Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente cedo (por volta de 22h03min 😉 ) neste domingo à noite para acordar bem disposto por volta de 05h20min nesta segunda-feira nublada (temperatura por volta de 16 graus Celsius) para trabalhar aqui de casa e também para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do Vasco da Gama no estádio Gigante da Beira-Rio pela décima-sétima rodada do Brasileirão 2020. A expectativa deste final-de-semana era para ver se conseguiríamos manter a liderança do Brasileirão 2020 ao lado do Atlético-MG e/ou Flamengo-RJ ou até quem sabe terminar a rodada como líder isolado do Campeonato Brasileiro.
A partida começou movimentada com bastante troca de passes por ambas as equipes, sendo que aos poucos fomos tomado conta do jogo. Aos 11 minutos quase que abrimos o placar com uma cabeçada quase que fulminante do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo onde a bola só não entrou devido à excelente defesa do goleiro Fernando Miguel para escanteio. Aos 23 minutos mais uma cabeçada perigosa do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo, mas a bola vai pela linha de fundo. Cabe ressaltar aqui a participação importante do lateral-direito Colorado Rodinei nos dois lances descritos anteriormente. No instante seguinte, ou seja, aos 24 minutos, uma troca de passes sensacional no ataque Colorado entre o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme, o meio-de-campo Colorado Patrick e o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo, fez a bola chegar até o meio-de-campo Colorado Edenílson que chutou de fora da área para abrir o placar a nosso favor! 🙂 Aos 31 minutos o centroavante Colorado Abel Hernández quase que amplia o placar ao cabecear para fora depois de receber um ótimo cruzamento do lateral-direito Colorado Rodinei. Aos 34 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo é derrubado pelo zagueiro Castán dentro da área vascaína e o pênalti é marcado sem nenhuma contestação! Depois de quatro minutos de paralisação devido à lesão do zagueiro Castán no lance do pênalti, o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo cobra com perfeição e faz o segundo gol Colorado na partida e o seu décimo-quarto gol no Brasileirão 2020! 🙂 Aos 40 minutos quase que o atacante Germán Cano desconta para o time vascaíno ao chutar uma bola perigosa que passou raspando a nossa trave direita. Aos 41 minutos o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme quase marca o terceiro gol Colorado ao chutar uma bola que passa muito perto da goleira deles. Dessa vez conseguimos ir para o intervalo ganhando com uma diferença de dois gols o que poderia significar um segundo tempo mais tranquilo. 😉
Como não poderia ser diferente a segunda etapa começou com o Vasco da Gama tentando descontar a qualquer custo já que estava perdendo por dois gols de diferença. Aos 2 minutos quase que eles marcaram através do atacante German Cáno num chute que passou perto da nossa goleira. Em compensação aos 11 minutos só não marcamos o terceiro gol Colorado porque o goleiro Fernando Miguel fez uma excelente defesa, meio que no susto, ao pegar um chute à “queima-roupa” do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo após um cruzamento perfeito do lateral-esquerdo Colorado Uendel. O jogo era lá e cá, tanto que em menos de um minuto o atacante German Cáno perdeu uma ótima oportunidade de descontar depois de receber um ótimo cruzamento do meio-de-campo Benítez. Aos 29 minutos quase que o meio-de-campo Colorado Edenílson faz o seu gol na partida após um ótimo chute de fora da área, mas desta vez o goleiro Fernando Miguel conseguiu defender. O Vasco da Gama ainda tentou pressionar a gente nos últimos vinte minutos de partida, mas sem maiores consequências, enquanto que o time Colorado administrou a partida com muita sabedoria já que teremos uma longa viagem para o Chile no meio da semana e enfrentaremos o melhor time da América do Sul (de 2019) no próximo domingo. 😉
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória importantíssima que nos mantém na vice-liderança do Brasileirão 2020:
- Marcelo Lomba: só trabalhou uma vez na partida, no resto foi mero “espectador” (nota 7)
- Rodinei: atuação muito boa, principalmente na primeira etapa quando fez alguns ótimos cruzamentos e passes que resultaram em situações de gol (nota 7)
- Zé Gabriel: não cometeu nenhum passe errado, jogou bem defensivamente e contribuiu decisivamente para o primeiro gol Colorado (nota 7)
- Víctor Cuesta: errou um passe relativamente fácil na saída da defesa para o meio-de-campo e levou um cartão amarelo que talvez não precisasse ter levado (nota 5)
- Uendel: não comprometeu na defesa e fez um ótimo cruzamento na segunda etapa que quase resultou no terceiro gol Colorado (nota 6)
- Rodrigo Lindoso: eficiente na marcação à frente da zaga Colorada embora sem ter apoiado mais à frente (nota 6)
- Marcos Guilherme: teve participação decisiva no primeiro gol Colorado e quase marcou o seu na primeira etapa (nota 7)
- Edenílson: atuação de luxo, movimentou-se por todas as partes do meio-de-campo Colorado e ainda marcou o primeiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Patrick: foi bastante combativo e também participou decisivamente do primeiro gol Colorado (nota 7)
- Thiago Galhardo: deu o passe crucial para o meio-de-campo Colorado Edenílson abrir o marcador, sofreu um pênalti e marcou o segundo gol Colorado que deu uma tranquilidade maior para o time na partida! 🙂 (nota 9)
- Abel Hernández: teve participação decisiva nos dois gols Colorados (embora no primeiro gol tenha sido sem querer 😉 ) (nota 7)
- Yuri Alberto: entrou no lugar do centroavante Colorado Abel Hernández aos 20 minutos da segunda etapa onde teve somente uma oportunidade no ataque Colorado (nota 5)
- Rodrigo Dourado: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 30 minutos da segunda etapa e fez a sua reestréia no estádio Gigante da Beira-Rio! 😉 (nota 7)
- D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 30 minutos da segunda etapa e cadenciou a partida para que o time não tivesse um desgaste maior na parte física (nota 7)
- Praxedes: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Marcos Guilherme aos 41 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 5)
- Rodrigo Moledo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aos 41 minutos da segunda etapa para ajudar no setor defensivo (nota 5)
Esta foi a nossa quarta vitória seguida (o que não acontecia há muito tempo!) no Brasileirão 2020 que fez com que a gente conseguisse se manter ao menos na co-liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo à noite ! 🙂 Agora vamos “mudar a chave” pois teremos uma partida decisiva na próxima quinta-feira contra o Club Deportivo Universidad Católica (CHILE) pela Taça Libertadores da América 2020 na bela cidade de Santiago, capital do CHILE.
Até breve!
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Mais uma análise perfeita. O fato do nosso goleiro ter sido muito pouco exigido é a demonstração inconteste de que a mudança de estratégia do 1° para o 2° tempo foi treinada e cercada de cuidados. Entendo que o forte ritmo empregado no primeiro tempo não pode ser repetido, sob pena de cedermos espaços à frente de nosso goleiro, fruto do inevitável cansaço. Com essa pontuação alta vamos nos mantendo no topo. Vamos que vamos.
Diretamente de MANAUS
Coloradamente,
Melo
Prezado Wilson:
Um primeiro tempo irreparável do Inter, fazendo 2 x 0 no Vasco sem sofrer qualquer ameaça do time cruzmaltino. No segundo tempo, nosso Colorado apenas administrou a partida, em virtude do jogo no Chile, pela Libertadores, no meio da semana. Grande atuação de praticamente todos os nossos atletas, com destaques para Edenilson, Patrick e Galhardo.
Abraços