Num “tapete” verde uma vitória convincente!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Não é fácil ser um torcedor Colorado apaixonado no outro lado do mundo. Digo (ou melhor, escrevo) isso porque tive que ir dormir por volta de 20h30min desta quarta-feira aqui em Numazu para acordar por volta de 02h32min desta quinta-feira nublada (temperatura em torno de 24 graus Celsius) com o propósito de ver pela Internet o nosso time jogar contra o Aimoré pela última rodada do segundo turno do Gauchão 2020. Ainda bem que hoje estou trabalhando diretamente de casa, assim posso fazer uma pausa de vez em quando para descansar já que o sono está “batendo à porta”, por isso dá-lhe café! 😉

O nosso técnico Colorado Eduardo Coudet estava certo ao reclamar das condições do gramado nas duas partidas anteriores. É outra coisa jogar num campo melhor. Apesar de ainda não podermos jogar no nosso estádio, recebemos permissão da prefeitura de Alvorada para que pudéssemos jogar hoje lá no nosso Centro de Treinamentos, ou seja no “tapete” verde do CT Morada dos Quero-Queros. 😉 E logo aos três minutos de partida o meio-atacante Colorado Gabriel Boschilia cobrou uma falta que “tirou tinta” do travessão! Aos 16 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo cruzou para a área adversária e por muito pouco o centroavante Colorado Paolo Guerrero não abriu o placar já que o excelente goleiro Luiz Felipe espalmou para escanteio. Na sequência quase que o zagueiro Colorado Bruno Fuchs marcou ao chutar a bola em cima do goleiro adversário. Entretanto, aos 20 minutos do primeiro tempo o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo fez um belo passe para o centroavante Colorado Paolo Guerrero abrir o placar! 🙂 Aos 29 minutos uma excelente tabelinha entre o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo e o meio-atacante Colorado Marcos Guilherme quase resultou no segundo gol. E foram-se acumulando várias oportunidades para marcarmos novamente. Em uma delas o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia teve duas chances seguidas: uma chutando para a ótima defesa do goleiro Luiz Felipe e outra que o chute desviou na zaga do Aimoré com a bola quase entrando no canto direito da goleira deles. Antes de terminar a primeira etapa o centroavante Colorado Paolo Guerrero quase ampliou o marcador ao chutar uma bola no travessão deles. Fomos para o intervalo com a vantagem no placar, mas com a sensação um pouco frustrada de que já poderíamos ter definido a partida.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira, ou seja, com o nosso time tentando fazer o gol logo de “cara”. Aos 7 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia acertou um belo chute de fora da área e só não marcou um golaço devido à excelente defesa do goleiro Luiz Felipe para escanteio. Nos minutos seguintes o centroavante Colorado Paolo Guerrero teve duas ótimas chances para ampliar: na primeira chutou para outra ótima defesa do goleiro do Aimoré e na segunda “meio que furou”em bola, livre na frente do gol! Entretanto, aos 15 minutos do segundo tempo o meio-de-campo Wagner “deu um passe sensacional”, ou seja, um “presente” para o centroavante Colorado “Matador” Paolo Guerrero ampliar e fazer o seu segundo gol Colorado na partida! 🙂 Mesmo com a partida quase decidida a nosso favor o time não “tirou o pé do acelerador”! Aos 32 minutos o “maestro” Colorado D’Alessandro recebeu livre na área adversária e quase marcou. Aos 39 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick é derrubado na área e o pênalti é  marcado, mas infelizmente o “maestro” Colorado D’Alessandro não consegue marcar, chutando a bola no travessão! Já nos acréscimos finais quase que marcamos o terceiro gol através do meio-de-campo Colorado Patrick que chutou uma “bomba” na trave direita da goleira deles! Apesar da vitória Colorada com um placar que não reflete o que foi a partida, já que poderíamos ter feito uma goleada histórica no Aimoré, o importante foi que se classificamos com méritos para as semifinais do returno do Gauchão 2020! 🙂

Mesmo “caindo de sono” para ver um jogo de futebol às três horas da manhã acredito que a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta primeira vitória Colorada “pós-pandemia” não está muito diferente da análise de vocês:

