Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir na madrugada (por volta de 0h34min) desta quarta-feira já que precisei acordar somente por volta de 08h17min nesta quinta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 7 graus Celsius) com o propósito de acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a excelente e tradicional equipe do São Paulo-SP no estádio do Morumbi pela trigésima-primeira rodada do Brasileirão 2020. A nossa expectativa era evidentemente ver se o nosso amado Sport Club Internacional iria conseguir novamente mais um resultado positivo que nos mantivesse nas primeiras colocações da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
A partida começou bem movimentada. Já no primeiro minuto o meio-de-campo Colorado Patrick passa a bola para o atacante Colorado Yuri Alberto chutar com um relativo perigo para a defesa do goleiro Tiago Volpi. Aos 4 minutos o meio-de-campo Colorado Praxedes cruza para a área do São Paulo-SP e o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado cabeceia para o zagueiro Colorado Víctor Cuesta chutar com muito perigo por cima da goleira deles. Aos 7 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cobra uma falta pelo lado esquerdo do ataque Colorado e cruza com perfeição para o zagueiro Colorado Víctor Cuesta subir mais alto que os jogadores da defesa do São Paulo-SP e marcar um golaço de cabeça! 🙂 Aos 15 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick faz um belo lançamento para o atacante Colorado Yuri Alberto entrar na área do São Paulo-SP e chutar perigosamente na rede pelo lado de fora. Aos 22 minutos o meio-de-campo Gabriel Sara arrisca um forte chute de fora da área, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba consegue fazer a defesa em dois tempos. Aos 23 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick faz outro bom lançamento para o atacante Colorado Yuri Alberto que faz um passe sensacional para o atacante Colorado Caio Vidal entrar pelo lado direito da área deles e marcar o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Aos 32 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto recebe a bola pelo lado direito da área do São Paulo-SP e chuta perigosamente pelo lado de fora rente à goleira do time adversário. Aos 36 minutos, numa cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Reinaldo cabeceia junto à trave esquerda da nossa meta e o atacante Luciano entra livre rente à trave oposta para marcar o primeiro gol do São Paulo-SP.. 🙁 Aos 40 minutos numa bola cruzada na área adversária a bola sobra livre para o meio-de-campo Colorado Patrick desperdiçar uma ótima chance para ampliar o marcador. Aos 41 minutos o lateral-esquerdo Reinaldo cruza perigosamente da linha de fundo, mas felizmente o goleiro Colorado Marcelo Lomba pega firme. Aos 43 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick faz um belo lançamento para o atacante Colorado Yuri Alberto entrar livre na área do São Paulo-SP mas na hora H é travado pelo zagueiro Leo. Aos 45 minutos, numa bola cruzada para a nossa área, quase que a bola sobra para o atacante Luciano empatar a partida, mas o lateral-esquerdo Colorado Moisés consegue tirar para escanteio. Apesar de algumas dificuldades depois do gol do São Paulo-SP conseguimos chegar ao final da primeira etapa com uma ótima vitória parcial de 2 x 1 sobre o líder do Brasileirão 2020.
O segundo tempo começou num ritmo mais lento, mas mesmo assim emocionante. Aos 4 minutos a bola é cruzada na nossa área e o lateral-esquerdo Reinaldo chuta uma “bomba” que “explode” em cima do lateral-direito Colorado Rodinei. Aos 7 minutos o meio-de-campo Vítor Bueno chuta uma outra “bomba” que “explode” novamente em cima do lateral-direito Colorado Rodinei. Aos 14 minutos numa saída de bola atrapalhada do time do São Paulo-SP a bola sobra livremente para o atacante Colorado Yuri Alberto com calma, na frente do goleiro Tiago Volpi, marcar o terceiro gol Colorado na partida! 🙂 Aos 20 minutos o atacante Colorado Peglow faz um passe “milimétrico” para o atacante Colorado Yuri Alberto que invadiu a área adversária, driblou o goleiro Tiago Volpi com classe e marcou o quarto gol Colorado! 🙂 Que maravilha! 🙂 Aos 22 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick faz outro belo lançamento para o atacante Colorado Yuri Alberto que entra livremente pelo lado esquerdo do ataque Colorado para marcar o seu terceiro gol e o quinto gol Colorado em pleno estádio do Morumbi!!! 🙂 Aos 24 minutos o atacante Colorado Peglow quase marca o sexto gol Colorado ao chutar na saída do goleiro Tiago Volpi que faz uma bela defesa. Com uma goleada HISTÓRICA de 5 x 1 sobre o São Paulo-SP em pleno estádio do Morumbi o restante da partida foi disputada pelo nosso time em ritmo de treino para a próxima partida do Brasileirão 2020! 😉
O desempenho dos jogadores Colorados nesta Histórica Vitória Colorada foi tão boa que dá vontade de dar nota DEZ pra todo mundo, mas não podemos se empolgar muito, por isso aqui vai a minha costumeira análise de sempre:
- Marcelo Lomba: mostrou a segurança de sempre, não teve culpa no gol do São Paulo-SP (nota 7)
- Rodinei: muito tranquilo na parte defensiva, não teve medo de levar duas “bombas” na segunda etapa (nota 6)
- Lucas Ribeiro: passou no primeiro teste difícil que teve como titular jogando com muita simplicidade e seriedade (nota 7)
- Víctor Cuesta: foi um verdadeiro “Xerife” Colorado na partida e ainda fez um golaço de cabeça que abriu o caminho para a histórica goleada sobre o São Paulo-SP! 🙂 (nota 9)
- Moisés: além de um ótimo desempenho no setor defensivo e também no apoio teve participação decisiva no primeiro gol Colorado(nota 8)
- Rodrigo Dourado: foi um verdadeiro “cão-de-guarda” à frente da área Colorada e ainda teve ótima participação no apoio (nota 8)
- Edenílson: o verdadeiro “motorzinho” do time Colorado mostrou a mesma qualidade técnica que vem mostrando em partidas recentes (nota 8)
- Patrick: além da garra de sempre ainda fez uns três ou quatro lançamentos de altíssima qualidade para o atacante Colorado Yuri Alberto (nota 9)
- Praxedes: mostrou muita confiança e qualidade no meio-de-campo Colorado que parece um “veterano” jogando (nota 7)
- Caio Vidal: jogou sempre “verticalmente” em direção ao gol adversário com bastante garra e fez um gol importantíssimo na primeira etapa que ajudou a consolidar esta inesquecível Vitória Colorada! 🙂 (nota 8)
- Yuri Alberto: que atacante sensacional, fez três lindos gols na segunda etapa que aniquilaram o time deles! 🙂 🙂 🙂 (nota DEZ!)
