Prezado(a)s Colorado(a)s,
O meu plano inicial era dormir relativamente cedo nesta noite de segunda-feira, mas fui dormir somente na madrugada desta terça-feira por volta de 00h12min! De qualquer maneira consegui acordar bem disposto por volta de 07h10min nesta terça-feira de tempo bom (temperatura por volta de 9 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do São Luiz no estádio Gigante da Beira-Rio pela terceira rodada do Gauchão 2021. A expectativa era ver se o nosso time “sub-20” conseguiria mais uma vitória em casa em busca de uma melhor posição na tabela de classificação do campeonato estadual.
A partida começa de forma lenta, mas num ritmo gradual de movimentação. Aos 8 minutos o lateral-direito Colorado Heitor cruza para a área adversária e a bola sobra livre para o meio-de-campo Colorado Lucas Ramos que não aproveita a oportunidade e chuta muito longe por cima da goleira deles. Aos 17 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Ariel Marques avança pelo meio, chega perto da nossa área e desperdiça uma boa oportunidade ao chutar fraquinho para a fácil defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 26 minutos o zagueiro Colorado Pedro Henrique perde a bola infantilmente para o meio-de-campo Ariel Marques e este só não marca devido à rápida intervenção do goleiro Colorado Daniel. Aos 28 minutos, numa cobrança de escanteio, quase que o zagueiro Colorado João Félix abre o placar, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 38 minutos, numa cobrança de falta no lado direito do ataque do São Luiz, o lateral-direito Gabriel Araújo cruza para a nossa área e, devido à uma hesitação da defesa Colorada, o centroavante Hugo Almeida abre o marcador com um lindo gol de cabeça.. 🙁 Aos 41 minutos o atacante Gustavo Xuxa quase amplia o placar ao chutar com muito perigo de dentro da nossa área pela linha de fundo. No minuto seguinte o meio-de-campo Colorado Maurício tem uma ótima chance ao chutar livremente de fora da área deles, mas a bola fica “tranquila” para a defesa do goleiro Renan Rocha. Aos 45 minutos o zagueiro Colorado Pedro Henrique arrisca um chute da intermediária, mas a bola passa apenas perto da goleira do São Luiz e vai pela linha fundo. Merecidamente chegamos ao fim da primeira etapa com uma derrota justa já que o time visitante jogou bem melhor que a gente..
Como era de se esperar a segunda etapa começa com o nosso time em busca do empate. Aos 9 minutos, numa cobrança de falta, o meio-de-campo Colorado Lucas Ramos cruza para a área adversária e o meio-de-campo Colorado Johnny quase empata ao cabecear para fora. Aos 16 minutos, numa cobrança de escanteio, quase que o meio-de-campo Germano amplia o placar ao chutar com muita força ao nosso gol, mas a bola sai felizmente pela linha de fundo ao tocar na rede. Aos 17 minutos o lateral-direito Colorado Heitor cruza para a área do São Luiz e a bola sobra livre dentro da pequena área para o atacante Colorado Yuri Alberto empatar a partida! 🙂 Aos 19 minutos o goleiro Renan Rocha chuta a bola em cima do atacante Colorado Yuri Alberto e quase que a bola entra na goleira deles! Aos 23 minutos, num lance de contra-ataque em alta velocidade, o atacante Colorado Yuri Alberto deixou o atacante Colorado Peglow na “cara” do gol, mas ele chutou pra fora desperdiçando uma excelente chance de desampatar a partida. Aos 36 minutos, num lance de contra-ataque do time visitante, o centroavante Hugo Almeida faz um lançamento sensacional para o atacante Ariel Marques entrar livremente pelo lado esquerdo de ataque na nossa área, mas felizmente o goleiro Colorado Daniel faz uma excelente defesa evitando o gol de desempate. Aos 43 minutos o lateral-direito Colorado Heitor desperdiça uma ótima chance ao cobrar uma falta na entrada da área deles e a bola apenas desviar na barreira. Aos 49 minutos o zagueiro João Marcus avança pelo lado esquerdo do nosso campo, cruza para a nossa área e o zagueiro Colorado Tiago Barbosa, com o intuito de afastar a bola, acaba marcando um gol contra.. 🙁 Final de partida, uma derrota inesperada de 1 x 2 sendo que mais uma vez levamos gol nos acréscimos.. 🙁
