Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente tarde por volta de 23h33min nesta quarta-feira à noite para acordar por volta de 06h10min nesta quinta-feira de tempo chuvoso (temperatura por volta de 16 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa última partida no grupo B pela fase de classificação na Taça Libertadores da América 2021 contra a tradicional e perigosa equipe do Always Ready (BOLÍVIA) no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era evidentemente, ver como o time se comportaria após perder, pelo quarto ano consecutivo, o título do Gauchão 2021 para o nosso arqui-rival.. 🙁 Além disso, também estávamos ansiosos para ver se o time conseguiria terminar na primeira posição do grupo B (já que estávamos virtualmente classificados para as oitavas-de-final) visto que isso poderia acarretar num adversário “menos” perigoso na próxima fase.. 😉
A partida começa com o nosso time tomando a iniciativa, como já era de se esperar. Aos 8 minutos o lateral-direito Colorado Saravia recebe a bola na intermediária e solta um chute muito potente que só não entra no gol graças à ótima defesa parcial do goleiro Lampe. Aos 10 minutos o meia-atacante Colorado Taison faz um excelente passe para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo que dentro da área adversária chuta de pé esquerdo para a excelente defesa do goleiro Lampe. Aos 14 minutos o lateral-direito Colorado Saravia cruza para a área do Always Ready (BOLÍVIA) e o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo desperdiça uma ótima chance de abrir o placar ao cabecear completamente livre pela linha de fundo. Aos 31 minutos o meia-atacante Colorado Taison passa para o meia-atacante Colorado Carlos Palacios que chuta perigosamente a gol pela linha de fundo. Apesar de termos mais de 75% de posse de bola na primeira etapa não conseguimos (novamente) marcar um gol no time boliviano..
A segunda etapa começa com um susto, ou seja, aos 2 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson erra um passe no meio-de-campo e dali o atacante Mosquera tenta surpreender o goleiro Colorado Marcelo Lomba ao chutar por cima da nossa meta. Aos 11 minutos, numa cobrança de falta, o meio-de-campo Colorado Edenílson cruza para a área adversária e o meia-atacante Colorado Carlos Palacios quase abre o marcador ao cabecear pela linha de fundo. Aos 12 minutos, numa boa tabela entre os jogadores Colorados, a bola fica com o lateral-direito Colorado Saravia que dribla dois jogadores adversários e chuta com muita força para a excelente defesa do goleiro Lampe que espalma para escanteio. Aos 18 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Mosquera invade a área Colorada e quase abre o placar, mas é impedido pela excelente defesa parcial do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Aos 19 minutos o lateral-esquerdo Colorado Léo Borges cruza para a área deles e o meio-de-campo Colorado Maurício chuta para marcar, mas a bola desvia na zaga adversária e sai para escanteio. Aos 28 minutos o meio-de-campo Colorado Lucas Ramos dá um excelente passe de calcanhar para o meia-atacante Colorado Taison que solta um verdadeiro “míssil” a gol, mas o goleiro Lampe faz uma defesa simplesmente sensacional para escanteio. Aos 47 minutos o atacante Colorado Caio Vidal recebe um ótimo passe dentro da área deles e completamente livre chuta para mais uma excelente defesa do goleiro Lampe. Final de partida e apesar de mais de 75% de posse de bola e várias situações de gol criadas (principalmente na primeira etapa) não conseguimos sair do 0 x 0 contra o “lanterna” do grupo em pleno estádio Gigante da Beira-Rio.. 🙁
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste primeiro empate pela Taça Libertadores da América 2021:
- Marcelo Lomba: salvou o time de um vexame internacional com uma defesa espetacular na segunda etapa! (nota 8)
- Saravia: embora seja ainda muito cedo deu a impressão que está plenamente recuperado da séria lesão que o deixou fora dos gramados por mais de seis meses, teve um desempenho muito bom no setor defensivo e também no apoio onde quase marcou um gol em duas oportunidades (nota 8)
- Lucas Ribeiro: fez o “feijão-com-arroz” com muita simplicidade, mas também sem “tempero” (nota 5)
- Víctor Cuesta: um pouco disperso principalmente na hora dos tradicionais lançamentos (nota 5)
- Léo Borges: mostrou bastante empenho, mas ainda precisa melhorar nos cruzamentos (nota 5)
- Rodrigo Lindoso: cumpriu a sua missão básica na proteção à zaga Colorada, mas foi só isso (nota 5)
- Edenílson: esteve mais solto por todas as partes do meio-de-campo Colorado, mas não conseguiu criar nenhuma jogada interessante para o ataque Colorado (nota 5)
- Nonato: jogou com muito empenho se movimentando por todas as partes do meio-de-campo Colorado (nota 6)
- Taison: jogou com muita garra e deu ótimos passes aos companheiros posicionados mais à frente, quase que marcou um golaço na segunda etapa (nota 7)
