Prezado(a)s Colorado(a)s,
Voltei cedo pra casa ontem à noite para dormir antes das 23h00min com o objetivo de recuperar as minhas energias físicas e mentais para encarar a boa equipe do Deportes Tolima (COLÔMBIA) nesta quarta-feira pela manhã (horário japonês). Como o jogo começava por volta de 09h30min desta quarta-feira fria (temperatura por volta de 7 graus Celsius) e ensolarada ouvi somente a transmissão de áudio da partida pelo aplicativo da rádio Gaúcha AM no meu celular enquanto trabalhava na empresa. 😉
Eu confesso que esperava um melhor desempenho do nosso time neste jogo importantíssimo pela Pré-Libertadores 2020. Entretanto pelo que ouvi parece que pioramos em relação ao Gre-NAL que perdemos em casa no sábado da semana passada.. Até que começamos bem a partida já que em menos de cinco minutos chegamos duas com perigo à meta do time adversário: uma com um bom chute do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia e outra com um bom cabeceio do centroavante Colorado Paolo Guerrero. Só que aos poucos o time da casa foi se entusiasmando e devido a erros grosseiros da nossa zaga Colorada foram criando algumas situações de gol que só não foram convertidas devido a pouca qualidade dos jogadores do Deportes Tolima (COLÔMBIA) e também às intervenções precisas do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Por isso respirei aliviado quando o juiz apitou o final da primeira etapa e fomos para o intervalo sem sofrer gols!
Pelo nosso baixo desempenho no primeiro tempo esperava que o time Colorado apresentasse um melhor futebol na segunda etapa. Novamente no começo (do segundo tempo) parecia que iríamos “deslanchar” já que chutamos duas vezes com relativo perigo à meta do time deles. Só que mais uma vez o time do Deportes Tolima (COLÔMBIA) começou a gostar do jogo e portanto equilibraram a partida. A única coisa boa foi que, após a entrada do maestro Colorado D’Alessandro o nosso time começou a ter um pouco de criatividade no meio-de-campo e consequentemente jogamos um pouco melhor (até porque pior era impossível!) do que na primeira etapa. E nos últimos cinco minutos de jogo tivemos duas situações claras de gol: uma com um excelente chute do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia (olha ele aí de novo!) e outra logo a seguir com o zagueiro Colorado Bruno Fuchs! Só não abrimos o marcador no final da partida devido às excelentes defesas do goleiro Álvaro Montero..
Segue abaixo a minha “análise” sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empato limado 😉 contra o Deportes Tolima (COLÔMBIA)..
- Marcelo Lomba: se a nossa zaga Colorada estava numa noite infeliz, o nosso goleiro fez defesas importantes! (nota 8)
- Rodinei: limitou-se a defender apenas e mesmo assim permitiu que os jogadores do Deportes Tolima (COLÔMBIA) entrassem à vontade pelo lado dele (nota 4)
- Bruno Fuchs: teve uma atuação pífia na primeira etapa deixando muitos “buracos” na zaga Colorada, embora melhorou um pouco na segunda etapa (nota 5)
- Victor Cuesta: atuação idêntica ao jovem companheiro da zaga Colorada .. (nota 5)
- Uendel: não comprometeu, mas também não acrescentou muita coisa.. (nota 5)
- Musto: MILAGRE! MILAGRE! não levou cartão amarelo hoje, já é um progresso .. 😉 (nota 5)
- Edenílson: atuação apenas regular, não conseguiu criar muita coisa no setor de meio-de-campo (nota 6)
- Rodrigo Lindoso: não jogou mal, mas errou alguns passes principalmente para trás (nota 5)
- Gabriel Boschilia: pessoalmente é a melhor contratação do ano até o presente momento, sempre participativo e também sempre levando perigo ao gol adversário com os seus chutes (nota 7)
- Marcos Guilherme: até que se esforçou, mas não conseguiu ter a mesma efetividade de jogos anteriores (nota 6)
- Paolo Guerrero: o nosso centroavante Colorado “Matador” parece estar “Morto” neste começo de temporada.. 🙁 (nota 5)
- D’Alessandro: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Marcos Guilherme aos 22 minutos da segunda etapa e deu a qualidade que estava faltando no meio-de-campo Colorado (nota 7)
Não conseguimos voltar da Colômbia com a vitória ou até um empate com gols, mas pelo menos não perdemos a partida. Agora temos uma semana livre para descansar e aglutinar as nossas energias para o jogo de volta a ser disputado aí no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima quarta-feira. Portanto vamos com tudo pra cima deles com o intuíto de obter a vitória Colorada! 🙂
Até a semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você, WPJ!
Estava ao nosso alcance a vitória mas jogamos muito aquém do que podemos (já, jogamos). Vamos dar um desconto considerável as condições do gramado, ok, mas isso não é o suficiente. Criatividade, cérebro, só a partir da entrada do D’Ale, parece incrível, mas é verdade. E o Misto…bem o Misto, oremos.
Diretamente do Leme, RJ
Coloradamente,
Melo
Prezado Wilson
Sobre o jogo de ontem, achei bom o resultado, mas sofrível o desempenho do nosso time. Tomara que em casa possamos jogar melhor e passar de fase. Nossos jogadores estão se atrapalhando com o esquema do técnico ou o esquema atrapalha os jogadores. Das duas, uma.
Abraços
Lamentável a postura do Time do INTERNACIONAL!
Misto? Veio para aprender a jogar futebol ?
Comprometeu no Grenal e ontem novamente !
SERÁ QUE o Eduardo Courdet sabe a história da grandeza do INTERNACIONAL?
Foi um filme de horror ou terror o Internacional de Domingo e o de ontem !
E o DALESSANDRO, no banco de reservas ? Algo errado!