Uma derrota justa para um time sem meio-de-campo.. 🙁🙁

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo neste domingo por volta de 21h20min com o objetivo de acordar bem disposto por volta de 03h04min nesta segunda-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 26 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Fluminense-RJ no estádio Maracanã na bela cidade do Rio de Janeiro (conhecida como “Cidade Maravilhosa”) pela décima-quarta rodada do Brasileirão 2023! A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos vencer fora de casa pela terceira vez no Campeonato Brasileiro deste ano para se distanciar ainda mais do Z4 e, quem sabe, também se aproximar mais do G4. 🙏 🙏 🙏

A partida começa com a equipe local logo mostrando “serviço”, ou seja, disputando todas as bolas com um exagerado vigor físico.. Aos 5 minutos o meio-de-campo Keno recebe a bola na direita de ataque, dá uma meia-lua sensacional no meio-de-campo Colorado Gustavo Campanharo, entra na área Colorada e chuta forte para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado John sendo que no rebote o meio-de-campo Colorado Rômulo manda a bola pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe adversária. Aos 24 minutos o meio-de-campo Lima cruza da esquerda de ataque na área Colorada e inicialmente o zagueiro Colorado Gabriel Mercado afasta a bola ao cabecear, mas ela sobra livre para o lateral-direito Samuel Xavier, que dentro da nossa área, chuta cruzado para a pequena área onde o centroavante Cano chuta de primeira de pé direito para abrir o marcador no estádio Maracanã.. 🙁 Aos 31 minutos, num lance de contra-ataque, o  meio-de-campo Keno arranca em alta velocidade e de frente para a área Colorada chuta forte, mas a bola desvia no zagueiro Colorado Gabriel Mercado sendo que no rebote ele chuta novamente em gol, mas o goleiro Colorado John defende firme. Aos 38 minutos o lateral-esquerdo Marcelo recebe o passe de volta na frente da área Colorada e da meia-lua chuta com muito perigo obrigando o goleiro Colorado John a espalmar com a ponta dos dedos para escanteio. Aos 39 minutos, na cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Marcelo cruza na área Colorada e o  meio-de-campo Martinelli cabecea com força e precisão para marcar o segundo gol da equipe adversária.. 🙁 Final de primeiro tempo e uma derrota parcial de 0 x 2 justíssima já que o nosso time não chutou uma bola sequer em direção à meta adversária.. 🙁 🙁

O segundo tempo começa da mesma forma, ou seja, com a equipe local tomando a iniciativa. Aos 2 minutos, numa cobrança de falta na meia-lua da área Colorada, o lateral-esquerdo Marcelchuta forte, mas a bola bate na barreira Colorada sendo que no rebote o meio-de-campo Limtrchuta em direção ao gol, mas a bola “explode” na defesa Colorada e é afastada para longe. Aos 15 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê avança com a bola pela intermediária de ataque e na frente da área deles chuta forte, mas a bola desvia na defesa adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 17 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê, da esquerda de ataque, cruza na área adversária onde o centroavante Colorado Luiz Adriano “ajeita de cabeça” a bola para o meio-de-campo Colorado Rômulo, mas este desperdiça uma ótima chance ao chutar pela linha de fundo. Aos 34 minutos, o lateral-esquerdo Colorado Renê, da esquerda de ataque, cruza na área adversária onde o centroavante Colorado Alemão dá uma “bicicleta” sensacional com a bola tocando na trave direita da goleira deles sendo que no rebote a bola é afastada para longe. Aos 46 minutos o centroavante Colorado Lucca recebe o passe na entrada da área adversária pelo lado esquerdo de ataque e chuta rasteiro uma bola que passa perto da trave direita da meta deles e sai pela linha de fundo. Final de partida e apesar de um desempenho bem melhor no segundo tempo, não fomos capazes o suficiente para evitar a nossa quinta derrota no Brasileirão 2023.. 🙁 🙁

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta quarta derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro.. 🙁 🙁 :

