Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente cedo (por volta de 22h22min 😉 ) neste domingo à noite para acordar bem disposto por volta de 05h20min nesta segunda-feira ensolarada (temperatura por volta de 12 graus Celsius) para trabalhar aqui de casa e também para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do Flamengo-RJ no estádio Gigante da Beira-Rio pela décima-oitava rodada do Brasileirão 2020. A expectativa deste fim-de-semana era ENORME pois com o objetivo de manter a liderança do Brasileirão 2020 estaríamos a enfrentar nada mais nada menos do que o atual Campeão Brasileiro, Campeão da Taça Libertadores e o Vice-Campeão Mundial Interclubes 2019!
Que partida eletrizante! Logo no primeiro minuto da partida o lateral-direito Colorado Heitor cruza para o centroavante Colorado Abel Hernández que praticamente livre na área do Flamengo-RJ desperdiça uma ótima oportunidade para abrir o placar. No minuto seguinte o lateral-direito Colorado Heitor quase marca num chute fortíssimo, mas o goleiro Hugo faz uma defesa sensacional para escanteio. Aos 6 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick “rouba” a bola da defesa do Flamengo-RJ e dá um passe na medida para o centroavante Colorado Abel Hernández abrir o marcador! 🙂 Entretanto, aos 10 minutos o centroavante Pedro avança pelo nosso campo sem ser parado e chuta com muita qualidade no canto esquerdo do nosso gol para empatar a partida. 🙁 Aos 24 minutos o zagueiro Gustavo Henrique dá um “presente” para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo que completamente livre dentro da área deles chuta com categoria para desempatar a partida a nosso favor! 🙂 Aos 37 minutos quase que o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo marca o terceiro gol Colorado, mas o goleiro Hugo faz outra defesa espetacular. O Flamengo-RJ bem que tentou o empate na primeira etapa, mas depois do gol deles eles não criaram mais nenhuma outra situação de gol, logo a nossa vitória parcial foi justa na primeira metade da partida.
A segunda etapa começou também de forma eletrizante. Aos 4 minutos o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme quase marca o terceiro gol Colorado ao chutar uma bola na trave esquerda da goleira deles. Aos 7 minutos o centroavante Pedro chuta com perigo uma bola por cima do nosso gol. Aos 12 minutos o centroavante Pedro novamente recebe a bola na nossa área e chuta uma bola “venenosa” para a defesa parcial do goleiro Colorado Marcelo Lomba. No rebote o lateral-esquerdo Filipe Luís chuta uma “bomba” que “explode” no nosso travessão! Aos 16 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick quase marca o seu gol após receber um passe magistral do meio-de-campo Colorado Edenílson, mas a bola passa raspando a trave esquerda da goleira deles. Aos 21 minutos só não sofremos o gol de empate por puro milagre! O atacante Vitinho de dentro da nossa área chuta para tentar empatar e o lateral-direito Colorado Heitor salva quase em cima da linha. No rebote o centroavante Pedro chuta com muita força para marcar, mas novamente o lateral-direito Colorado Heitor salva quase em cima da linha! A bela equipe do Flamengo-RJ realmente justificou porque é um dos melhores times de futebol da atualidade, fizeram uma verdadeira “blitz” em cima da gente na segunda etapa. Mesmo assim a gente foi resistindo com muita garra e disposição física e consequentemente o tempo foi passando. Aos 45 minutos o zagueiro Gustavo Henrique perde uma chance incrível de empatar a partida ao cabecear totalmente livre na nossa área. Entretanto, aos 49 minutos o meio-de-campo Gérson “achou” o meio-de-campo Everton Ribeiro completamente livre dentro da nossa área e este desviou de cabeça como se estivesse “penteando a bola” para marcar o gol de empate do Flamengo-RJ.. 🙁 Foi uma pena pois por muito pouco mesmo poderíamos ter vencido este confronto entre verdadeiros gigantes do futebol brasileiro.
