Vitória Colorada no último lance da partida! 🙂

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir já na madrugada desta terça-feira por volta de 00h27min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h09min nesta manhã de tempo nublado (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Avaí no estádio Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido como estádio da Ressacada, pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2022. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer fora de casa com o objetivo de se reaproximar ainda mais do G4 da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏

A partida começa bem disputada com as duas equipes lutando por cada jogada em campo. Aos 4 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito de ataque, o lateral-direito Kevin levanta a bola na área Colorada onde o meio-de-campo Raniele cabecea com muito perigo uma bola que toca na junção entre a trave esquerda e o travessão da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 11 minutos o lateral-direito Kevin cruza na área Colorada e o atacante Muriqui cabecea perigosamente uma bola que passa perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 23 minutos, numa cobrança de falta pela esquerda da intermediária, o meia-atacante Colorado Carlos de Pena cruza na área adversária onde o meio-de-campo Colorado Johnny cabecea para a firme defesa do goleiro Vladimir. Aos 26 minutos, o Técnico Colorado Mano Menezes recebe o cartão amarelo por reclamação. No minuto seguinte ele diz “Pau no c*, …!” para o quarto árbitro Fabrini Bevilaqua Costa e este então o denuncia para a árbitra Edina Alves Batista que, ao 28 minutos, expulsa o Técnico Colorado Manos Menezes dando-lhe o cartão vermelho.. 🙁 Aos 35 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício aciona o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos na direita de ataque, onde este já dentro da área deles, mesmo estando no chão cercado por dois jogadores adversários, devolve a bola para o meio-de-campo Colorado Maurício e este passa rápidamente para o meio-de-campo Colorado Johnny, que da entrada da área, chuta forte para a defesa em dois tempos do goleiro Vladimir. Aos 41 minutos o atacante Colorado Wanderson cruza da esquerda para a área deles onde o meio-de-campo Colorado Maurício desperdiça uma ótima chance ao chutar pela linha de fundo. Aos 44 minutos a tradicional e perigosa equipe do Avaí chega à área Colorada pelo lado esquerdo de ataque e no rebote a bola sobra para o meio-de-campo Eduardo que chuta forte e rasteiro para a firme defesa do goleiro Colorado Keiller. Aos 49 minutos, numa saída rápida de contra-ataque do campo de defesa, o meio-de-campo Eduardo avança com a bola e faz um ótimo passe para o centroavante Paolo Guerrero na direita de ataque onde este dribla o zagueiro Colorado Gabriel Marcado, entra na área Colorada e chuta forte obrigando o goleiro Colorado Keiller a espalmar para escanteio. Final de primeiro tempo e apesar da pressão inicial e final, conseguimos segurar o 0 x 0 e até a equilibrar a partida em alguns momentos, mas errando muito o último passe.

O segundo tempo começa da mesma maneira que a etapa inicial, ou seja, com as duas equipes se movimentando bastante em campo. Aos 5 minutos o atacante Colorado Wanderson recebe o passe na esquerda de ataque, entra na área deles e chuta forte com o pé direito para a boa defesa do goleiro Vladimir. Aos 25 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê faz um excelente lançamento para o meia-atacante Colorado Carlos de Pena, que dentro da área deles pelo lado esquerdo, cruza para o meio da área onde o centroavante Colorado Alemão desperdiça uma ótima chance ao chutar para fora. Aos 27 minutos o centroavante Colorado Alemão, na intermediária de ataque, faz um ótimo passe para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick que, de frente para a meta deles, solta uma “bomba” para a excelente defesa do goleiro Vladimir. Aos 38 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique cruza para a área adversária, mas o atacante Colorado Braian Romero chuta pela linha de fundo. Aos 39 minutos, a bola é levantada na área Colorada e numa verdadeira trapalhada, o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos chuta em cima do zagueiro Colorado Vitão e a bola sai pela linha de fundo com escanteio a favor deles. Aos 50 minutos, num entrevero na frente da área deles, o meio-de-campo Colorado Liziero tenta dar um “balãozinho” no zagueiro Rafael Vaz, mas este acaba cometendo o pênalti ao impedir a passagem da bola com o braço direito! Aos 52 minutos, com muita categoria e convicção no último lance da partida, o atacante Colorado Pedro Henrique converte a penalidade máxima ocasionando a Vitória Colorada de 1 x o no estádio da Ressacada! 🙂 🙂 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta Vitória Colorada extremamente importante fora de casa:

