Um time quase apático, sem paixão fora e dentro de campo

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir neste domingo por volta de 22h11min para acordar bem disposto por volta de 05h22min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 9 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosíssima equipe do Santos-SP pela trigésima-sexta rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio. A única expectativa dessa vez era ver se conseguiríamos voltar a vencer no Campeonato Brasileiro já que havíamos perdido os últimos três jogos disputados.

A partida começa movimentada. Logo no primeiro minuto o meia-atacante Colorado Carlos Palacios recebe a bola na intermediária de ataque, avança até a frente da área deles e chuta para a fácil defesa do goleiro João Paulo. Aos 7 minutos, numa boa troca de passes do meio-campo Colorado, o atacante Colorado Yuri Alberto recebe um ótimo passe do meia-atacante Colorado Carlos Palacios dentro da área adversária e chuta cruzado uma bola que passa perigosamente perto da trave direita da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 11 minutos, numa jogada na frente da área deles, o meia-atacante Colorado Taison rola a bola para o meio-de-campo Colorado Edenílson que faz o “corta-luz” e a bola sobra livre para o meio-de-campo Colorado Patrick, que de dentro da área do Santos-SP, chuta uma “bomba” para a defesa sensacional do goleiro João Paulo que espalma para escanteio. Aos 20 minutos o meia-atacante Colorado Taison, do círculo central, lança o atacante Colorado Yuri Alberto pela direita de ataque e este, na entrada da área adversária, chuta com perigo uma bola que passa perto da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 26 minutos o meio-de-campo Vinícius Zanocelo chuta forte da intermediária, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba consegue segurar firme. Aos 28 minutos o meia-atacante Colorado Taison avança com a bola até a frente da área adversária e passa para o meia-atacante Colorado Carlos Palacios na meia-lua da área deles e a bola acaba sobrando livre para o lateral-esquerdo Colorado Moisés, que de dentro da área do Santos-SP, desperdiça uma excelente chance de abrir o placar ao chutar para fora. Aos 42 minutos, numa cobrança de falta da intermediária, o meio-de-campo Colorado Edenílson chuta pela linha de fundo sem perigo para o time santista. Aos 45 minutos o meia-atacante Colorado Taison arrisca um chute da frente da área adversária e obriga o goleiro João Paulo a fazer uma ótima defesa parcial espalmando para o lado, mas no rebote o meio-de-campo Colorado Patrick, de dentro da área deles, cruza para a pequena área e o zagueiro Luiz Felipe abre o placar ao chutar para dentro do próprio gol! 🙂 Fomos para o intervalo com a merecida vitória parcial de 1 x 0 já que criamos várias situações de gol no primeiro tempo.

A segunda etapa começa mais movimentada ainda, embora de uma forma não agradável.. Logo no primeiro minuto, numa cobrança de escanteio para área Colorada, a bola sobra livre para o atacante Marcos Leonardo chutar a gol e empatar a partida.. 🙁 Aos 10 minutos o atacante Marcos Leonardo, de “costas” para a área Colorada, faz um passe sensacional de calcanhar que deixa o lateral-direito Madson completamente livre na “cara do gol” e ele só não desempata a partida porque o goleiro Colorado Marcelo Lomba faz um verdadeiro “milagre” ao defender parcialmente sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 13 minutos, numa ótima troca de passes do time santista, o meio-de-campo Ângelo entra na área Colorada e chuta perigosamente para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado Marcelo Lomba sendo que na sequência a bola vai para longe. Aos 18 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício avança com a bola da intermediária até a frente da área adversária, chuta com o pé esquerdo e a bola bate na trave direita da goleira deles saindo na sequência pela linha de fundo. Aos 26 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício chuta quase que de dentro da área deles e o goleiro João Paulo faz uma ótima defesa ao espalmar sendo que no rebote o meia-atacante Colorado Taison toca para o meio-de-campo Colorado Edenílson chutar cruzado para outra defesa incrível do goleiro santista. Aos 42 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício cruza para a área adversária e o lateral-esquerdo Colorado Moisés desperdiça uma ótima chance ao cruzar para a pequena área, onde o atacante Colorado Yuri Alberto quase que pega na bola, ao invés de chutar a gol. E assim termina mais uma partida (a quarta consecutiva) sem vencermos no Campeonato Brasileiro.. 🙁 

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais um partida sem vencer times paulistas neste Brasileirão 2021.. 

