Um time à deriva…

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Como acontece em quase todos os jogos da semana que começam por volta de 19h30min aí no Brasil a idéia era ouvir a transmissão de áudio da partida pelo aplicativo da rádio Gaúcha no meu celular, sendo o primeiro tempo dentro dos trens em direção à empresa onde trabalho e o segundo tempo já em frente à minha estação de trabalho. Infelizmente desta vez não foi possível pois o vosso amigo aqui estava febril, muito cansado e por isso não foi trabalhar.. 🙁 Portanto tive que ouvir a transmissão da partida deitado no meu simples futon japonês:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Futon

Acompanhei mais o primeiro tempo, onde tive a impressão que parecia uma continuação da nossa partida anterior quando perdemos para o nosso maior rival, ou seja, não conseguíamos criar nenhuma situação de gol. Posso estar enganado já que estava febril, mas tive a impressão que o único jogador Colorado que tentou ser efetivo no ataque foi o meio-de-campo Colorado Patrick que apesar de não ter tanta técnica ao menos mostrava disposição em campo. Só que pra variar aos 41 minutos o Ceará abre o marcador através do atacante Thiago Galhardo.. 🙁 Confesso que esse gol me deixou mais fraco e abatido ainda e por isso voltei a dormir. 🙁

Acordei novamente lá pela metade do segundo tempo e tive a falsa impressão que o time estava jogando um pouco melhor do que na primeira etapa. Pelo menos é o que dizia o narrador durante a transmissão, ou seja chegamos a criar pelo menos duas situações claras de gol, uma com o centroavante Colorado Paolo Guerrero e outra com o meio-de-campo Colorado Bruno Silva (algumas horas mais tarde fui ver os melhores momentos da partida e de fato foram duas ótimas chances de gol perdidas). Entretanto aos 42 minutos o Ceará ampliou o placar através do atacante Mateus Gonçalves e mais uma vez perdemos um jogo que, caso estivéssemos bem psicologicamente, poderíamos ter tido um resultado melhor.. 🙁

Já que não vi a partida e mal consegui ouvir a transmissão de áudio devido ao meu estado febril (com máxima de 38.4 graus Celsius) não tenho condições de analisar o desempenho individual dos jogadores Colorados nesta segunda derrota consecutiva pelo Brasileirão 2019. Todavia confirmou-se mais uma vez uma maldita sina que acontece comigo e com o nosso amado clube, ou seja: TODAS as vezes em que o Sport Club Internacional joga quando eu estou com febre, o time PERDE! 🙁 🙁 Isso começou lá em 1999 quando perdemos de 0 x 4 para o Juventude pela segunda semifinal da Copa do Brasil 1999 (naquela noite eu estava com 39.5 graus Celsius de febre!). Sempre acho que estou exagerando, mas toda vez que tenho uma chance de provar que estou errado acontece novamente.. 🙁  

Esta foi a quarta partida do time sob o comando do técnico Colorado Zé Ricardo onde conseguimos apenas uma vitória e um empate. Pelas atuações da equipe, principalmente nas duas derrotas recentes, nota-se que o time está à deriva. Pessoalmente não acho que a culpa seja do atual técnico, mas sim da Direção do Sport Club Internacional pois já foi provado anteriormente que na maioria das vezes (com raríssimas exceções, é claro) trocar de treinador durante a competição não adianta muita coisa, muito pelo contrário..

Caímos para a oitava posição no Brasileirão 2019 e estamos agora sete pontos atrás do nosso arqui-rival que está em quarto lugar. Como só faltam sete jogos para encerrar o campeonato já vi que teremos que torcer para o Mengão ganhar a Taça Libertadores da América 2019.. 😉

Até mais!

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

2 thoughts on “Um time à deriva…

  1. Alô você WPJ!
    Caso tivesse dormido o jogo inteiro, ainda assim terias condições de descrever o que houve(não) ou seja nada. Perdemos a organização defensiva garimpada pelo Odair e as soluções ofensivas bradadas por alfuns não aconteceram, resumo: Demos um passo pra trás, perdemos o alicerce.
    Coloradamente,
    Melo

  2. Tchê manca Saci Colorado, está na hora de voltar a jogar futebol!!!

    By Dorian Bueno

    Quem sabe diante do animado Fluminense, todos escalados, possam se espelhar na recuperação deles na tabela, e reunir novamente o grupo de jogadores colorados, fora e dentro do campo.

    Quem veste a camisa do Internacional, sempre precisará ter a bola junto a sua cabeça, coração, mãos, pernas e pés, para jogar o máximo, ainda mais diante deste perigoso Fluminense.

    Creio que a torcida Colorada mesmo acanhada e desconfiada, estará no Beira-Rio, para ver o Time começar a dar a volta por cima e continuar a busca de algo maior.

    Sabemos que o momento Colorado é triste quem sabe decadente. Todavia, como ainda restam algumas rodadas para definir quais os Times que serão merecedores de terminar o ano mais felizes, vão à luta e joguem bola.

    Acreditem senhores jogadores que vestem a camisa colorada, somente vocês poderão orgulhar vossas famílias, com uma nova disposição dentro do campo, e voltarem a vencer uma partida de futebol.

    Pelo o que recebem todos os mese$ mesmo não jogando nada nos últimos jogos, já deveriam estar tri motivado$, para com mais garra e competência, visualizar o quanto será tremendo buscar a classificação numa competição valiosa em 2020.

    O ano do clube poderia ter sido tão maravilhoso só que os resultados foram ruins, e agora o momento é tenebroso. A verdade é que estamos sem liderança, perdemos o foco, todos estão chateados e apavorados com o este péssimo desempenho.

    Tivemos a oportunidade de curtir o G4, G6 e estamos sofrendo uma queda agressiva na tabela de classificação. Este abalo dos Atletas com as derrotas, está tendo uma baita agravante, porque não sabemos se o Time vai conseguir reagir e salvar o ano do Internacional.

    Que assim seja em nome do futebol, Amém!!!

    Abs. Dorian Bueno, POA, feliz e aguardando o presente do Papai Noel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.