Saci 2 x 1 Boi Vermelho

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir bem cedo (por volta de 22h21min) neste domingo à noite para acordar bem disposto por volta de 05h20min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 5 graus Celsius) com o propósito de acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a excelente equipe do Bragantino no estádio Gigante da Beira-Rio pela trigésima-terceira rodada do Brasileirão 2020. A nossa expectativa era evidentemente ver se o nosso amado Sport Club Internacional iria conseguir novamente mais um resultado positivo que nos mantivesse na primeira colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

A partida começou de forma eletrizante! Logo aos 4 minutos a bola sobrou na área do Bragantino para o meio-de-campo Colorado Patrick que chutou uma “bomba” em cima do goleiro Cleiton, mas felizmente no rebote ele conseguiu marcar um belo gol ao chutar de “meia-bicicleta”! 🙂 Aos 12 minutos o meio-de-campo Claudinho chuta com perigo à nossa meta, a bola desvia no centroavante Ytalo e quase que entra no gol se não fosse o rápido reflexo e a excelente defesa do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Entretanto, aos 14 minutos o meio-de-campo Claudinho lança a bola na nossa área, o lateral-esquerdo Colorado Moisés não consegue afastar e a bola sobra para o atacante Artur chutar em cima do goleiro Colorado Marcelo Lomba, mas no rebote o atacante Helinho empata a partida. 🙁 Depois que abrimos o placar e principalmente, depois que sofremos o gol de empate, não conseguimos se impor sobre o adversário. A bela equipe do Bragantino, ao contrário, tomou conta da partida e poderia até ter desempatado já na primeira etapa. Por isso até que foi um certo alívio para o nosso time ir para o intervalo com o resultado de 1 x 1.

O segundo tempo começou também em ritmo acelerado. Aos 7 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick tentou cruzar para a área adversária, mas a bola foi desviada pelo lateral-esquerdo Weverton para escanteio. Entretanto, os AAVS (Árbitros Auxiliares de Vídeo) chamaram a atenção do juiz Sávio Pereira Sampaio que, ao revisar o lance no monitor, marcou a penalidade máxima já que a trajetória da bola no cruzamento foi interrompida por bater no braço do lateral-esquerdo Weverton. Por isso, aos 12 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson conseguiu desempatar a partida a nosso favor ao cobrar o pênalti com muita categoria! 🙂 Aos 33 minutos, num lance de escanteio, o atacante “Shark” (vulgo Tubarão 😉 ) perde uma ótima oportunidade de empatar a partida ao chutar por cima de dentro da nossa área. Aos 37 minutos o atacante Colorado Abel Hernández consegue se desvinchilar de dois jogadores do Bragantino pelo lado esquerdo de ataque, passa a bola para o meio-de-campo Colorado Patrick que deixa o meio-de-campo Colorado Edenílson de frente para a goleira deles, mas infelizmente ele acaba deixando a bola escapar para a defesa tranquila do goleiro Cleiton. Aos 44 minutos o meio-de-campo Claudinho faz um passe espetacular, de calcanhar, que deixa o meio-de-campo Raul na “cara” do gol para tentar empatar a partida, mas felizmente o goleiro Colorado Marcelo Lomba faz uma defesa sensacional! 🙂 Aos 46 minutos o atacante “Shark”(vulgoTubarão😉 ) chuta cruzado com muito perigo, mas novamente o goleiro Colorado Marcelo Lomba consegue evitar o gol de empate deles. Apesar de toda a tensão nos minutos finais (tanto que o vosso Cônsul Colorado aqui do outro lado do mundo chegou a derramar algumas lágrimas..) conseguimos chegar a mais uma Vitória Colorada!