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta partida eletrizante contra um dos melhores times de futebol no momento:
- Marcelo Lomba: fez boas defesas mas acho que ficou meio “estático” nos gols sofridos, principalmente no primeiro gol deles (nota 5)
- Heitor: teve a sua melhor atuação com a Camisa Colorada no time professional, na primeira etapa criou várias situações de gol e na segunda etapa salvou o time duas vezes praticamente no mesmo lance! (nota 9)
- Rodrigo Moledo: teve uma atuação muito boa na zaga Colorada principalmente quando foi exigido na bola área (nota 6)
- Zé Gabriel: jogou bem apesar de ter sofrido um pouco com o centroavante Pedro (que BAITA centroavante!), não cometeu nenhum passe errado e até fez bons passes em direção ao ataque (nota 6)
- Uendel: teve uma atuação segura na defesa principalmente levando-se em conta que o lateral-direito Isla e o meio-de-campo Everton Ribeiro estavam atacando por aquele lado (nota 7)
- Rodrigo Lindoso: um desempenho muito bom à frente da zaga Colorada, apesar de ter levado um cartão amarelo na primeira etapa (nota 6)
- Edenílson: movimentou-se por todos os setores do meio-de-campo Colorado sempre com bastante qualidade no passe e no desarme (nota 7)
- Patrick: uma das suas melhores atuações neste ano, jogando sempre com muita garra e habilidade no drible, teve participação decisiva no primeiro gol Colorado (nota 9)
- Marcos Guilherme: parece estar recuperando a confiança no seu futebol jogando com mais objetividade, quase fez um gol no segundo tempo (nota 7)
- Thiago Galhardo: sempre eficaz no ataque Colorado, teve frieza para marcar o segundo gol Colorado e por muito pouco que não faz mais um ou dois gols na partida (nota 9)
- Abel Hernández: apesar de ter perdido uma chance incrível no começo da partida estava na hora certa e no lugar certo para fazer o primeiro gol Colorado (nota 8)
- D’Alessandro: entrou no lugar do centroavante Colorado Abel Hernández aos 23 minutos da segunda etapa para tentar diminuir o ritmo da partida imposto pelo Flamengo-RJ (nota 6)
- Rodrigo Dourado: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Marcos Guilherme aos 23 minutos da segunda etapa para tentar ajudar na proteção da defesa Colorada (nota 6)
- William Pottker: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 33 minutos da segunda etapa para tentar reter a bola no campo do Flamengo-RJ, mas não conseguiu ser eficaz (nota 5)
- Moisés: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Uendel aos 37 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 5)
- Musto: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aos 38 minutos da segunda etapa e só não foi eficiente 100% porque “deixou” o meio-de-campo Gérson transitar livremente à frente da área Colorada para fazer o passe que resultou no segundo gol de empate deles (nota 5)
Apesar da vitória ter escapado no final da partida ainda acho que conseguimos um bom resultado considerando as diferenças de elenco dos dois times (o que resulta num desnível técnico devido à falta de jogadores reservas à altura dos titulares) e também física (tivemos um dia a menos para descansar devido à viagem de volta do Chile). De qualquer maneira ainda estamos na liderança “provisória” (ainda há times com jogos a menos que a gente) do Brasileirão 2020 o que nos dá mais motivação para ganhar a próxima partida. Agora vamos “mudar a chave” novamente pois nesta semana faremos a nossa estréia na Copa do Brasil 2020 diante da boa equipe do Atlético-GO lá em Goiânia. 😉
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Concordo em 100% com o teor de teu texto, portanto o destaque dado a Heitor e Patrick, realmente jogaram muito. Por fim o que era pretendido foi alcançado,seguimos na liderança a uma rodada do final do turno, isso me parece ótimo.
Diretamente de Manaus AM
Coloradamente,
Melo
Jogo Rápido!!!
Se conseguimos empatar com o Flamengo jogando sem a bola, podemos ter mais posse, saúde e vencer o Boca.
O 1º treino já foi feito.
Abs. Dorian Bueno
Caro Wilson:
Vi mais ou menos o jogo que viste. O Inter jogou muito bem, principalmente no primeiro tempo. Teve chances de aumentar o marcador, mas acabou ficando no 2 x 1. Na segunda etapa ainda teve duas chances claras, com Patrick e Marcos Guilherme, mas não fez o gol. O Flamengo dominou completamente a segunda etapa da partida. Como tão bem fizeste menção, tecnicamente os elencos não tem comparação. Assim o Inter tivesse alguém à altura de Gérson, Everton Ribeiro e Pedro, que desequilibraram o jogo no segundo tempo. E olhe que o Urubu ainda tem Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique! Também fizeste menção à preparação física. Não acho que tenha a ver com o fato do Colorado ter um dia a menos, por causa da viagem ao Chile. Desde o ano passado o Flamengo apresenta esse mesmo nível de preparação, muito superior aos demais. O ímpeto do Fla faz com que os outros times cansem. Ontem, ao final do jogo alguns jogadores do Colorado se arrastavam em campo. Vimos o Urubu fazer isso também contra o River na final da Liberta do ano passado.
Mas enfim, dos males o menor. O empate ficou de bom tamanho, por ser justo a ambos os times, embora acabássemos sofrendo o gol nos acréscimos.
Abraços