Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir bem tarde nesta noite de sábado por volta de 23h20min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 08h08min neste domingo de tempo chuvoso (temperatura por volta de 16 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Atlético-MG lá no estádio Mineirão na bela cidade de Belo Horizonte (também conhecida como a “capital nacional dos botecos”, por existirem mais bares per capita do que em qualquer outra grande cidade do Brasil! 😉 ), pela sexta rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era, evidentemente, conseguir ao menos um empate fora de casa já que uma terceira derrota seguida na competição mais importante do país provávelmente faria com que o nosso amado Sport Club Internacional entrasse na zona de rebaixamento e, consequentemente, acarreteria na provável demissão do Técnico Colorado Mano Menezes.. Ou seja, OREMOS! 🙏🙏🙏
A partida não poderia ter começado da pior forma.. Aos 2 minutos o meio-de-campo Pavón cruza da direita de ataque na área Colorada onde o centroavante Vargas, posicionado entre os zagueiros Colorados, cabecea para abrir o marcador no estádio Mineirão.. 🙁 Aos 15 minutos, numa saída errada da defesa adversária pelo lado esquerdo, a bola sobra para o meio-de-campo Colorado Maurício dentro da área deles onde este recua para o centroavante Colorado Luiz Adriano, que na entrada da área, passa para o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena que, posicionado à esquerda dele, chuta forte e rasteiro obrigando o goleiro Everson a espalmar parcialmente, sendo que na sequência do lance é marcado impedimento do meio-de-campo Colorado Maurício. Aos 23 minutos, num lançamento para o nosso campo, a bola sobra para o meio-de-campo Zaracho na intermediária que rápidamente envia a bola na área Colorada onde o meio-de-campo Hyoran, completamente livre, desperdiça uma ótima chance ao chutar perigosamente por cima da nossa meta. Aos 28 minutos, numa cobrança de escanteio na área adversária, o goleiro Everson afasta a bola com os punhos para fora da área onde o lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara cabeceia de volta para a área, mas a defesa atleticana afasta a bola novamente para a fora da área sendo que no rebote o lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara chuta uma “semi-bomba” com o pé esquerdo obrigando o goleiro Everson a espalmar para escanteio. Final de primeiro tempo e uma derrota parcial de 0 x 1 justa pelo que não fizemos em campo, mais uma vez, principalmente num ataque inoperante..
O segundo tempo começa de forma lenta já que a equipe local estava à frente no placar e o nosso time estava numa atitude completamente passiva em campo.. Aos 15 minutos, numa ótima troca de passes entre os jogadores adversários pelo lado esquerdo da nossa defesa, o meio-de-campo Pavón entra na área Colorada e cruza para o meio da área onde o meio-de-campo Hyoran, completamente livre, desperdiça uma chance incrível ao chutar uma bola que bate na junção entre a trave esquerda e o travessão da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 23 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito na intermediária, o atacante Colorado Wanderson levanta a bola na área deles e o meio-de-campo Colorado Rômulo dá uma cabeçada fulminante na trave direita da meta deles sendo que na sequência do lance a defesa adversária toca a bola pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 27 minutos o centroavante Hulk, mesmo rodeado por jogadores Colorados, avança com a bola desde o grande círculo e aos “trancos e barrancos” chega na frente da área Colorada e chuta forte para a firme defesa do goleiro Colorado Keiller. Aos 33 minutos o centroavante Hulk dá um passe sensacional para o atacante Paulinho, que entra na área Colorada ficando na “cara do gol” e só não amplia o placar devido à excelente defesa parcial do goleiro Colorado Keiller sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 39 minutos o meio-de-campo Colorado Baralhas chuta da intermediária de ataque para a boa defesa do goleiro Everson. Aos 44 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito de ataque, o lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara chuta colocado uma bola que passa perto da trave direita da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 49 minutos o atacante Paulinho faz uma linda tabela com o centroavante Hulk na intermediária de ataque, recebe de volta a bola já dentro da área Colorada, onde chuta de primeira para marcar o segundo gol deles e liquidar a partida em definitivo.. 🙁 🙁 Final de partida e mais uma derrota merecida de 0 x 2 que comprova definitivamente que estamos à beira do abismo! 🙁 🙁 🙁
Segue abaixo a minha análise sempre criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2023:
- Keiller: não teve culpa nos gols sofridos e ainda fez defesas importantes que impediram a gente sofrer uma goleada (nota 6)
- Fabrício Bustos: foi bastante esforçado, tanto no setor defensivo como no apoio (nota 5)
- Vitão: falhou feio na marcação do primeiro gol sofrido.. 🙁 (nota 3)
- Gabriel Mercado: falhou feio na marcação dos dois gols sofridos.. 🙁 🙁 (nota 2)
- Thauan Lara: foi razoávelmente bem no setor defensivo e muito bem no apoio (nota 6)
- Matheus Dias: até que foi bem na proteção à frente da área Colorada, mas sem maiores destaques (nota 5)
