Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente tarde nesta segunda-feira por volta de 22h12min para acordar bem disposto por volta de 07h00min nesta terça-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 12 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Atlético-GO pela trigésima-sétima rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio. A única expectativa dessa vez era ver se conseguiríamos voltar a vencer no Campeonato Brasileiro já que havíamos empatado o último jogo disputado e perdido três partidas anteriormente.
A partida começa com os dois times tentando em campo criar situações interessantes de ataque. Aos 15 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson, perto do meio-círculo, fez um ótimo lançamento para o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso que domina a bola e passa para o atacante Colorado Yuri Alberto, que dentro da área adversária, chuta cruzado para a boa defesa do goleiro Fernando Miguel. Aos 16 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés arranca em alta velocidade pelo lado esquerdo de ataque e cruza na medida para o atacante Colorado Yuri Alberto na área deles, que incrívelmente, desperdiça uma excelente chance ao chutar para fora. Aos 20 minutos o meio-de-campo Marlon Freitas, de frente para a área Colorada, faz um excelente passe para o meio-de-campo Rickson, que de dentro da nossa área, chuta perigosamente para a espetacular defesa parcial do goleiro Colorado Marcelo Lomba que espalma para escanteio. Aos 21 minutos, numa cobrança de escanteio para a área Colorada, o centroavante Brian Montenegro cabecea com perigo para a ótima defesa parcial do goleiro Colorado Marcelo Lomba, sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 24 minutos, numa outra cobrança de escanteio para a área Colorada, o centroavante Brian Montenegro quase abre o placar ao cabecear uma bola no travessão da nossa goleira, sendo que no rebote a bola é dominada pela defesa Colorada. Aos 29 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson cruza para a área deles e quase que o atacante Colorado Yuri Alberto marca de “letra”, mas o goleiro Fernando Miguel consegue evitar ao tocar para escanteio. Aos 32 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta cruza para a área adversária onde a bola passa por quase todo mundo, mas o atacante Colorado Yuri Alberto consegue tocar de peito para o fundo da rede para abrir o marcador no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 37 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um ótimo lançamento para o atacante Colorado Yuri Alberto na intermediária de ataque onde este avança com a bola até a área deles e chuta em cima da defesa adversária, sendo que no rebote a bola sobra livre para o meia-atacante Colorado Taison que desperdiça uma ótima oportunidade ao chutar para fora. Aos 44 minutos o meio-de-campo Baralhas recebe a bola na intermediária de ataque de frente para a área Colorada e chuta com altíssima qualidade para fazer um golaço e empatar a partida.. 🙁 Aos 46 minutos, numa ótima jogada de ataque da equipe do Atlético-GO, o meio-de-campo Marlon Freitas faz um ótimo passe para o lateral-direito Arnaldo que de dentro da área Colorada, cruza para a pequena área onde o atacante Janderson se antecipa em relação à defesa Colorada e chuta para desempatar a partida a favor deles.. 🙁 Final de primeiro tempo com mais uma sensação frustante ao ver o nosso time levar dois gols de virada em dois minutos jogando em casa.. 🙁 🙁
A segunda etapa começa com o nosso time tomando a iniciativa da partida já que estávamos perdendo de 1 x 2. Aos 2 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick entra na área adversária e cruza para o meia-atacante Colorado Carlos Palacios que cabecea pela linha de fundo. Aos 17 minutos o meia-atacante Colorado Carlos Palacios recebe a bola na frente da área deles e chuta relativamente forte para a boa defesa do goleiro Fernando Miguel . Aos 26 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto recebe a bola dentro da área do Atlético-GO, gira e chuta com o pé esquerdo pela linha de fundo. Aos 30 minutos o meio-de-campo Willian Maranhão recebe a bola na