Dois pontos perdidos..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo (por volta de 21h22min) neste domingo nublado (com um tufão fortíssimo passando pelo sul do Japão) para acordar por volta de 03h31min nesta segunda-feira chuvosa (temperatura em torno de 27 graus Celsius) para ver pela Internet ao vivo a nossa partida contra o Bahia no estádio Gigante da Beira-Rio pela oitava rodada do Brasileirão 2020.

Começamos a partida já pressionando o Bahia e já no primeiro minuto quase que abrimos o placar através do meio-de-campo “Maestro” Colorado D’Alessandro que chutou em cima do goleiro Matheus Claus. Apesar de não termos criado outras situações de gol logo após o primeiro minuto o jogo estava sob o nosso controle, mas infelizmente aos 19 minutos o zagueiro Colorado Zé Gabriel errou na saída de bola e deu um passe de “presente” para o time deles que num contra-ataque fulminante abriu o placar através do talentoso meio-de-campo Rodriguinho.. 🙁 Menos mal que aos 27 minutos demos o “troco”, ou seja, também numa roubada de bola na defesa do Bahichegamos ao empate num gol de cabeça do meio-de-campo Colorado Patrick. 🙂 A partida ficou equilibrada e o Bahiquase desempatou aos 31 minutos num chute perigosíssimo através do atacante Gilberto que tocou no nosso travessão após desviar no zagueiro Colorado Zé Gabriel. Aos 41 minutos um susto: o atacante Gilbertdispara em direção ao nosso gol e chuta a bola para o fundo da rede, mas felizmente o gol foi anulado por impedimento. Aos 44 minutos quase que foi nós que desempatamos através do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo, mas ele estava infelizmente também impedido.. A sensação do intervalo é que o jogo estava em “aberto”, por isso todo cuidado era pouco.

O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro tempo com o nosso time fazendo uma leve pressão sobre o Bahimas sem levar muito perigo ao gol deles. Foi somente aos 13 minutos que criamos uma ótima chance de fazer o segundo gol através de uma bela cobranca de falta do meio-de-campo “Maestro” Colorado D’Alessandro muita bem defendida pelo goleiro Matheus Claus. Aos 22 minutos (depois de quase cinco minutos de discussão entre os AAVs e o juiz Braulio da Silva Machado) chegamos ao segundo gol através de uma bela cobrança de penalidade máxima (sobre uma possível falta sobre o zagueiro Colorado Víctor Cuesta na área do Bahia) do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo. 🙂 O segundo gol Colorado deu bastante motivação para o time Colorado que começou a ter um maior domínio sobre o Bahia. Aos 35 minutos o meio-atacante Colorado Peglow quase marcou um lindo gol ao chutar com muito perigo ao gol deles. Aos 45 minutos o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme recebe um passe de calcanhar com “açucar” do centroavante Colorado Abel Hernandez entrando livre na área do Bahimas infelizmente desperdiçando uma ótima chance para ampliar o placar. Quando parecia que chegaríamos a mais uma vitória no Brasileirão 2020 o lateral-direito Colorado Rodinei faz um pênalti totalmente desnecessário e infantil no atacante Élber e consequentemente o Bahia empata a partida aos 51 minutos do segundo tempo através do atacante Clayson.. 🙁 E por muito pouco mesmo que não perdemos a partida pois o centroavante Colorado Abel Hernández salvou uma bola quase em cima da linha nos últimos segundos numa bola cabeceada pelo zagueiro Ernando depois da cobrança de escanteio! 

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate frustante, mais uma vez nos últimos cinco minutos de partida..

  • Marcelo Lomba: não teve culpa nos gols sofridos e quase que ainda pega o pênalti cobrado pelo atacante Clayso(nota 6)
  • Saravia: jogou bem tanto na lateral-direita como também na lateral-esquerda a partir da metade da segunda etapa (nota 6)
  • Zé Gabriel: cometeu um erro capital, ou seja, jamais se deve dar um passe em linha reta sendo o último homem da defesa.. (nota 3)
  • Víctor Cuesta: jogou muito bem e ainda “cavou” um pênalti que resultou no nosso gol de empate na primeira etapa 😉 (nota 7)
  • Uendel: uma atuação apenas regular mas totalmente compreensível para quem estava há mais de seis meses sem jogar (nota 5)
  • Johnny: jogou bem mostrando bastante personalidade à frente da zaga Colorada (nota 6)
  • Edenílson: jogou muito bem sempre com bastante garra e técnica em todas as partes do meio-de-campo Colorado (nota 7)
  • Gabriel Boschilia: começou relativamente bem, mas foi decaindo de produção no decorrer da partida (nota 5)
  • D’Alessandro: criou duas boas situações de gol e ainda teve participação decisiva nos dois gols do Colorado! 🙂 (nota 8)
  • Patrick: fez um excelente primeiro tempo quando inclusive marcou um gol muito importante que trouxe o time de volta para o jogo! 🙂 (nota 8)
  • Thiago Galhardo: teve participação decisiva no primeiro gol Colorado e marcou ainda o segundo gol Colorado numa bela cobrança de pênalti! 🙂 (nota 8)
  • Rodinei: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Uendel aos 25 minutos da segunda etapa e cometeu um pênalti totalmente desnecessário e infantil no final da partida.. 🙁 (nota 3)
  • Marcos Guilherme: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia aos 32 minutos da segunda etapa e teve boa movimentação no ataque Colorado, mas novamente perdeu um gol feito.. (nota 5)
  • Peglow: entrou no lugar do meio-de-campo e “Maestro” Colorado D’Alessandro aos 32 minutos e jogou muito bem inclusive quase marcando um gol (nota 7)
  • Rodrigo Moledo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 43 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 6)
  • Abel Hernández: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 43 minutos da segunda etapa e fez uma ótima estréia: deu um passe de calcanhar que deixou o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme na “cara do gol” deles e salvou quase em cima da linha aquele que seria o terceiro gol do Bahia (nota 8)

