Uma ótima estréia no Gauchão 2021!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

O meu plano inicial era dormir relativamente cedo nesta noite de segunda-feira, mas devido a “problemas técnicos” fui dormir somente na madrugada desta terça-feira por volta de 01h10min! De qualquer maneira consegui acordar bem disposto por volta de 07h10min da manhã nesta terça-feira com muita chuva (temperatura por volta de 15 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida de estréia no Gauchão 2021 contra a tradicional e perigosa equipe do Juventude no estádio Gigante da Beira-Rio.

A partida começou em ritmo lento, mas aos poucos o nosso time, apesar de muito jovem e inexperiente, foi se soltando em campo. Aos 6 minutos o atacante Colorado Guilherme Pato faz um bom cruzamento para a área adversária e por muito pouco o atacante Colorado Nicolas não alcança a bola para abrir o marcador. Entretanto, aos 13 minutos o meio-de-campo Colorado Johnny faz um excelente passe para o atacante Colorado Guilherme Pato entrar pelo lado esquerdo da área do Juventude e chutar para marcar o primeiro gol Colorado na competição! 🙂 Aos 17 minutos, numa cobrança de falta de muito longe, o meio-de-campo Colorado Lucas Ramos bate com muita força e o goleiro Marcelo Carné espalma com certa dificuldade. Depois de um gol anulado por impedimento aos 19 minutos  a equipe do Juventude apertou na marcação e melhorou em campo. Aos 26 minutos o lateral-esquerdo Eltinho chuta da intermediária com muito perigo à nossa meta, mas a bola vai para a linha de fundo. Mesmo assim conseguimos chegar ao final da primeira etapa com a vitória parcial, o que era muito importante para a gurizada que estava em campo. 😉

Como era de se esperar o Juventude voltou para a segunda etapa em busca do empate. Aos 6 minutos o zagueiro Cleberson desperdiça uma ótima oportunidade ao chutar muito fraco uma bola de dentro da nossa pequena área para a fácil defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 7 minutos o atacante Colorado Amaya, de fora da área, chuta muito bem para a boa defesa do goleiro Marcelo Carné. Logo a seguir, numa bola cruzada para a nossa área, o meio-de-campo Renan Bressan cabeceia bem colocado para a firme defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 9 minutos o meio-de-campo Colorado Lucas Ramos cobra uma falta com muita força e o goleiro Marcelo Carné espalma novamente. Aos 10 minutos, num vacilo do goleiro Colorado Daniel quase que o atacante Peixoto empata a partida, menos mal que a bola saiu pela linha de fundo. Aos 14 minutos, num verdadeiro “milagre” o goleiro Colorado Daniel evita o gol de empate do adversário ao defender de maneira sensacional duas cabeçadas (sendo uma a “queima-roupa”) consecutivas do meio-de-campo Matheuzinho! Aos 30 minutos o meio-de-campo Renan Bressan, através de uma cobrança de falta, cruza a bola para a nossa área e o zagueiro Cleberson cabecea com perigo para fora. No último minuto de jogo, ou seja, aos 51 minutos, o meio-de-campo Matheuzinho quase empata a partida ao chutar a bola na trave direita da nossa meta! Escapamos por muito pouco mesmo de perder dois pontos ganhos! Ufa!

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jovens jogadores Colorados na partida de estréia do Gauchão 2021

  • Daniel: fez um verdadeiro “milagre” na segunda etapa quando evitou o gol de empate do Juventude (nota 9)
  • Lucas Mazetti: um pouco afoito às vezes, mas mostrou muita dedicação em campo (nota 5)
  • Pedro Henrique: jogou razoávelmente bem com personalidade, teve que ser substituído na segunda etapa devido a um choque de cabeça com o lateral-direito Yago (nota 6)
  • João Félix: fez o trivial, sem enfeitar, como manda o “manual do zagueiro perfeito” (nota 6)
  • Léo Borges: foi bem na defesa como também no apoio, embora precise melhorar nos cruzamentos (nota 6)
  • Lucas Vital: jogou bem como volante na missão de proteger a área Colorada (nota 6)
  • Johnny: teve uma atuação relativamente discreta, mas participou decisivamente do gol Colorado 😉 (nota 7)
  • Lucas Ramos: um promissor batedor de faltas como há muito tempo não se via! 😉 (nota 7)
  • Guilherme Pato: fez o mais importante, ou seja, o gol da vitória Colorada e o seu primeiro gol com a Camisa Colorada como professional! 🙂 (nota 8)
  • Nicolas: jogou bem avançado pelo lado esquerdo do ataque Colorado, embora sem muito êxito (nota 5)
  • Vinicius Melo: jogou centralizado no ataque Colorado, não conseguiu ter sucesso contra a zaga do Juventude (nota 5)
  • Amaya: entrou no lugar do atacante Colorado Nicolas no intervalo e mostrou desenvoltura técnica conseguindo chutar uma bola em gol (nota 5)
  • Matheus Cadorini: entrou no lugar do atacante Colorado Vinicius Melo aos 26 minutos da segunda etapa para dar um ânimo novo ao ataque Colorado, mas não foi efetivo (nota 5)
  • Igor: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Lucas Mazetti para ajudar na marcação tendo um desempenho muito bom (nota 6)
  • Tiago Barbosa: entrou no lugar do zagueiro Colorado Pedro Henrique aos 34 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 5)
  • João Pedro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Lucas Vital aos 44 minutos da segunda etapa para ajudar na defesa (nota 5)

Apesar de não termos tido uma atuação de “luxo” nesta nossa primeira participação no Gauchão 2021, o mais importante foi sem dúvida a vitória Colorada já que praticamente jogamos com um time sub-20 (com exceção do goleiro Colorado Daniel) contra uma equipe professional da primeira divisão do Campeonato Brasileiro! 🙂 Mesmo assim o jovem time Colorado, muito bem dirigida pelo técnico Colorado (interino) Fábio Matias, mostrou muita personalidade e qualidade técnica, por isso parabéns a todos! 🙂

Com este ótimo estamos provisóriamente na segunda colocação da tabela de classificação do Gauchão 2021. Agora vamos descansar pois teremos uma partida difícil contra a tradicional equipe do Pelotas no estádio Boca do Lobo na próxima quinta-feira à noite (sexta-feira pela manhã para o vosso Cônsul Colorado 😉 ) onde esperamos conquistar mais três pontos.

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

One thought on “Uma ótima estréia no Gauchão 2021!

  1. Alô você WPJ!
    Uma boa notícia é da temperatura acima de 15°, à distância penso ser animador. Mas se no coletivo não fomos brilhantes (era esperado), saímos muito melhor do que eu esperava, especialmente nos primeiros 20 min, quando dominamos amplamente o Juventude. Individualmente gostei do Pedro Henrique, Johnny, Lucas Ramos, nosso batedor de faltas, como destacastes, e do Guilherme Pato. Daniel evidentemente é uma realidade e não surpreende mais, é acima da média, é de outra turma. Quinta vamos encarar o Lobão em Pelotas, vamos observar a gurizada.
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.