frente da nossa área, entra nela em alta velocidade, dribla o lateral-direito Colorado Renzo Saravia e só não marca o terceiro gol deles porque a bola desvia no zagueiro Colorado Bruno Méndez e sai para escanteio. Aos 49 minutos, num lance patético do lateral-esquerdo Colorado Moisés que tentou chutar a bola em direção ao meio-de-campo mas acabou dando um “balão” que caiu na área Colorada, o meio-de-campo Matheus Barbosa pega um chute de primeira e por muito pouco não marca mais um gol do time visitante numa bola que passou muito perto da nossa meta e saiu pela linha de fundo. Apesar do amplo “domínio territorial” no segundo tempo não fomos capazes de criar nenhuma situação perigosa de gol e por isso fomos derrotados mais uma vez neste Campeonato Brasileiro.. 🙁 🙁
Segue a minha análise criteriosa em mais uma derrota vergonhosa pelo Brasileirão 2021.. 🙁
- Marcelo Lomba: não teve culpa nos gols sofridos, mas sim muito falta de sorte.. (nota 6)
- Renzo Saravia: não comprometeu na defesa, mas foi afoito às vezes quando tentou apoiar (nota 5)
- Bruno Méndez: falhou na marcação no segundo gol sofrido (nota 4)
- Víctor Cuesta: também falhou na marcação no segundo gol sofrido, embora tenha tido participação decisiva no gol Colorado (nota 5)
- Moisés: foi razoávelmente bem no apoio, mas foi um dos principais responsáveis pelo segundo gol sofrido.. (nota 4)
- Rodrigo Dourado: falhou na proteção e marcação nos dois gols sofridos! (nota 3)
- Rodrigo Lindoso: falhou na proteção e marcação no primeiro gol sofrido, apesar da iniciativa em tentar uma jogada mais à frente no meio-de-campo (nota 4)
- Edenílson: foi um dos poucos jogadores Colorados que se “salvaram” na infeliz jornada, esteve presente por todas as partes do campo e mostrou muita qualidade (nota 7)
- Taison: até que jogou bem principalmente na primeira etapa, mas decaiu muito de produção na segunda etapa (nota 5)
- Yuri Alberto: apesar de ter perdido um gol “feito” voltou a marcar um gol Colorado depois de muito tempo (nota 7)
- Patrick: tentou várias jogadas à frente pelo lado esquerdo de ataque, mas sem muito êxito (nota 5)
- Carlos Palacios: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso no intervalo com o objetivo de melhorar a produção do ataque Colorado, mas não teve sucesso (nota 5)
- Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 15 minutos da segunda etapa para tentar uma jogada mais ofensiva a partir do meio-de-campo, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)
- Matheus Cadorini: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Renzo Saravia aos 31 minutos da segunda etapa para aumentar a produção do ataque Colorado, mas mal tocou na bola (nota 4)
Nota média do time na partida de hoje: 4,93
Com esta quinta partida consecutiva sem vencer (incluindo quatro derrotas! 🙁 🙁 🙁 🙁 ) caímos para a décima-segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021 já sem chances definitivas de se classificar para a Taça Libertadores da América do ano que vem, seja diretamente para a fase de grupos ou para a pré-Libertadores.. 🙁 🙁
Portanto vamos para a última partida do Brasileirão 2021 com a garantia que disputaremos a Copa Sul-Americana 2022 já que até a décima-quinta posição há a certeza de participação na segunda competição internacional mais importante das Américas. 😉
Entretanto, é profundamente lamentável ver que o desempenho do nosso time nas últimas sete partidas foi de apenas 19% (ou seja, de 21 pontos disputados ganhamos somente quatro)! 🙁 🙁 🙁
Mesmo não correndo mais o risco de rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro estamos apenas cinco pontos acima do Z4! Uma vergonha!
Por isso não mais do que nunca temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, conhecida popularmente como a “Capital Nacional da Linguiça”! Ou seja, OREMOS! 🙏 🙏 🙏
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Lamentável, frustração total, as vezes faltam adjetivos, mas é só pensar um pouquinho que a gente percebe que a construção torta é por conta do alicerce, que acho que se não todos muitos dos que enxergam profundamente sabem. Há muito que vivemos de lampejos, e só. Triste, muito triste.
Direto de Natal RN
Coloradamente
Melo