  • John: não teve culpa nos gols sofridos (nota 5)
  • Fabrício Bustos: foi regular no setor defensivo e razoávelmente bem no apoio (nota 5)
  • Vitão: não teve culpa direta nos gols sofridos, mas como zagueiro Colorado não pode deixar ocorrer dois gols a partir de lances dentro da área Colorada (nota 4)
  • Gabriel Mercado: foi bem em alguns lances dentro da área Colorada, mas também não pode deixar ocorrer dois gols a partir de lances dentro da nossa área (nota 5)
  • Renê: uma atuação regular no setor defensivo e boa no apoio (nota 6)
  • Rômulo: conseguiu proteger a frente da área Colorada tanto que os gols sofridos foram originados a partir das laterais (nota 5)
  • Gustavo Campanharo: teve um desempenho razoável na proteção à frente da área Colorada, mas fraco quando tentou jogar mais à frente (nota 5)
  • Carlos De Pena: uma atuação pifía já que não conseguiu criar nenhuma jogada entre o meio-de-campo e ataque Colorado durante toda a partida (nota 3)
  • Luiz Adriano: foi bastante esforçado enquanto esteve em campo, mas como não houve nenhuma ligação de fato entre o meio-de-campo e ataque Colorado durante toda a partida, teve também uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Enner Valencia: fez a sua estréia vestindo a Camisa Colorada, mas como não houve nenhuma ligação de fato entre o meio-de-campo e ataque Colorado no primeiro tempo, teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Wanderson: não fez práticamente nada no ataque Colorado, com exceção de um único cruzamento interessante no segundo tempo (nota 3)
  • Charles Aránguiz: entrou no lugar do atacante Colorado Enner Valencia no intervalo para tentar dar mais consistência e criação ao meio-de-campo Colorado, mas não teve muito sucesso (nota 5)
  • Lucca: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano aos 24 minutos da segunda etapa para tentar dar mais velocidade ao ataque Colorado, mas não teve êxito (nota 4)
  • Alemão: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Carlos De Pena aos 24 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado e até que teve um bom desempenho tanto que quase fez um lindo gol de “bicicleta” (nota 6)
  • Jean Dias: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 27 minutos da segunda etapa para tentar criar alguma jogada entre o meio-de-campo e ataque Colorado, mas não teve sucesso na missão proposta (nota 4)
  • Matheus Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gustavo Campanharo aos 28 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o inexistente poder de criatividade do meio-de-campo Colorado, mas também não teve êxito (nota 4)

Nota média do time na partida de hoje: 4,63

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé, esta quarta derrota fora de casa na competição mais importante do país fez com que despencássemos da oitava para a décima posição na tabela de classificação do Brasileirão 2023! Ou seja, três pontos abaixo da primeira equipe no G4 e dez pontos acima da primeira equipe na zona do rebaixamento.

O fato é, já notado por quase todo(a)s o(a)s Torcedore(a)s Colorado(a)s desde o começo da temporada 2023: não adianta ter jogadores de seleção no ataque e defesa, se não tivermos jogadores de criação (ponta-de-lança ou meia-armador) no meio-de-campo! 🙁 🙁 🙁 🙁

Agora temos que mais uma vez,”lamber as nossas feridas” e se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Palmeiras-SP no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo domingo à noite, pela décima-quinta rodada do Brasileirão 2023. 🙏 🙏 🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

 

One thought on “Uma derrota justa para um time sem meio-de-campo.. 🙁🙁

  1. Alô você WPJ!
    Muito bem apanhado o fato de nossa produção no cérebro da equipe ter sido mais uma vez muito abaixo do desejável. Por ocasião da contratação do EV, cheguei a comentar que ele poderia a exemplo do L.Adriano e do Alemão, “morrer de fome” já que a produção do meio não abestecia dado a impressão de que ambos eram insuficientes quedo na verdade nem podemos aquilatar suas produções na medida em que a bola não chegava. É ali que o time se ressente, é exatamente aí que o MM tem que descobrir a formação ideal. Enquanto isso, vamos de altos e baixos, não tem outra saída.
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.