Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir cedo neste domingo à noite por volta de 20h20min para conseguir acordar bem disposto por volta de 02h59min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 14 graus Celsius) com o objetivo de acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Atlético-MG, atual Campeão Brasileiro, no estádio Mineirão na bela cidade de Belo Horizonte (também conhecida como a “capital nacional dos botecos”, por existirem mais bares per capita do que em qualquer outra grande cidade do Brasil! 😉 ), pela primeira rodada do Brasileirão 2022. A minha expectativa (e provávelmente também da maioria de vocês) era apenas que não fôssemos goleados impediosamente, ou seja que perdêssemos apenas por um ou dois gols de diferença, já que infelizmente essa partida dava a nítida impressão de um “jogo jogado”.. 🙁 🙁
A partida começa com o atual Campeão Brasileiro pressionando o nosso time em busca do primeiro gol. Aos 3 minutos o meio-de-campo Keno tira a bola do meio-de-campo Colorado Liziero na direita de ataque e cruza para a área Colorada onde o atacante Eduardo Sasha cabecea para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 8 minutos o meio-de-campo Keno fez um ótimo lançamento para o meia-atacante Ademir que dentro da área Colorada chuta de primeira e a bola toca no travessão da nossa meta sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 9 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é levantada na área Colorada e inicialmente a defesa Colorada até consegue afastar, mas após um “bate-e-rebate” de cabeça entre as duas equipes, o centroavante Hulk fica com a bola completamente livre na área Colorada, dribla o goleiro Colorado Daniel e toca para dentro do nosso gol abrindo o placar no estádio Mineirão.. 🙁 Aos 14 minutos, numa cobrança de falta quase na frente da área Colorada, o centroavante Hulk chuta com perigo uma bola que passa por cima da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 16 minutos o lateral-direito Guga recebe um lançamento na direita de ataque e cruza para a área Colorada onde o meio-de-campo Keno desperdiça uma ótima chance de ampliar o marcador ao cabecear completamente livre pela linha de fundo. Durante os primeiros trinta de minutos fomos totalmente envolvidos pela tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Atlético-MG, sem chutar uma única bola à meta adversária.. Aos 34 minutos o atacante Colorado Carlos de Pena recebe o passe do meia-atacante Colorado Taison na esquerda de ataque, na frente da área deles, e chuta rasteiro com muito perigo obrigando o goleiro Everson a espalmar para escanteio. Final de primeiro tempo com mais uma derrota parcial no placar, mas dando graças a Deus por não estar sendo goleado.. 🙁
O segundo tempo começa com o nosso time tendo um pouco de iniciativa já que estava perdendo de 0 x 1. Logo no primeiro minuto o meia-atacante Colorado Taison faz um ótimo lançamento para o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos que, dentro da área deles, recua para o meio-de-campo Colorado Edenílson que, também dentro da área adversária, desperdiça uma ótima chance de empatar ao chutar pela linha de fundo. Aos 15 minutos o centroavante Hulk dá um passe de calcanhar na esquerda de ataque para o lateral-esquerdo Guilherme Arana que cruza para a área Colorada e no rebote a bola sobra livre para o lateral-direito Guga que, de frente para a nossa área, chuta com perigo pela linha de fundo. Aos 27 minutos o atacante Savarino recebe um lançamento esplendoroso do meio-de-campo Allan que, dentro da área Colorada, dribla o zagueiro Colorado Kaíque Rocha e só não amplia o placar devido à excelente defesa parcial do goleiro Colorado Daniel sendo que na sequência a bola é afastada da nossa área. Aos 31 minutos, num lance de contra-ataque, o meia-atacante Colorado Taison arranca em alta velocidade a partir do nosso campo até a intermediária de ataque e faz um excelente passe para o meio-de-campo Colorado Edenílson que, já dentro da área deles, quase empata a partida ao desviar a bola do goleiro Everson e chutar na trave esquerda da meta deles sendo que na sequência do lance a defesa adversária chuta a bola pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 47 minutos o meio-de-campo Zaracho faz um excelente passe da intermediária para o centroavante Hulk, que dentro da área Colorada, “entorta” o zagueiro Colorado Kaíque Rocha e dá um toque com o pé esquerdo para desviar a bola do goleiro Colorado Daniel e marcar o seu segundo gol na partida selando definitivamente a primeira derrota Colorada no Brasileirão 2022.. 🙁 🙁
Segue abaixo a minha análise (sempre criteriosa) do desempenho dos jogadores Colorados em mais uma derrota na temporada 2022.. 🙁 🙁
- Daniel: não teve culpa nos gols sofridos já que ficou sózinho frente à frente com o poderoso Hulk! (nota 6)
- Fabrício Bustos: teve uma atuação regular tanto defensivamente como no apoio (nota 5)
- Bruno Méndez: não teve culpa direta no primeiro gol sofrido, mas como zagueiro mais experiente no time, não pode deixar um centroavante como o Hulk completamente à vontade dentro da nossa área.. (nota 4)
- Kaíque Rocha: foi o principal responsável pelo segundo gol sofrido e um dos responsáveis pelo primeiro gol sofrido.. 🙁 🙁 (nota 2)
- Liziero: até que não comprometeu jogando improvisado como lateral-esquerdo, mas errou vários cruzamentos para a área adversária e perdeu uma bola bisonhamente na intermediária de ataque (nota 4)
- Gabriel: uma atuação apagada em campo, somente fez faltas tanto que levou um cartão amarelo (nota 4)
- Edenílson: foi o único jogador Colorado de linha que teve uma atuação decente, tanto que quase fez um gol (nota 6)
- Maurício: foi participativo, mas não conseguiu ser objetivo o suficiente para produzir alguma coisa de útil na partida (nota 4)
- Taison: se esforçou para tentar criar jogadas interessantes de ataque, mas teve muita dificuldade tendo apenas criado uma excelente chance de gol (nota 5)
- Wesley Moraes: praticamente não tocou na bola enquanto esteve em campo, nem “parede” conseguiu fazer.. (nota 3)
- Carlos de Pena: apenas um único chute a gol, muito pouco para quem se diz um ponteiro nato.. (nota 4)
- Gabriel Mercado: entrou no lugar do centroavante Colorado Wesley Moraes no intervalo para reforçar a defesa Colorada e até que foi relativamente bem (nota 5)
- Alemão: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 21 minutos da segunda etapa para tentar melhorar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas não teve êxito (nota 4)
- Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Liziero para tentar melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não foi bem sucedido (nota 4)
- Caio Vidal: entrou no lugar do zagueiro Colorado Bruno Méndez aos 43 minutos da segunda etapa faltando somente seis minutos para o término da partida por isso leva a nota “padrão” (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 4,33
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s, como era de se esperar começamos o Brasileirão 2022 já com uma derrota nas “costas” visto que tivemos que enfrentar a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Atlético-MG, atual Campeão Brasileiro, em pleno estádio Mineirão.. 🙁 🙁 O pior é que, além da derrota de 0 x 2, começamos o Campeonato Brasileiro já na décima-oitava posição, ou seja, na zona de rebaixamento.. 🙁 🙁 🙁 🙁
Infelizmente não há muito tempo disponível para lamentações por isso temos que “mudar a chave” novamente e se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Guaireña (PARAGUAI) na próxima quinta-feira no estádio Gigante da Beira-Rio na nossa segunda partida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022.
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior