Prezado(a)s Colorado(a)s,
Como hoje era a estréia do nosso time na Taça Libertadores da América 2020 e um dia de semana típico aqui do outro lado mundo, a idéia era ouvir o primeiro tempo da partida contra o Club Deportivo Universidad Católica (CHILE) dentro dos trem e o segundo tempo na empresa onde trabalho atualmente. Entretanto, visto que hoje era o último dia para submeter soluções para algumas tarefas difíceis de um curso on-line de Robótica que estão cursando atualmente, resolvi ficar então em casa e aproveitei para ver, é claro, o jogo ao vivo pela Internet. 😉
Mais uma vez tivemos um começo de partida eletrizante! Aos 3 minutos o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme entrou livre pela direita na “cara” do gol e por muito pouco não abriu o marcador ao chutar a bola na trave esquerda do goleiro Dituro. Aos 9 minutos o lateral-esquerdo Colorado Uendel chuta fraquinho em cima do goleiro Dituro e na sequência o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo chuta para marcar mas o zagueiro Kuscevic tira a bola quase em cima da linha! Aos 24 minutos o centroavante Colorado Paolo Guerrero quase marca de fora da área ao receber um passe de graça do time chileno. Foram quase trinta minutos jogados somente no campo de defesa do Club Deportivo Universidad Católica (CHILE)! Foi uma injustiça enorme irmos para o vestiário ainda com o placar em “branco”!
E a pressão Colorada continuou a todo “vapor” na segunda etapa! Aos 7 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo chegou atrasado para empurrar a bola para o fundo da rede do gol adversário. Aos 13 minutos o lateral-direito Colorado Rodinei fez uma ótima jogada individual dentro da área do Club Deportivo Universidad Católica (CHILE) e só não marcou por ter chutado com a perna esquerda! Finalmente aos 16 minutos conseguimos abrir o marcador numa cobrança de falta esplendorosa do centroavante Colorado “Matador” Paolo Guerrero! Um golaço! Cheguei a chorar de tanta emoção! 🙂 Uma vez “aberta a porteira” meus(minhas) amigo(a)s.. Aos 21 minutos o centroavante Colorado “Matador” Paolo Guerrero marca o seu gol ao aproveitar mais uma “bobeira” na saída de bola do time chileno! 🙂 Aos 26 minutos aconteceu o nosso terceiro gol através do meia-atacante Colorado Marcos Guilherme depois de uma jogada muito bem trabalhada do time Colorado! 🙂 Mesmo com 3 x 0 no placar o nosso time não tirou o “pé do acelerador” e quase fizemos o quarto gol aos 42 minutos quando o centroavante Colorado Gustavo chutou em cima do goleiro Dituro. Foi uma excelente estréia na Taça Libertadores da América 2020! 🙂
Na minha humilde opinião foi a melhor atuação do time Colorado neste ano e por isso a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória Colorada espetacular de 3 x 0 no estádio Gigante da Beira-Rio diante do atual BICAMPEÃO Chileno é a seguinte:
- Marcelo Lomba: praticamente não trabalhou em campo tanto que saiu com o uniforme limpinho! (nota 7)
- Rodinei: foi muito bem na defesa e quase perfeito no apoio, quase marcou um golaço na segunda etapa (nota 8)
- Bruno Fuchs: um pouco afoito no começo, mas foi melhorando no decorrer da partida (nota 6)
- Victor Cuesta: levou um cartão amarelo bem no início da partida, mas teve tranquilidade e técnica para jogar com muita eficiência na defesa e principalmente no ataque na primeira etapa (nota 8)
- Uendel: bem na defesa e muito bem no apoio, quase marcou um gol na primeira etapa (nota 7)
- Musto: bem mais seguro na proteção à zaga Colorada e também na ligação com os demais jogadores Colorados (nota 7)
- Marcos Guilherme: sempre muito rápido na frente levando pavor aos zagueiros adversários, mereceu marcar o terceiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Edenílson: voltou a ser o velho “motorzinho” do primeiro semestre do ano passado, teve uma atuação espetacular em todas as faixas do meio-de-campo e por muito pouco não marcou um golaço nos acréscimos da segunda etapa! (nota 9)
- Gabriel Boschilia: movimentou-se com muita inteligência por todos os setores do meio-de-campo e ataque Colorados oferecendo várias oportunidades para os companheiros (nota 7)
- Thiago Galhardo: uma ótima atuação que só não foi melhor por ter perdido alguns gols na partida, mas é uma excelente opção para o setor de criação do meio-de-campo Colorado (nota 8)
- Paolo Guerrero: um verdadeiro centroavante Colorado “Matador”, dois golaços que decidiram a partida ao nosso favor! 🙂 (nota DEZ!)
- Rodrigo Lindoso: entrou aos 30 minutos do segundo tempo no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia para ajudar na marcação e cumpriu o seu “papel” com eficiência (nota 6)
- Praxedes: entrou aos 34 minutos do segundo tempo no lugar do zagueiro Colorado Victor Cuesta e realizou uma ótima partida dando passes de muita qualidade para os demais jogadores Colorados (nota 7)
- Gustavo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 36 minutos do segundo tempo e quase marcou um gol (nota 6)
Começamos da melhor maneira possível a nossa participação na Taça Libertadores da América 2020, ou seja, com uma goleada e na primeira colocação do grupo E da fase de classificação. Só não foi uma noite perfeita porque o nosso arqui-rival venceu fora de casa e divide a liderança do grupo com a gente apesarem de terem um gol a menos no saldo de gols… De qualquer maneira agora é hora de “mudar a chave” novamente pois temos um jogo difícil contra a briosa equipe do Brasil de Pelotas pelo Gauchão 2020 no próximo fim-de-semana.
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Que jogo! Pra frente, veloz, não se contentou apenas com o primeiro gol, seguiu atacando! Lindo de se ver! Que assim continue!
Salve, W.P.J. : Interessante a proposta de ontem. Jogamos sem o 10 titular no meio de campo, para colocar 10 em todo o campo: defesa, meio de campo e ataque. Até o 9 em destaque, muitas vezes dentro da nossa área colaborando com toda a sua dedicação de atleta grato pelo que o Clube lhe ofereceu em momento de dificuldade pessoal. Ganhamos bem, agora é colocar os pés novamente no chão e seguirmos visando sempre o próximo jogo como o mais importante. Creio que assim seremos vencedores, independente dos adversários. Teremos um grande desafio no próximo jogo pela Libertadores, sem antes, como dissestes, um Brasil de Pelotas para enfrentar e manter a expectativa da primeira colocação na Segunda Fase do Gauchão.Abraço.
Alô você WPJ!
Me alegrou muito ver o INTER atuar daquela maneirra, se impondo com muita competência. A analogia é a de uma luta de box. Partiu pra cima desde o primeiro round e bateu, bateu, bateu, até nocautear. Mesmo com o adversário grogue com tantos golpes, seguiu batendo até que o mediador abriu contagem e finalizou a conttenda. A frase não é nova, serve perfeitamente para essa partida. Quando o coletivo vai bem, as individualidades aparecem, ontem não foi diferente. Muitos destaques individuais. Agora temos o greNAL, mas antes disso, temos o Brasil de Pelotas pelo gauchão. TEMOS QUE GANHAR TUDO. É POSSIVEL!
Coloradamente,
Melo
Olá Wilson,
Como bem descrevesse todo jogo, realmente jogo eletrizante de inicio ao fim.Time totalmente em sintonia. Não perdemos o pique em momento algum. Criamos oportunidades o tempo todo e dominamos o.jogo. Agora é recuperar o fôlego e fazer o mesmo com nosso arquirrival.
Saudações Coloradas,
Ana Cristina