Prezado(a)s Colorado(a)s,
Uma das vantagens em trabalhar em casa durante estes tempos difíceis e estressantes de pandemia do coronavírus-19 é que podemos desempenhar várias atividades em paralelo durante um certo período de tempo. 🙂 Portanto lá estava eu com dois “laptops” conectados à Internet antes das 09h00 da manhã desta sexta-feira chuvosa e relativamente fria (temperatura por volta de 17 graus Celsius). Um deles ligado somente com a finalidade de trabalhar com as minhas atividades professionais relacionadas ao desenvolvimento e teste de aplicativos de “software” para a área de semicondutores. E o outro ligado com a finalidade de acompanhar ao vivo a nossa partida contra a (nova) equipe do “Boi Vermelho” Bragantino lá na cidade de Bragança Paulista pelo Brasileirão 2020. 😉
A partida começou de uma maneira tranquila, um pouco devagar, ou seja, com as duas equipes “meio que se estudando entre si”. Aos 8 minutos chegamos ao ataque pela primeira vez com o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo chutando de voleio e a bola sendo desviada para escanteio. Aos 10 minutos o atacante Bruno Tubarão cabeceia completa livre na nossa área, mas felizmente sem perigo. Aos 16 minutos o lateral-direito Colorado Heitor cruza na medida para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo abrir o placar num bonito gol de cabeça! 🙂 E teve mais: aos 24 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson cruza na medida para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo fazer o seu segundo gol de cabeça na partida! 🙂 Em menos de dez minutos o mesmo jogador Colorado fez dois gols de cabeça sem ser importunado pela zaga do “Boi Vermelho” Bragantino. Não foi à toa que o goleiro Julio Cesar depois de levar o segundo gol dá um chute de raiva na própria trave como um “boi vermelho” brabo… 😉 Aos 41 minutos o atacante Bruno Tubarão dá uma “bicicleta” na nossa área, mas a bola vai longe do nosso gol afinal de contas “tubarão não sabe andar de bicicleta”.. 😉 Aos 45 minutos quase marcamos o terceiro gol num chute perigoso do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia que passa perto da trave direita da goleira deles. Fomos para o intervalo com um placar favorável de 2 x 0, o que não se via há muito tempo! 🙂
Com um placar desfavorável de 0 x 2 o “Boi Vermelho” Bragantino tentou impor uma pressão inicial nos primeiros dez minutos da segunda etapa, mas nada que fosse muito estressante para a gente. Aos 10 minutos quase que o meio-campo Colorado Patrick amplia o placar, mas ele chuta muito mal por cima do gol deles apesar de estar completamente livre. Foi somente aos 35 minutos que o time deles levou algum perigo à nossa meta numa cobrança de falta através do lateral-esquerdo Edimar, mas a bola foi por cima do gol. No mais só tivemos que “administrar” a partida até o final, já que com o placar de 2 x 0 a favor não corríamos quase que nenhum risco de sofrermos um revés. Foi um resultado justo para o único time que soube ser eficiente quando necessário. 😉
Segue a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória convincente fora de casa pelo Brasileirão 2020:
- Marcelo Lomba: praticamente não trabalhou durante toda a partida (nota 7)
- Heitor: teve uma atuação de luxo pois além de ter sido muito bem na defesa ainda fez o cruzamento decisivo para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo abrir o marcador! (nota 8)
- Zé Gabriel: começou errando alguns passes como de costume, mas foi melhorando com o desenrolar da partida (nota 6)
- Víctor Cuesta: com exceção de um lance em que levou o cartão amarelo por perder a jogada teve uma atuação segura mais uma vez (nota 7)
- Uendel: não teve nenhum trabalho na defesa, mas perdeu uma ótima oportunidade de apoiar mais no setor ofensivo (nota 6)
- Rodrigo Lindoso: foi eficiente à frente da zaga Colorada e até tentou sair para o ataque (nota 6)
- Edenílson: foi bem melhor hoje do que nas partidas anteriores no mes passado e ainda deu o cruzamento na medida para que o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo fizesse o segundo gol Colorado! (nota 7)
- Gabriel Boschilia: teve uma boa atuação, principalmente na primeira etapa quando quase marcou um gol (nota 6)
- Patrick: sempre esforçado e combativo, apenas precisa ser mais eficiente nos chutes que dá em direção ao gol adversário (nota 6)
- William Pottker: teve uma atuação discreta, parece estar com o “tanque vazio”.. (nota 5)
- Thiago Galhardo: uma atuação de luxo, fez os dois gols Colorados que originaram na vitória Colorada e ainda por cima é, no presente momento, o artilheiro isolado do Brasileirão 2020! 🙂 🙂 (nota DEZ!)
- Rodrigo Moledo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 20 minutos da segunda etapa e praticamente “fechou a porteira” da área Colorada (nota 7)
- D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 20 minutos da segunda etapa e cadenciou a partida com a sua experiência (nota 6)
- Marcos Guilherme: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia aos 25 minutos da segunda etapa para tentar dar mais velocidade ao ataque Colorado, mas praticamente não foi acionado (nota 5)
- Abel Hernández: entrou no lugar do atacante Colorado William Pottker aos 37 minutos da segunda etapa, mas quase não tocou na bola (nota 5)
Foi uma vitória importante já que fazia quatro jogos seguidos em que não ganhávamos no Brasileirão 2020. Além de melhorar a auto-estima do grupo Colorado, esta vitória nos recoloca (mesmo que parcialmente) na vice-liderança do Brasileirão 2020! 🙂 Agora vamos se concentrar bastante físicamente, tecnicamente e mentalmente para derrotar o time que nos tirou o título da Copa do Brasil 2019 no próximo domingo. 😉
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô, Wilson:
Do jogo propriamente não posso falar, pois não pude assistir pela tv. Fico com a tua descrição da partida. Mas gostei muito do resultado. O Inter precisava vencer, sob pena de se distanciar muito da ponta de cima da tabela. Galhardo continua fazendo a diferença.
Abraços
Alô você WPJ!
GOSTEI DA SUTILEZA DO TÍTULO.
Tua narrativa faz com que a gente possa imaginar o que não pode ver, Show de Bola.
Com muita dificuldade acompanhei por vezes do smart por vezes via youtube em um laptop, uma loucura. RMas foi possivel ver a superioridade individual e coletiva do INTER. Mas deu pra ver o extraordinário passe do Heitor (crescendo muito, ganhando confiança) para achar o ILUMINADO Galhardo e ainda vibrava com o gol quando perdi o sinal e fui para o rádio e pude ouvir a extraordinária narração do Ângelo Afonso da rádio greNAL (a maior revelação em narraçao dos ultimos tempos em Porto Alegre) cantar líricamente o nosso segundo gol, de novo ele, Galhardo, mais tarde ao ver o gol poude dar crédito além do finalizador e o Edenilson que lhe deu um presente ao Patrick que fez o cruzamento e ao Potker que desconcertou a defesa fazendo um “corta-luz” tirando todos os defensores do lugar e nar que a gorducha se oferecesse ao Edenilson para ele colocar na cabeça do Artilheiro. Fui dormir Feliz.
Coloradamente,
Melo