Alô amigos.
Depois de passarmos pelas duas fases da Pré Libertadores, contra Chilenos e Colombianos, de forma invicta e sem levar gols, começamos hoje às 19;15h no Beira Rio, a fase de Grupos. Grupo este, que tem como adversários o nosso tradicional rival, mais a Católica, outro time Chileno e América de Cali. Começar em frente a nossa torcida , sempre é bom, pois nos remete a um favoritismo que é o fator local.
Grupo difícil, não diria ser o Grupo da “morte”, mas serão seis jogos , onde poderemos ver o trabalho do nosso novo Treinador. Nota-se um INTER diferente, mais preparado fisicamente, mas compactado e principalmente mais adiantado e sempre com uma marcação alta, nas saídas de bola do adversário.
Infelizmente , não teremos o nosso ” velho maestro” DAlessandro, ausência que sem dúvida, será sentida durante o jogo. Sinceramente, não sei o que passa na cabeça do EC ,qual o nome que irá substituir o DAle, uma coisa é certa, teremos mais dificuldades na armação de jogadas e preparação para os homens de frente. M.Lomba, Rodnei, Fucks , Cuesta e Moisés , se passar no teste. Musto, Edenilson,, Boschila e creio que volta o Patrick e na frente Guerreiro e T. Galhardo. Uma vitória se faz necessário, para somar três pontos e arrancar com o pé direito, pois logo a frente teremos o primeiro GreNAL, e seria muito bom irmos com o moral elevado para este jogo que tem duplo significado, a rivalidade e a liderança da chave.
É bom lembrar que o adversário de logo mais, é muito melhor qualificado que aqueles que enfrentamos na fase da Pré Libertadores. Um time entrosado, bem montado, que tem uma defesa muito boa, meio campo muito compactado e um ataque rápido. O fator, Beira Rio terá que falar mais alto nesta largada e posterior caminhada para buscarmos um título que se faz necessário para um Clube do tamanho do INTER, que alguns anos, não ganha esta notoriedade. Fazendo um pequeno preâmbulo, contra o Caxias no sábado, foi o sétimo gol de bola aérea que sofremos este ano.
É algo preocupante, que nos remete a pensar que toda a bola alçada na nossa área , causa arrepios. Creio que treinamento e posicionamento , não faltam, agora, algo precisa ser feito para corrigir esta deficiência da defesa. Não tomar gols, principalmente em casa, pois é um critério que leva a classificação dos dois que seguirão em frente na competição.
Portanto, toda a cautela hoje será necessária, teremos que fazer um jogo inteligente para sair com uma vitória, até porque, numa estréia dentro de casa,uma derrota seria mais que desastroso nesta fase de apenas seis jogos. Todos aos Beira Rio, compromisso obrigatório de cada colorado hoje á noite para empurrar a Equipe, o Beira Rio mais do que nunca vai precisar “rugir” e com vontade nos 90′ do jogo.
DÁ-LHE DÁ-LHE INTER.
Um abraço à todos
Leandro Godoy
Olá Leandro, hoje é o famoso dia de fazer o dever de casa, ou seja Vitória, abraço.
Oi Godoy, fecho inteiramente com seu comentário. A vitória hoje à noite é essencial, vital para nossas pretensões na Liberta. Sobre o fato de estarmos tomando muitos gols na chamada bola aérea, lembro que no final da era Roger Machado no co- irmão eles também tinham esse problemas. O Renato, entre algumas providências estabeleceu a marcação individual. Caso o time tomasse gol de bola alta o atleta responsável pela marcação de quem fazia gol do tricolor respondia perante o grupo. Melhorou bastante a produção defensiva do co-irmão. Um caso de benchmarking talvez? Fica a dica!
Grande abraço!
Ilustre L.G., que não é marca de produto eletrodoméstico, e sim grande analista e parceiro, creio que pelo que demonstrastes, a noite deverá ser obrigatoriamente Vermelho e branco. Em casa, não pode haver reticências. Em casa os valores acumulados se obrigam aparecer. E, E. Coudet se ainda não sabe, não saberá. Temos tudo o que é necessário para lograr não uma vitória, mas um grande sucesso, independente da ausência marcante do camisa 10. Será jogo jogado. Com muita correria. É o que espero. Não haverá por que jogo cadenciado. É jogo de “bafo na nuca”, noventa minutos ou mais. Temos que, além de ganhar, ganhar com escore minimo de dois sem levar nenhum. Se assim for, o Grupo E vai ter os demais integrantes com um pezinho atrás… Abraço!
Oi Melo. concordo, bons tempos , quando a coisa tava apertada, Escurinho aquecendo a beira do gramado e a torcida adversária já começava a tremer. Hoje esta tal de bola aérea é preocupante para nós. Vencer hoje á noite, é imprescindível, exatamente pelo que vem pela frente. abraço.
Leandro
Alô você L Godoy!
Nossa preocupação com o jogo me faz lembrar de outros tempos em que éramos temidos por ter a FAC (Força Aérea Colorada). Estou falando de um tempo que tínhamos cabeceadores por excelência, como Escurinho, Dario, Figueroa. Bola por cima na área adversária era pânico na certa. Hoje nos tornamos vítimas. Está na hora de corrigir ou podemos estar colocando nossa classificação em perigo. Vamos Colorado!
Diretamente do Leme RJ
Coloradamente,
Melo