  • Marcelo Lomba: não teve culpa no gol sofrido e ainda evitou a derrota ao fazer duas defesas espetaculares (nota 9)
  • Renzo Saravia: teve um bom desempenho na defesa, mas foi apenas dicreto no apoio (nota 5)
  • Bruno Méndez: falhou na bola aérea durante o escanteio que resultou no gol de empate do time santista (nota 4)
  • Víctor Cuesta: também falhou na marcação durante o escanteio que resultou no gol de empate do time santista (nota 4)
  • Moisés: apesar de ter sido bem na defesa desperdiçou duas ótimas chances de gol no apoio (nota 4)
  • Johnny: conseguiu proteger a frente da área Colorada sem maiores problemas (nota 6)
  • Edenílson: teve uma atuação apenas regular apesar do esforço na tentativa de criar alguma jogada interessante no meio-de-campo Colorado (nota 5)
  • Carlos Palacios: mostrou muita iniciativa em campo e até participou de algumas jogadas interessantes no meio-de-campo Colorado embora tenha sido afoito às vezes quando tentou chutar a gol (nota 6)
  • Taison: teve um desempenho muito bom no meio-de-campo e ataque Colorado incluindo participação decisiva no gol Colorado (nota 7)
  • Patrick: teve um desempenho muito bom sempre em direção ao gol adversário e participação decisiva no gol Colorado (nota 7)
  • Yuri Alberto: sempre leva perigo ao gol adversário, mas sentiu o longo tempo parado devido à lesão no pé (nota 5)
  • Zé Gabriel: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny no intervalo e teve uma atuação sofrível errando muitos passes (nota 4)
  • Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 10 minutos da segunda etapa para melhorar a produção do meio-de-campo Colorado participando de várias situações de gol e por pouco não faz o dele num belo chute de fora da área (nota 7)
  • Heitor: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Carlos Palacios aos 16 minutos da segunda etapa e teve uma atuação discreta (nota 5)
  • Gabriel Mercado: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Renzo Saravia aos 16 minutos da segunda etapa e teve uma atuação regular (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,53

Com esta quarta partida consecutiva sem vencer provávelmente até o final desta rodada vamos cair para a décima posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021 já sem chances definitivas de se classificar diretamente para a fase de grupos da Taça Libertadores da América do ano que vem, por isso só nos resta agora tentar se classificar para a pré-Libertadores..

Portanto temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Atlético-GO no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima segunda-feira à noite.

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

2 thoughts on “Um time quase apático, sem paixão fora e dentro de campo

  1. Alô você WPJ
    Definitivamente o nosso DT perdeu o rumo. Essa de pedir para o Cadorini não ir para São Paulo para a disputa do sub 20 e deixá-lo no banco precisando atacar, fazer gol é qualquer coisa de inexplicável. É justamente aí que deve entrar uma figura que aponto como ausente no INTER há muito tempo, o Vice de Futebol. Esse seria o personagem a cobrar do treinador, mas…
    Diretamente de Natal, RN
    Colorada mente,
    Melo

  2. Caro W.P.J.

    Mais uma péssima apresentação do Inter contra o Santos. Na primeira etapa ainda teve algumas boas jogadas, mas com péssimas conclusões a gol. Mas num gol contra do time paulista, o colorado foi para o intervalo vencendo de 1 a zero. Mal inicia o segundo e num escanteio em falha geral do sistema defensivo levamos o gol. Daí para diante nosso time sucumbiu à garotada do Peixe. Salvo uma jogada individual do Maurício que acertou o poste e de dois ou três milagres de Lomba. Inter não consegue mais se impor, nem no Beira Rio. É um time medíocre. Se não mudar significativamente, teremos sérios problemas em 2022. De vice-campeão da temporada passada, agora, faltando duas rodadas para o final do campeonato, estamos com 48 pontos, apenas três acima da faixa da degola. Como regredimos!

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.