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta Vitória Colorada dificílima, mas de extrema importância sobre o Bragantino:

  • Marcelo Lomba: não teve nenhuma culpa no gol sofrido e além disso fez defesas importantíssimas, sendo uma simplesmente sensacional no final da partida que garantiu mais três pontos ganhos que podem ser decisivos na reta final do Campeonato Brasileiro! (nota 9)
  • Rodinei: teve uma atuação bem segura na defesa e até tentou conseguiu apoiar às vezes tanto que teve participação no primeiro gol Colorado (nota 7)
  • Lucas Ribeiro: mesmo sendo discreto conseguiu ter um desempenho razoável na zaga Colorada (nota 6)
  • Víctor Cuesta: não teve facilidade com os atacantes do Bragantino, mas teve uma atuação segura e além disso completou a sua partida de número 200 com a Camisa Colorada (nota 7)
  • Moisés: sofreu com o atacante Artur e com outros jogadores do Bragantino que atacaram pelo lado dele e infelizmente falhou no gol deles ao não conseguir afastar a bola da área Colorada (nota 4)
  • Rodrigo Dourado: teve muito trabalho à frente da área Colorada com a rápida movimentação dos jogadores do Bragantino no meio-de-campo tanto que foi substituído no intervalo com dores na perna esquerda (nota 6)
  • Edenílson: mesmo não tendo uma atuação de luxo no meio-de-campo Colorado teve muita tranquilidade e categoria para marcar de pênalti o gol da Vitória Colorada! 🙂 (nota 8)
  • Patrick: começou a partida em ritmo alucinante tanto que abriu o marcador logo no início e ainda teve uma participação extremamente decisiva no lance que resultou no segundo gol Colorado! 🙂 (nota 8)
  • Praxedes: foi bastante esforçado, mas não conseguiu repetir suas boas atuações anteriores (nota 5)
  • Caio Vidal: praticamente não conseguiu jogar hoje, foi como se não estivesse em campo tanto que foi substituído no intervalo (nota 4)
  • Yuri Alberto: se esforçou bastante mesmo estando isolado na frente e bem marcado (nota 6)
  • Rodrigo Lindoso: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado no intervalo e conseguiu melhorar a marcação sobre os jogadores do Bragantino que tentavam entrar na nossa área (nota 7)
  • Marcos Guilherme: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal no intervalo para tentar colocar mais velocidade nos contra-ataques, mas não conseguiu ser muito efetivo (nota 6)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Praxedes aos 20 minutos da segunda etapa e conseguiu ajudar bastante na marcação sobre os jogadores do Bragantino (nota 7)
  • Abel Hernández: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 36 minutos da segunda etapa para tentar prender mais a bola no campo de ataque e até chegou a fazer uma ótima jogada pelo lado esquerdo no ataque Colorado que quase resultou em gol (nota 7)
  • Leandro Fernández: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 40 minutos da segunda etapa para tentar mais velocidade e qualidade no ataque Colorado, mas não teve êxito (nota 5)

A nossa vitória de 2 x 1 sobre a bela equipe do Bragantino fica mais valorizada pois foi em cima de um time que ainda não havia perdido neste ano e que possui a segunda melhor campanha no returno do Brasileirão 2020. Além disso conseguimos mais três pontos que nos ajudaram a consolidar a liderança no Brasileirão 2020! 😉

Entretanto reafirmo mais uma vez que temos que manter os “pés no chão” e ter muita humildade para seguir adiante! Temos uma partida extremamente difícil contra a tradicional e ótima equipe do AthleticoPR no estádio Joaquim Américo Guimarães, popularmente conhecido como Arena da Baixada na bela cidade de Curitiba na próxima quinta-feira e precisamos manter o foco na busca de mais três pontos ganhos para seguir sonhando com dias melhores!

Até mais!

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

12 thoughts on “Saci 2 x 1 Boi Vermelho

  1. Olá. Ontem foi um daqueles jogos que era de fazer 3 pontos, para as pretensões de ser Campeão. Agora vem um jogo de fizermos 1 pontos tá bom, 3 tá ótimo e se fizer 3 , acho que somando os três em cada contra o Sport, tá pelada a coruja. Depois vem um só adversário direto o Flamengo, acho que o jogo contra Mengo a coisa já vai estar decidida. O Galo é que é o nosso inimigo.

    1. Prezado Colorado Leandro Godoy,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário acima! 🙂

      Independente de quem seja o nosso inimigo, temos que encarar cada partida como uma verdadeira FINAL de campeonato, SEMPRE com muito respeito e humildade com o adversário, mas sem medo de ser feliz!

      Um grande abraço,

      Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

  2. Grande Wilson

    Com essa suada e difícil vitória sobre o ajustado time do Bragantino completamos uma série de nove partidas invictas no brasileiro. Estamos gostando de ganhar. Seguimos a luta, na fé, na gana, na humildade. Agora temos que encarar o sempre complicado CAP na Baixada. Vencer ou vencer para continuar sonhando!

    Abraço!

    1. Prezado Colorado Célio Cardoso,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário acima! 🙂

      É isso aí! Cada partida que temos pela frente tem de ser encarada como uma FINAL de campeonato, SEMPRE com muito respeito e humildade com o adversário, mas sem medo de ser feliz!

      Um grande abraço,

      Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

    1. Prezado Colorado Fabiano Mello,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário acima! 🙂

      Exatamente! A força do nosso grupo de jogadores é que está fazendo a diferença nesta reta final do Brasileirão 2020.

      Isso me faz lembrar (e muito) do grupo de jogadores Colorados CAMPEÕES MUNDIAIS INTERCLUBES de 2006 que tive a honra de conhecer quando aqui estiveram. NÃO é coincidência nenhuma que o técnico seja o mesmo.. 😉

      Um grande abraço,

      Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

  3. Alô você WPJ!
    Definitivamente o “vento está soprando a favor”. Até quando a atuação coletiva não é um primor, os resultados positivos aparecem. Individualmente essa vitória pode ter um considerável percentual creditado nas contas do Lomba e do Patrick. Quinta feira mais uma final mas antes uma escadinha no Urubu hoje é a pedida.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente,
    Melo

    1. Alô você, Grande Colorado PRM! 🙂

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário acima! 🙂

      Cada partida que temos pela frente tem de ser encarada como uma FINAL de campeonato, SEMPRE com muito respeito e humildade com o adversário, mas sem medo de ser feliz!

      E “vamo que vamo”! 😉

      Um grande abraço,

      Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

  4. Caro WPJ

    Importantíssima a vitória do Inter contra a boa equipe do Bragantino. Era um dos jogos chaves no rumo do título. Agora vem a parte pior, que é o confronto com o Furacão em sua arena de gramado artificial. Essa para mim será uma partida que, se vencida, encaminhamos o título. Mas se a vitória não vier, abre o flanco para a chegada do Urubu, ou do Galo. Tomara que consigamos ultrapassar esse difícil obstáculo, que pode representar a cruzada vitoriosa na reta final.
    Abraços

    1. Alô você José!
      Concordo contigo. Os próximos 5 jogos são decisivos. Esses degraus deverão ser superados 7m a um com o cuidado que merecem.
      Diretamente de NATAL RN
      Coloradamente,
      Melo

      1. Alô você Grande Colorado PRM!

        Exatamente! Cada partida a seguir é um degrau rumo ao título que deve superado com todo o cuidado incluíndo uma adequada preparação física, técnica e psicológica de todo o plantel Colorado!

        Diretamente de Numazu, Shizuoka – Japão

        Wilson, o “Samurai Colorado” 😉

    2. Prezado Colorado José,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário acima! 🙂

      Concordo plenamente com as tuas observações. O Athletico-PR é realmente um time muito experiente e perigoso, além de estar sendo bem treinado pelo técnico Paulo Autuori. Por isso temos que jogar com muita humildade e respeito ao adversário, mas sem medo de ser feliz!

      Um grande abraço,

      Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.