  • Keiller: não foi muito exigido sendo que fez uma ótima defesa no primeiro tempo (nota 7) 
  • Fabrício Bustos: foi um pouco atrapalhado no setor defensivo e discreto no apoio embora jogou com a mesma “gana” de sempre (nota 5)
  • Vitão: atuação perfeita na zaga Colorada sem se intimidar com os atacantes adversários (nota 7)
  • Gabriel Mercado: também teve uma atuação muito boa na zaga Colorada, apesar de alguns equívocos (nota 6)
  • Renê: excelente atuação no setor defensivo e muito boa no apoio (nota 7)
  • Gabriel: protegeu a frente da área Colorada com muita qualidade e dedicação (nota 6)
  • Johnny: ajudou a proteger a frente da área Colorada e ainda fez boas jogadas individuais mais à frente no meio-de-campo (nota 6)
  • Carlos de Pena: teves altos e baixos durante a partida, mas de uma maneira geral apresentou um desempenho razoável (nota 6)
  • Maurício: jogou com bastante raça e até que criou boas jogadas entre o meio-de-campo e ataque Colorados (nota 6)
  • Alemão: foi bastante esforçado em campo, mas jogou a maior parte do tempo isolado dos demais companheiros de ataque (nota 5)
  • Wanderson: não chegou a criar nenhuma situação interessante de gol, mas jogou sempre com muita objetividade (nota 6)
  • Pedro Henrique: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 21 minutos da segunda etapa e além de ter dado um novo fôlego ao ataque Colorado, fez o gol da Vitória Colorada ao converter uma penalidade máxima no último segundo da partida com muita convicção! 🙂 (nota 8)
  • Alan Patrick: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 22 minutos da segunda etapa e até conseguiu dar um pouco mais de cadência ao meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Edenílson: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 26 minutos da segunda etapa e apesar de não comprometer, teve uma atuação “apagada” em campo (nota 5)
  • Braian Romero: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 34 minutos da segunda etapa para aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas não teve muito êxito (nota 5)
  • Liziero: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Carlos de Pena aos 35 minutos da segunda etapa e teve participação extremamente decisiva no lance que originou a penalidade máxima ao nosso favor e consequentemente na Vitória Colorada! 😉 (nota 7)

Nota média do time na partida de hoje: 6,13

A nossa importante Vitória Colorada de 1 x 0 sobre a tradicional e perigosa equipe do Avaí no estádio da Ressacada, combinada com alguns resultados paralelos da rodada, fez com que subíssimos para a quinta colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2022, bem pertinho do G4! 🙂 

Agora teremos uma semana inteira para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Juventude na próxima segunda-feira à noite, no estádio Gigante da Beira-Rio, pela vigésima quarta rodada do Brasileirão 2022. 🙏🙏🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

4 thoughts on “Vitória Colorada no último lance da partida! 🙂

  1. Oi Wilson. A partir de agora até o final do Brasileirão, as coisas começam a se acomodar, ou seja a classificação de cada equipe e seus respectivos destino para o ano que vem. Foi um jogo difícil contra um time do Z 4, pois busca para escapar do item rebaixamento, é tão ou mais difícil daqueles equipes que brigam pelo pelotão da frente, entenda-se até a sexta colocação. Acho que jogamos bem no segundo tempo e fomos premiados com um gol valioso que nos deu 3 pontos. Concordo, Renê, Gabriel e Vitão foram os melhores em campo.

  2. Papo Reto – Dorian Bueno – Gaúchos x Futebol Brasileiro!!!

    Em plena tarde de um domingo ensolarado em Porto Alegre, tivemos pela série B um autêntico jogo de série A, entre Grêmio 2 x 2 Cruzeiro.
    E hoje em plena segunda-feira na noite de Florianópolis, um jogo de série A com cara de série B, entre Avaí 0 x 1 Internacional.
    Ainda bem que o placar não ficou em branco, e nosso GOL saiu no último lance do jogo através de um pênalti bem batido pelo o Alemão Pedro Henrique que valeram mais três pontos na conta para entrar no G4 da Série A.

    Vai entender este desempenho dos times da dupla Gre-Nal, nos seus acirrados campeonatos de futebol do Brasil.

    Eu tinha sonhado de forma fictícia, que o Internacional venceria através de 3 gols ⚽⚽⚽🥅 do Alemão.
    Eu sei que não foi neste cenário narrado em meu sonho, que o destino de uma partida de futebol terminou.

    Mas na moral Tchê, o que importa é que o aguerrido Colorado, através do nosso outro atacante europeu que gosta de comer bergamota, e chamado cariosamente de Alemon Pedro Henrique, conseguiu surfar na última onda na praia do Hawaii de Santa Catarina, e fez o gol da vitória dentro do estádio da Ressecada.

    Valeu Inter!!
    Abs. Dorian Bueno, 🇧🇷🇮🇩🏄‍♂️⚽🥅🤝

  3. AVAI 0 X 1 SPORT CLUB INTERNACIONAL !

    JUSTIÇA ?

    NAO SEI !

    Mas o que realmente importa, foi a presença do goleiro,

    pegando ritmo de jogo !

    Vencer sempre é importante !

    Situação difícil do Treinador Mano Menezes, ter dr colo-

    car em campo im derrotado, desinteressado e não compro-

    metido Edenildon !

    A humildade de Pedro Henrique em pedir para aquele ex jogador

    dor para bater a penalidade. Que responsabilidade !

    Enfim, uma vitória, que em momentos difíceis sempre é im-

    portante.

    Jogador Rene, despontou como o melhor jogador em campo,

    na minha opinião!

    Vencer, sempre é o melhor remédio!

    Aos membros desta confraria, que fizeram ou leram estas

    postagens, o meu agradecimento por fazer parte, comungando,

    opiniões as vezes diferenciadas, mas sempre com os mesmos

    objetivos !

  4. Alô você WPJ!
    O Inter foi pragmático. Durante todo o jogo faltou o penúltimo passe mas já sua deixou de insistir e acabou premiado.
    Gabriel e Renê foram os destaques em minha opinião.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente
    Meli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.