Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente cedo neste domingo à noite (por volta de 22h22min) para acordar bem disposto por volta de 05h29min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 8 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do Atlético-MG no estádio Mineirão na bonita Belo Horizonte pela vigésima-quarta rodada do Brasileirão 2020. A minha única expectativa era para ver se conseguiríamos ao menos um empate, já que considerando o péssimo momento pelo qual estamos atravessando, seria um excelente resultado..
A partida começou em ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto o lateral-esquerdo Colorado Uendel dá um passe de “presente” para o meio-de-campo Hyoran na frente da nossa área, que felizmente desperdiça a oportunidade ao chutar para fora. Aos 2 minutos o lateral-esquerdo Guilerme Arana chuta cruzado perigosamente na nossa meta e a bola passa raspando a trave esquerda. Aos 8 minutos o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme cruza para a área atleticana e o atacante Colorado Yuri Alberto surge por trás dos zagueiros atleticanos para marcar de cabeça e abrir o placar no estádio Mineirão! 🙂 Infelizmente aos 11 minutos numa jogada resultante de escanteio na área Colorada o meio-de-campo Colorado Musto acaba fazendo um gol contra e empata a partida para o time da casa.. 🙁 Aos 40 minutos quase que o centroavante Vargas desempata a partida ao passar pelo zagueiro Colorado Lucas Ribeiro e chutar perigosamente com a bola passando rente à nossa trave direita. Aos 47 minutos novamente o centroavante Vargas chuta com perigo à nossa meta, mas desta vez a bola passa por cima do travessão. Apesar dos pesares conseguimos suportar a pressão do “Galo” e fomos para o intervalo contentes com o empate, apesar do gol contra do meio-de-campo Colorado “Musgo”..
A segunda etapa começou com o Atlético-MG fazendo um leve pressão no nosso campo para tentar desempatar a partida. Aos 11 minutos por muito pouco o atacante Eduardo Sasha não marca ao deslocar de cabeça o goleiro Colorado Marcelo Lomba com a bola saindo pela linha de fundo rente à nossa trave esquerda. Aos 15 minutos o atacante Keno cruza na medida para o meio-de-campo Hyoran desempatar a partida ao cabecear livremente sem chances para qualquer possível defesa nossa.. 🙁 Aos 24 minutos quase que empatamos o jogo numa bola cruzada pelo meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo onde o atacante Colorado Yuri Alberto chegou atrasado no lance por milésimos de segundos. No minuto seguinte o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso chuta de fora da área e a bola quase entra na meta do goleiro Everson ao desviar na zaga atleticana. Aos 29 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo perde uma chance incrível de empatar a partida ao chutar em cima do goleiro Everson que espalma para escanteio. Aos 42 minutos, num lance de fliperama (ou de futebol de botão 😉 ), a bola sobra para o atacante Colorado Peglow entrar livremente na área deles e finalmente empatar a partida num belo chute cruzado sem chances para o goleiro atleticano! 🙂 Aos 46 minutos o lateral-direito Guga encontra o meio-de-campo Franco sem marcação na nossa área, mas ele chuta para fora. No último lance da partida tivemos uma falta a favor na frente da área deles, mas a cobrança efetuada pelo atacante Colorado Peglow “explode” na barreira atleticana. No final das contas conseguimos um ótimo empate fora de casa contra uma das melhores equipes do Campeonato Brasileiro.
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate heróico contra o vice-líder do Brasileirão 2020:
- Marcelo Lomba: apesar de ter sofrido dois gols não teve culpa em nenhum dos lances (nota 6)
- Rodinei: sofreu na marcação contra o atacante Keno, mas conseguiu ir à frente em algumas oportunidades (nota 5)
- Lucas Ribeiro: apesar do desentrosamento natural com o resto do time teve um bom desempenho (nota 6)
- Víctor Cuesta: mesmo estando quase sózinho no embate contra vários atacantes atleticanos jogou relativamente bem (nota 6)
- Uendel: falhou na marcação no segundo gol do Atlético-MG quando deixou o meio-de-campo Hyoran cabecear livremente (nota 4)
- Rodrigo Dourado: conseguiu às vezes fazer uma boa ligação entre a defesa e o ataque Colorado no meio-de-campo (nota 6)
- Musto: mostrou a mesma péssima regularidade de sempre, ou seja, levou um cartão amarelo e ainda fez um gol contra! 🙁 (nota 4)
- Marcos Guilherme: foi muito participativo, tanto na marcação como no ataque e teve participação decisiva no primeiro gol Colorado (nota 7)
- Patrick: foi bastante esforçado como sempre, mas não teve uma atuação que fizesse diferença na partida (nota 5)
- Leandro Fernández: tentou dar efetividade no ataque Colorado atuando como falso “nove”, mas não conseguiu (nota 5)
- Yuri Alberto: mesmo estando mais isolado à frente do ataque Colorado fez um belo gol de cabeça que abriu o placar no estádio Mineirão (nota 7)
- Rodrigo Lindoso: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Musto no intervalo e qualificou melhor o meio-de-campo Colorado, quase marcou um gol num chute de fora da área (nota 6)
- Praxedes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado aos 13 minutos da segunda etapa e melhorou o meio-de-campo Colorado na armação de jogadas com o ataque (nota 6)
- Thiago Galhardo: entrou no lugar do atacante Colorado Leandro Fernández aos 17 minutos da segunda etapa e apesar de se movimentar bem em campo perdeu um gol feito na frente do goleiro Everson (nota 5)
- Peglow: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 29 minutos da segunda etapa e mostrou maturidade e qualidade técnica suficientes para marcar o seu primeiro gol no time profissional e consequentemente o nosso gol de empate nos últimos minutos de partida! 🙂 (nota 8)
- Maurício: entrou no lugar do meio-atacante Colorado Marcos Guilherme aos 30 minutos da segunda etapa e teve participação decisiva (embora meio sem querer) no segundo gol Colorado (nota 6)
Essa foi a nossa sétima partida consecutiva no Brasileirão 2020 sem vencer.. 🙁 🙁 🙁 Nosso aproveitamento no returno do Brasileirão 2020 é de apenas 20% (apenas três pontos ganhos em quinze disputados).. 🙁 🙁 Por isso não é surpresa nenhuma termos caído mais duas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.. 🙁 🙁
A única coisa de positiva na partida de hoje contra o “Galo” foi a atitude e a garra do time Colorado que, mesmo com vários desfalques e sem ainda um esquema tático definido, conseguiu enfrentar de igual para igual uma das melhores equipes do Brasileirão 2020. Mas será que isso é o suficiente para ganhar da fortíssima equipe do Boca Juniors (ARGENTINA) na próxima quarta-feira lá no estádio La Bombonera? Como diz um grande amigo Colorado nosso: OREMOS! 😉
Até mais!
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Sinceramente me entusiasmei com a atuação do COLORADO. Queríamos um time que marcasse mais gols. Queriamos um time aplicado, inconformado, concentrado. Queríamos a participação de jogadores oriundos da categoria de base. Ontem tivemos isso. O segundo gol foi fruto da inconformidade com o resultado parcial, O inter mordeu, mordeu, mordeu, até que espremido o defensor rebatesse mal e o restante a categoria de base através do Peglow fez, avançando com a bola dominada e, à frente do goleiro adverário desferiu um chute onde todos nós participamos chutando juntos. Gol COLORADO, gol NOSSO. Estamos voltando.
Coloradamente,
Melo
Meu caro Wilson,
Gostei da atuação do Inter ontem contra o Galo Mineiro. Descontadas as falhas do Musto no primeiro gol e do Uendel no segundo, que já não são novidades, eu achei que o nosso Colorado teve atitude, garra e desempenho, coisa que já tinha mostrado contra o Boca. Saímos na frente, do placar, mas levamos o empate, mais uma vez, no minuto seguinte. Depois, sofremos a virada no placar. Mas também tivemos chances de marcar. Gostei da entrada do Praxedes, Maurício e Peglow, que responderam satisfatoriamente. O Atlético é um bom time do meio para a frente, mas a defesa é vulnerável. O Inter teve outra chance clara com Galhardo, que infelizmente, não conseguiu fazer o gol. Mas Peglow não perdoou, tirou do goleiro e colocou a bola no fundo da rede do Galo. Agora na quarta é o Boca, na Bomboneira. Será que vamos encarar de igual para igual? Tomara que sim!
Abraços