  • Marcelo Lomba: praticamente não trabalhou na partida de hoje, por isso leva a nota “padrão” para goleiros (nota 7)
  • Renzo Saraiva: não teve nenhuma dificuldade no setor defensivo, poderia ter tido um melhor desempenho no apoio (nota 6)
  • Bruno Fuchs: jogou com bastante desenvoltura em todas as partes do campo e até quase marcou um gol (nota 7)
  • Víctor Cuesta: mostrou a qualidade de sempre, principalmente na defesa como comandante da zaga Colorada (nota 7)
  • Moisés: também não teve nenhuma dificuldade na defesa e ainda tentou participar às vezes de jogadas no ataque pelo lado esquerdo (nota 6)
  • Rodrigo Lindoso: jogou um pouco melhor hoje, mas teve que ser substituído no começo da segunda etapa por distensão muscular (nota 6)
  • Edenílson: foi bastante participativo na tentativa de armação de jogadas no ataque Colorado (nota 7)
  • Marcos Guilherme: apesar do campo pequeno conseguiu às vezes sair da marcação adversária e levar algum perigo ao gol adversário (nota 7)
  • Gabriel Boschilia: foi muito bem na partida de hoje, só não marcou um gol devido às ótimas atuações do goleiro do Aimoré (nota 8)
  • Thiago Galhardo: o nosso melhor jogador do meio-campo Colorado, deu um passe com “açucar” para o centroavante Colorado Paolo Guerrero abrir o marcador (nota 9)
  • Paolo Guerrero: perdeu alguns gols “feitos”, mas fez os dois gols que encaminharam a nossa classificação para as semifinais do returno do campeonato estadual! 🙂 (nota 9)
  • Musto: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aos 5 minutos da segunda etapa e jogou razoávelmente bem (nota 6)
  • Patrick: entrou no lugar do meio-atacante Colorado Marcos Guilherme aos 13 minutos da segunda etapa e mostrou muita movimentação e boas jogadas individuais, por muito pouco não marcou o terceiro gol Colorado (nota 7)
  • William Pottker: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 13 minutos da segunda etapa se movimentou bastante, mas não levou perigo à meta adversária (nota 6)
  • D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia, mas não jogou muito bem inclusive tendo perdido um pênalti novamente (nota 5)
  • Nonato: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson, mas não conseguiu dar a mesma contribuição à equipe (nota 5)

Esta foi a nossa terceira partida “pós-pandemia” e deu para notar uma boa evolução no desempenho do time Colorado em todos os quesitos, talvez pelo fato de termos jogado hoje num verdadeiro gramado de futebol e não de “rugby” como afirmou dias atrás o nosso técnico Colorado Eduardo Coudet. 😉 Agora vamos enfrentar novamente a boa equipe do Esportivo pela semifinal do returno do Gauchão 2020. Embora ainda não sabemos quando e onde, espero que seja novamente no nosso CT Morada dos Quero-Queros. 😉

Até o fim-de-semana! 🙂

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

PS. Este artigo é dedicado ao jornalista esportivo, músico e escritor brasileiro Rodrigo de Oliveira Rodrigues, conhecido como Rodrigo Rodrigues ou simplesmente RR, falecido neste 28 de julho de 2020 devido à complicações referentes decorrentes de uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral ocasionada pelo COVID-19. 🙁 Apesar de eu estar morando fora do Brasil há mais de vinte anos e não conhecer muito o trabalho dele, nas poucas vezes que tive o prazer de vê-lo apresentar o programa “Troca de Passes” gostei muito do estilo irrevente e espontâneo que costumava apresentar. Meus sinceros pêsames à família dele neste momento tão difícil. 🙁 Fica aqui uma homenagem do grande Mestre Zico a ele:


One thought on “Num “tapete” verde uma vitória convincente!

  1. Alô você WPJ!
    Parece ter ficado muito claro que o treinador EC tinha razão. Thiago foi o destaque , no que nós concordamos, em que pese Paolo ter comparecido às redes, duas vezes.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.