Esta rodada do Brasileirão 2020 foi péssima para a gente. 🙁 Todos os nossos adversários na parte de cima da tabela de classificação do Brasileirão 2020 ganharam e encostaram no nosso time. Além disso perdemos a liderança já que por desempenho o Atlético-MG é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Espero que o técnico Colorado Eduardo Coudet e a Comissão Técnica do Sport Club Internacional tenham bastante atitude, humildade e capacidade de raciocínio para fazer as mudanças necessárias no time para que não cometamos os mesmos erros que fizeram com que a gente perdesse quatro pontos ganhos nas últimas duas partidas..

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

4 thoughts on “Dois pontos perdidos..

  1. Alô você WPJ!
    Estando no interior do RN, tive dificuldade para ver ou ouvir, estou me valendo das observações dos “parceiros”. De qualquer sorte creio que a produção Colorada deve oscilar ainda durante algum tempo e até porque uma performance retilínea durante toda a competição tão parelha como essa não é comum, contudo é bom relembrar que esse empate e a derrota para o Flu foi para equipe que estava momentâneamente sem treinador. Coincidência? Pode ser, mas vale o registro.
    Diretamente de Baía Formosa RN
    Coloradamente
    Melo

  2. Bom Dia,
    O Inter não jogou mal. Faltou paciência e menos ansiedade. Friso, também que o problema não foram os pés, mas sim, a mente: o velho ditado: saltos altos! tambêm ecoou no Gigante. Já vimos esta cena antes. Mas encheu os olhos e a mente de alegria, Ver o velho Gigante, ecooando momentos de felicidades com saudades sem fim. Abraço🚩

  3. Caro Wilson, nosso Inter conseguiu se repetir, para pior. Após o empate contra o Verdão em São Paulo. falei neste blog que depois do gol contra o Palmeiras, voltamos todo desarrumados em campo, permitindo o empate do time paulista. Pois ontem foi ainda pior, já entramos desarrumados na partida. A velha troca de passes, de zagueiros sair jogando, fez com que Zé Gabriel atravessasse uma bola, entregando-a de presente para o Bahia. Cuesta ainda teve a chance de afastar a bola para longe, mas também a entregou a outro jogador baiano. Deu no que deu. Gol do Bahia. Num levantamento de bola para a área do Bahia, Patrick marcou de cabeça, empatando a partida. Inter prosseguiu, sem se impor em campo. A meu ver numa falha da arbitragem, em que Cuesta se jogou na área, pênalti a favor do Inter. Viramos o placar. Mas aí, com a saída do Dale, nosso treineiro optou por mandar a campo dois atacantes, Peglow e o ineficiente Marcos Guilherme. Perdemos o meio e recuamos muito. O castigo veio ao final da partida. Numa jogada em que Rossi disparou pela direita, o Rodinei numa atitude bizarra, derrubou o atacante do Bahia dentro da área, antes da falta recebida por Rossi. Pênalti claro. Empate do Bahia. E no último lance, Abel Hernández, que havia entrado ao final do segundo tempo, ainda salvou o que seria o terceiro gol do time baiano.
    Sobre as notas que deste aos nossos jogadores, discordo de algumas, como as do Cuesta e Edenilson, que na minha modesta opinião, estiveram muito mal em campo.
    Grande abraço!

    1. Olá wilson,
      Não fizemos um bom jogo contra o Bahia, foi morno. Foi uma ótima escalação. Esperávamos mais do Colorado, visto estarmos jogando em nossa casa. Tivemos falhas infantis, que nos gerou prejuízo, deixando de marcar dois pontos na tabela. Agora é esperar pelo próximo confronto contra o Ceará.
      Saudações Coloradas.
      Ana Cristina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.