🙏
        Saudações Coloradas!
        Ana.

  5. Concordo Melo, o que nos resta para nós torcedores apaixonados por essa camisa, é torcer para que não fique pior amigo.
    Grande abraço e que show esse site!
    Arquibancada Colorada está de parabéns!
    #TamoJuntoMelo #Inter #OclubedoPovo

    1. Alô você Cristiano!
      Feliz em vê-lo por aqui. Pois então vamos nos colocar mais uma vez a fazer o que sempre fizemos, cada um a sua maneira: TORCER.
      Coloradamente,
      Melo

    1. Realmente os únicos a cumprir e muito bem cumprida a sua parte, somos nós, os torcedores. Não me conformo principalmente com gastos vultuosos em jogadores de nível questionável e só ficam fazendo número no plantel. Mesmo com jogadores duvidosos, a culpa toda não é deles e sim de uma gestão que parece não conseguiu se equilibrar após desequilíbrios passados.

      1. Alô você Linhares!
        Penso mais ou menos assim. As direções se sucedem e tirando um ou outro seguimento com planejamentos extratégicos adequados, a coisa não decola no futebol, que é nossa razão de ser. Torçamos pois.
        Coloradamente,
        Melo

    2. Alô você Passos!
      De há muito existem rumos perdidos, com lampejos de ideias que não se robustecem, por motivos diversos. Enquanto isso, torcemos, torcemos.
      Coloradamente,
      Melo

  6. CURADORES/ADMINISTRADORES !
    Os clubes de futebol, na verdade pertencem a seus Sócios e Torcedores. São estes que de alguma forma, de alguma maneira o mantém. Quanto melhores Administrações, mais TITULOS, mais Sócios, mais simpatizantes e Torcedores consumindo produtos do clube, mais torcedores apaixonados nos estádios e fora deles !
    Nos torcedores, fazemos o Clube crescer, novos Estádios, grandes e modernos Centro de Treinamentos, com equipamentos que a grande maioria dos hospitais e academias deste País não possuem.
    Os clubes crescem, ficam ricos e endividados, pois é de conhecimento de todos que nada é fiscalizado ! No momento, pela primeira vez na história, um Clube de Futebol vive um movimento mágico (yragico), em que alguns ex dirigentes estão envolvidos com a Justiça.
    Caso ímpar e atípico !
    Tudo porque nós COLORADOS fomos “brindados” com uma Administração que nos colocou na HUMILHANTE SEGUNDA DIVISAO !.
    Se não houvesse este HUMILHANTE desfecho de uma Administração tudo seria como antes, suas contas seriam aprovadas, com ressalvas, jogadores continuariam jogando e nos torcedores mantendo tudo isto.
    Que sirva de LIÇAO !.

    1. Alô você Rudimar!
      Tudo isso é verdade! Aí tem uma série de responsabilidades que não são catalogadas mas que sem dúvidas cooperam e muito para que insucesos aconteçam. Inclusive nossas como sócios. O diffícil é bater no peito e fazer o “mea culpa”.
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.