Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente cedo nesta quinta-feira à noite (por volta de 23h43min) com o objetivo de acordar bem disposto nesta sexta-feira pela manhã em torno de 06h46min (temperatura por volta de 29 graus Celsius) para ver o nosso amado e querido Sport Club Internacional enfrentar o Santos-SP pela segunda rodada do Brasileirão 2020. Como estávamos jogando neste Campeonato Brasileiro pela primeira vez no estádio Gigante da Beira-Rio, a curiosidade era grande para ver se manteríamos a mesma atitude que apresentamos na rodada inaugural do campeonato quando vencemos o Coritiba fora de casa.
Para a nossa felicidade o time Colorado começou a pressionar o time santista já no começo da partida, aos 8 minutos da primeira etapa quase abrimos o marcador através do zagueiro Lucas Veríssimo que chutou contra o próprio gol acertando o travessão! Aos 14 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo perdeu um gol incrível após receber um belíssimo passe do meio-de-campo Colorado Patrick. Aos 25 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso pegou de primeira uma bola cruzada para a área santista e acertou uma “bomba” que só não “explodiu” em gol devido à excelente defesa do goleiro Vanderlei! Foi somente no final do primeiro tempo que o Santos-SP ameaçou a nossa meta através de uma cabeçada perigosa do atacante Kaio Jorge. Fomos para o intervalo com a certeza absoluta que se deveria haver um time vencedor na primeira etapa seria a nossa equipe..
A segunda etapa começou mais equilibrada tendo o Santos-SP inclusive criado uma boa situação de gol através do atacante Marinho. Entretanto, aos 11 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo “roubou” uma bola quase perdida na linha de fundo deles, tocou para trás para a chegada do lateral-direito Colorado Saravia que cruzou na medida para o centroavante Colorado Paolo Guerrero abrir o marcador num belo gol de cabeça! 🙂 Mesmo com a vantagem mínima no placar o time Colorado continuou pressionando a todo “vapor” e quase marcamos o segundo gol através do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 15 minutos, do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 17 minutos e do centroavante Colorado Paolo Guerrero aos 19 minutos em chutes perigosos que passaram pertíssimos da goleira santista. Quase que “voltamos à estaca zero” aos 21 minutos do segundo tempo quando o atacante Kaio Jorge empurrou a bola para o fundo da nossa rede, mas felizmente os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) invalidaram o gol de empate deles devido a um toque de mão do atacante santista. 🙂 Passado o susto o time Colorado voltou logo a ter o controle do jogo e aos 42 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson fez um golaço após receber um passe de calcanhar do centroavante Colorado Paolo Guerrero! 🙂 Com 2 x 0 no placar a nosso favor a vitória Colorada se consolidou de vez nesta noite fria no estádio Gigante da Beira-Rio vazio sem a presença física de torcedore(a)s Colorado(a)s, mas certamente com o apoio de todos nós na frente da TV ou da tela do computador! 😉
Felizmente hoje quase todo o time Colorado jogou muito bem, por isso a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na nossa segunda partida válida pelo Brasileirão 2020 deve estar um pouco mais “leve” do que de costume.. 😉
- Marcelo Lomba: teve uma atuação tranquila, com exceção de uma “cortada” mal feita aos 7 minutos da segunda etapa (nota 6)
- Saravia: certamente teve a sua melhor atuação desde que foi contratado por empréstimo no primeiro semestre desta ano, muito bem defensivamente e também no apoio quando cruzou uma bola na “medida” para o centroavante Colorado Paolo Guerrero abrir o placar (nota 8)
- Bruno Fuchs: não comprometeu na defesa, mas também não apoiou muito como em partidas anteriores (nota 6)
- Víctor Cuesta: muito boa atuação na defesa, principalmente no desarme (nota 7)
- Moisés: passou muito trabalho com o atacante Marinho tanto que levou cartão amarelo devido ao número excessivo de faltas cometidas (nota 5)
- Rodrigo Lindoso: apresentou um futebol “lindo”, principalmente quando foi à frente em direção à àrea santista (nota 7)
- Edenílson: excelente atuação, principalmente na segunda etapa quando fez um golaço que definiu a partida a nosso favor (nota 8)
- Gabriel Boschilia: sempre batalhador, embora um pouco mais discreto hoje (nota 6)
- Patrick: jogou muito bem, apresentando muita técnica e garra com vontade de vencer (nota 7)
- Thiago Galhardo: mesmo desperdiçando algumas chances claras de gol, “roubou” a bola que originou no primeiro gol Colorado! (nota 7)
- Paolo Guerrero: fez um gol muito bonito de cabeça que abriu o placar e deu um toque de calcanhar para o meio-de-campo Colorado Edenílson fazer o segundo Colorado! (nota 8)
- Musto: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 33 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 6)
- Marcos Guilherme: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia aos 40 minutos da segunda etapa e mal teve tempo para tocar na bola, por isso leva a nota “padrão” (nota 5)
- D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 46 minutos da segunda etapa e por isso leva a nota “padrão” (nota 5)
Foi apenas a segunda partida pelo Brasileirão 2020, mas com duas vitórias merecidas que servem como incentivo físico e mental para os próximos jogos. 😉
Até semana que vem!
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Usastes muito bem as palavras quando dizes que começamos a pressionar logo no início na partida. Assim foi feito durante todo o jogo. Concordo com as notas atribuídas com duas ressalvas, no meu entender Patrick teve uma atuação soberba, e Moisés fez sua melhor atuação pelo Inter, anulou Marinho assim como Saravia que amordaçou Soteldo. De resto concordamos em gênero número e grau. Grande Partida.
Diretamente de NATAL RN
Coloradamente
Melo