- Peglow: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal no intervalo e teve participação decisiva no quarto gol Colorado! (nota 8)
- Rodrigo Lindoso: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Praxedes aos 21 minutos da segunda etapa para ajudar na marcação (nota 6)
- Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado aos 26 minutos da segunda etapa também para ajudar na marcação (nota 7)
- Zé Gabriel: entrou no lugar do zagueiro Colorado Víctor Cuesta aos 26 minutos da segunda etapa e não comprometeu! 😉 (nota 7)
- Leandro Fernández: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 29 minutos da segunda etapa e mostrou bastante disposição em busca do gol (nota 6)
Foi realmente uma Vitória Colorada Heróica sobre um dos maiores clubes do futebol brasileiro e do mundo! 🙂 Em todos os 81 confrontos que tivemos contra o São Paulo-SP até o presente momento, essa foi a maior goleada! 🙂 Além disso, o técnico Colorado Abel Braga estabeleceu um novo recorde de vitórias consecutivas (sete) no comando do nosso amado Sport Club Internacional, quebrando seu próprio recorde (seis vitórias) estabelecido no Brasileirão 2006! 🙂
Entretanto reafirmo mais uma vez que temos que manter os “pés no chão” e ter muita humildade para seguir adiante! Temos uma partida extremamente difícil contra o Grêmio (nosso maior rival) no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo domingo e precisamos manter o foco na busca de mais três pontos ganhos para seguir sonhando com dias melhores!
Até mais!
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Salve! Ilustre W.P.J. . Belíssima análise. O jogo começou fácil, mas apenas na APARÊNCIA. No inicio, na realidade, como se diz no popular: ” – demos um sufoco – ” , tão grande, que poderia ser até o escore mais dilatado. O goleador da noite poderia ter feito mais dois. Tivemos 30% de posse de bola, mas 300% de foco e concentração, dedicação e vontade de vencer. Parabéns Abel Braga, que soube dosar a água e o vinho. Os novos sedentos e os velhos se deliciando… Agora, uma prova maior, o maior clássico da América do Sul. Que os Deuses do Futebol continuem com a humildade e o respeito, primeiros fundamentos do sucesso…
Grande Wílson
Esse 5 x 1 sobre o até então líder do Brasileiro SP foi uma das maiores vitórias nossa na Paulicéia. Mesmo assim o placar não diz o que foi o jogo. Fomos dominantes do início ao fim da partida. Na metade do 2º tempo em diante , com o placar definido Abel começou a fazer alterações na equipe visando a preservação física dos atletas, e também tirando alguns atletas com dois cartões amarelos. Só o Caio Vidal, que recebeu o terceiro amarelo que é nosso desfalque para o Gre-Nal.
O nosso treinador está igual vinho bom: Quanto mais velho, melhor! Montou uma estratégia perfeita para enfrentar o SP. Nossos atletas em campo corresponderam. Alto nível de comprometimento físico, mental, técnico.
Dessa vez o dono do jogo foi o Yuri Alberto. Três belos gols, uma assistência, muita movimentação (lembrando o Sóbis em 2006) enchouriçando a defesa são-paulina. Muita saúde para o nosso gurizão goleador.
Nos últimos quinze minutos o Abel Braga estacionou o ônibus vermelho na frente da área. O SP não nos atacava. Incrível isso! Só tocavam bola no meio de campo. Vendo aquilo, aos 45 minutos do segundo tempo o árbitro encerrou o jogo. Sem acréscimos. Bela atitude do sr. árbitro!
Fecho contigo Wílson, vamos na humildade, pés no chão, vivendo um jogo de cada vez.
P.S.: Torço hoje por um empate entre Flamengo e Palmeiras. Esses lokos tem que ficar lá mais abaixo!
Grande abraço!
Olá Wilson,
Acho que não precisamos dizer mais nada, além de, que jogo maravilhoso, de tirar todo estresse da pandemia. Seria deselegante elogiar apenas um jogador, foram todos um só coração “INTER .”
ABELÃO merece todo nosso crédito.
Continuemos sonhando, nos é permitido!
Saudações Coloradas,
Ana Cristina.
Alô você WPJ!
Que noite! Que jogo! Atuação quase perfeita do Yuri. O vento parece estar soprando a favor. E o bom da história é que a soberba está passando longe. O time ganhou solidez e está confiante. Defesa está segura o meio campo criativo e o ataque produtivo. É proibido sonhar?
Claro que não. Vamos que vamos!
Diretamente de NATAL RN
Coloradamente,
Melo