- Rômulo: foi bem na proteção à frente da área Colorada e até apoiou com qualidade quase fazendo um lindo gol de cabeça (nota 6)
- Carlos De Pena: infelizmente mais uma atuação discreta do uruguaio (nota 5)
- Maurício: se esforçou bastante por todos os lados do meio-de-campo e até do ataque, mas não teve muito êxito (nota 5)
- Pedro Henrique: uma atuação totalmente ineficaz, sem oferecer nenhum perigo à defesa adversária (nota 4)
- Luiz Adriano: voltou a ser o “Zumbi” Adriano de sempre, ou seja, muito lento em campo.. (nota 4)
- Nico Hernández: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Matheus Dias no intervalo e fez a sua estréia vestindo a Camisa Colorada onde até que estava indo razoávelmente bem, mas infelizmente falhou na marcação no segundo gol sofrido.. 🙁 (nota 3)
- Wanderson: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 18 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a qualidade do ataque Colorado, mas foi ineficiente (nota 4)
- Alemão: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas o máximo que conseguiu foi “cavar” uma falta perto da área deles e ainda por cima levou um cartão amarelo bobo por reclamação quando ainda estava no banco de reservas! 🙁 (nota 3)
- Baralhas: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rômulo para aumentar a proteção à frente da área Colorada, mas não foi muito efetivo (nota 4)
- Lucca: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos aos 40 minutos da segunda etapa como último recurso para tentar o gol de empate, mas praticamente não tocou na bola.. (nota 4)
Nota média do time na partida de hoje: 4,31
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé, esta terceira derrota consecutiva na competição mais importante do país fez com que despencássemos da décima-primeira posição para ficarmos (dependendo do término da sexta rodada) entre a décima-segunda e décima-quarta posições na tabela de classificação do Brasileirão 2023! Ou seja, menos de três pontos acima da primeira equipe da zona do rebaixamento! 🙁 🙁
Agora temos que mais uma vez,”lamber as nossas feridas” e “virar a chave” novamente para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do América-MG no estádio Independência na próxima quarta-feira à noite, na bela cidade de Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023! 🙏 🙏 🙏
Até mais,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Coisas de Dorian Bueno – O Internacional, Precisa Deixar de Ser Uma Mãezona Neste Capbrasileiro 2023!!!
Meus Amigos Colorados, como todos sabem mas desejo reforçar que em pleno Dia das Nossas Queridas,
Abençoadas, Fortes, Guerreiras Mamães, o Saci Colorado não entrou em campo para lhe dar um baita presente cheio de flores e gols, pois já tinha sido devorado pelo galo mineiro lá nas Minas Gerais no último sábado por 2 x 0.
Mesmo assim agradeço a Deus pela saúde da minha Mãe, por ser um abençoado e sonhador escritor e às vezes penso que é bem melhor fazer o básico, lançar a bola através de algumas felizes palavras escritas, ir dominando elas parágrafo por parágrafo e continuar tendo inspiração livremente.
A meta é chegar lá no fim da crônica feliz, por ter tido a consistência na defesa das letrinhas difíceis, dedilhando com paciência no meio do teclado, como se estivesse dentro de uma complicada partida de futebol.
Dentro do campo sempre vamos querer ver os atletas Colorados, defendendo muito melhor o nosso perdido goleiro, para ele deixar de tomar uns gols estranhos por cima e por baixo como nas últimas três peleias, que o Internacional perdeu por 2×0.
Ah, o Inter já pode até pedir música lá no Fantástico por repetir o mesmo escore contra a sua meta.
Que nos próximos jogos os caras da linha possam tocar Tri bem a Bola, driblando os volantes adversários, arrancando em disparada para fazer aquele gol imaginário, e sair correndo para comemorar junto a galera.
Senhores jogadores Colorados, vocês precisam um dia ler o que escrevemos, e diante disto, saber que quem escreve sobre futebol, também pratica seus fundamentos didáticos, técnicos para deixar a bola fluir depois, junto de tantos comentaristas, sem precisar criar tantas discórdias. Estou quase saindo do teclado e muito aliviado, pelo livre direito de escrever que tive, e desejando que o Internacional possa voltar a ser um TIME mais maduro, e quem sabe os escolhidos do treinador Mano, tenham um pouco mais de cascudagem dentro das partidas que se apresentarão durante a próxima semana.
Parabéns Mamães Coloradas e de Todas Torcidas!!!!
Abs. Dorian Bueno, 🙏✍️💓📲⌨️💻⚽🇧🇷🇮🇩🌎🌏🌍😘💓🥰🤝
Prezados Colorados:
O jogo que eu vi ontem foi um Inter completamente dominado pelo Galo mineiro. Sem qualquer poder de reação, passivo, inoperante e inofensivo diante da equipe adversária. Não retém a bola, não troca passes, perde todas as divididas, não tem fôlego, não chuta a gol, em suma: não joga nada! Ontem, seus atacantes: PH, Luiz Adriano, Alemão e Wanderson, não chutaram uma bola sequer no ataque. Eu disse uma! Sem meia cancha de contenção, a defesa, que não é uma Brastemp, ainda fica exposta, sobrecarregada. De Pena, dá pena, caminha em campo. Bustos não ataca nem defende. O 2 x 0 saiu barato para nós. E pior é que essa situação vem se repetindo constantemente. Estou só pelos 45 pontos para escaparmos da segundona.
Abraços!