- Thiago Galhardo: apesar de ter sido bastante esforçado perdeu duas chances claras de gol na primeira etapa (nota 5)
- Carlos Palacios: se esforçou bastante e até tentou marcar um gol, mas não teve sucesso (nota 5)
- Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato aos 7 minutos da segunda etapa e conseguiu dar uma maior mobilidade ao meio-de-campo Colorado em direção ao gol (nota 7)
- Lucas Ramos: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Carlos Palacios aos 22 minutos da segunda etapa para ajudar na criação de jogadas no meio-de-campo e até que foi razoável na função (nota 6)
- Caio Vidal: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aos 22 minutos da segunda etapa para aumentar o poder de “fogo” do ataque Colorado e quase que marcou um gol nos acréscimos finais da partida (nota 6)
- Rodrigo Dourado: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 30 minutos da segunda etapa para ajudar no meio-de-campo Colorado, mas fez somente o essencial (nota 5)
- Paolo Guerrero: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 30 minutos da segunda etapa para tentar ajudar na marcação de pelo menos um gol a nosso favor, mas praticamente não tocou na bola (nota 5)
Apesar do empate frustante de 0 x 0 contra a equipe do Always Ready (BOLÍVIA) no estádio Gigante da Beira-Rio, conseguimos se classificar para as oitavas-de-final da Taça Libertadores da América 2021 em primeiro lugar no grupo B com dez pontos ganhos em dezoito pontos disputados, com um aproveitamento de 55,6% . 🙂 Todavia (apesar de ainda alguns jogos restantes em outros grupos) ficamos definitivamente na nona colocação entre os dezesseis classificados para a próxima fase, o que não deixa de ser preocupante já que o nosso grupo era considerado um dos “mais fáceis”. Logo, teremos que melhorar muito se quisermos ir adiante na competição mais importante das Américas, ou seja, OREMOS! 🙏
Buenas, agora o “negócio” é se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que na nossa estréia no Brasileirão 2021 vamos enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Sport no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo domingo à noite, ou seja, mais uma vez OREMOS! 🙏
Até mais,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
NAO VENCEU !
NEM CONVENCEU !
Porque a torcida do Glorioso Sport Club Internacional tem que passar por tamanho sofrimento !
Dentro e fora das quatro linhas !
Demitem um Treinador que foi Vice Campeao Brasileiro !
Havia acertado o Time !
Ai nao serve !
Por vaidades e interesses pessoais, destroem todo um trabalho e nao conseguem nada mais nada menos que derrotas em Grenais, perda de Camoeonato Gaucho e fiasqueiras na Taça Libertadores da América.
Basta !
Com estrela vermelha ou nao, basta desta conviccao falida !
Basta !
Alô você WPJ!
Costumo dizer (a autoria não é minha) que quando o conjunto vai bem, as individualidades aparecem com destaque positivo, mas me parece que o contrário também é verdadeiro: quando as individualidades estão bem, o conjunto aparece com destaque. No nosso presente caso, ambos se aplicam. A notícia boa é que vários são os exemplos de equipes ñão vão tão bem assim na prieira fase e acabam campeões, Será?
/como diz aquele samba enredo da Mocidade Independente de PADRE MIGUEL: “sonhar não custa nada, não se paga pra sonhar…”
Diretamente da Zona Sul
Coloradam,ente,
Melo
Prezado W.P.J.
Confesso que estou muito preocupado com o nosso tão querido e amado Inter. Nem tanto pela sua atuação na Libertadores ou na Copa do Brasil que se avizinha, pois com este andar da carruagem logo ali adiante vamos cair fora, nas fases do mata-mata dessas competições. O perigo está exatamente no longo e perigoso Campeonato Nacional que começa neste próximo domingo. O Inter não tem grana para contratar jogadores de expressão. E com esse projeto até agora frustrante de time, corremos sérios riscos na competição nacional. Só não vê quem não quer, que o Inter vinha numa recuperação da identidade de time e instituição no campeonato passado, para mergulhar neste abismo que até aqui tem sido sob a batuta da nova direção. Se a anterior era ruim, esta que se apresenta até aqui tem sido péssima! Ontem, contra um inexpressivo time da Bolívia, nosso goleiro foi um dos destaques do time, salvando um gol. E a jogada havia sido um contra-ataque, daqueles que presenteamos nosso arquirrival, no Grenal passado, e também à equipe do Táchira, e em ambas as partidas escapamos de sermos goleados. Imagina jogando assim em 38 rodadas do Brasileirão! Pode ser que eu esteja redondamente enganado. Tomara que sim. Mas vejo sérios riscos. Nosso time não consegue engatar duas ou três partidas em nível razoável de atuação. É um sobe e desce interminável. Quando se imagina uma estabilidade, lá vem uma atuação calamitosa desfazer toda expectativa. Sem afirmação tática e técnica e carente de melhor preparo físico, nosso time terá o teste definitivo a partir de domingo.
Alea jacta est!