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na primeira derrota do nosso time nesta temporada de 2021 🙁 .. :
- Daniel: poderia ter saído na bola no primeiro gol deles, mas em compensação fez uma excelente defesa na segunda etapa (nota 6)
- Heitor: um pouco afoito às vezes, mas teve participação decisiva no gol Colorado! (nota 7)
- Pedro Henrique: deu-me a impressão de jogar de “salto alto” hoje já que cometeu alguns erros básicos na defesa.. (nota 4)
- João Felix: jogou com simplicidade sem pretensão de enfeitar como realmente deve ser um zagueiro (nota 6)
- Léo Borges: mostrou um pouco de nervosismo talvez devido ao fato de ter de encarar um time bem experiente pela frente (nota 5)
- Johnny: jogou mais recuado na partida de hoje, o que limitou a sua capacidade de articulação no meio-de-campo (nota 5)
- Lucas Ramos: mostrou muita personalidade, mas todos os seus chutes passaram longe da goleira adversária.. (nota 5)
- Mauricio: teve um desempenho apenas regular enquanto esteve em campo, sem muita objetividade (nota 4)
- Guilherme Pato: teve um desempenho sofrível na primeira etapa, mas melhorou bastante na segunda etapa sendo mais objetivo (nota 6)
- Yuri Alberto: mesmo jogando praticamente isolado à frente do ataque Colorado conseguiu fazer um gol e ainda deu um passe com “açucar” que quase resultou no segundo gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Peglow: se esforçou bastante em campo durante toda a partida, mas perdeu uma chance incrível de desempatar a partida ao nosso favor (nota 5)
- Lucas Vital: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício no intervalo para dar mais consistência na saída de bola e até que foi efetivo (nota 6)
- Amaya: entrou no lugar do atacante Colorado Guilherme Pato aos 25 minutos da segunda etapa para dar mais qualidade ao ataque Colorado, mas não foi efetivo (nota 5)
- Vinicius Melo: entrou no lugar do atacante Colorado Peglow aos 37 minutos da segunda etapa para dar mais força ao ataque Colorado, mas não teve êxito (nota 5)
- Nicolas: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 37 minutos da segunda etapa para dar mais velocidade ao ataque Colorado, mas não obteve sucesso (nota 5)
- Tiago Barbosa: entrou no lugar do zagueiro Colorado Pedro Henrique aos 45 minutos da segunda etapa para recompor a zaga Colorada, mas acabou fazendo um gol contra estando apenas cinco minutos em campo.. 🙁 (nota 3)
Infelizmente essa derrota foi significativa.. Primeiro porque caímos, por aproveitamento, para a sexta posição da tabela de classificação do Gauchão 2021. Segundo por que fazia cerca de 28 anos que não perdíamos para o São Luiz. Além disso, foi a primeira vez que perdemos para eles em nosso estádio.. 🙁 🙁
De qualquer maneira, o mais importante agora é continuar a apoiar a gurizada já que eles estão se empenhando o máximo para representar o nosso amado Sport Club Internacional no nosso charmoso Campeonato Gaúcho. 😉 Por isso vamos descansar e se preparar cuidadosamente para enfrentar a tradicional e forte equipe do Ypiranga no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo sábado à noite (horário daí, é claro).
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Sofrível. Cheguei a cochilar vendo o jogo (jogo?) mas como defendo, não espero grande desempenho coletivo, fico nas individualidades. Meu destaque negativo vai para o nosso goleiro Daniel. O primeiro gol do São Luiz é de curso de goleiro, para mostrar como não se faz. Acontece, ele embora os 26 anos ainda não está maduro. Vamos de novo.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo