Prezado(a)s Colorado(a)s,
Excepcionalmente eu não precisei me preocupar em dormir cedo nesta quinta-feira à noite aqui do outro lado do mundo já que esta partida válida pela terceira rodada da fase de classificação da Copa Sul-Americana 2024 estava marcada para às 11 horas da manhã (horário do Japão) desta sexta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 24 graus Celsius)! 😉 Por isso eu já estava bem disposto para aompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a perigosa e traiçoeira equipe do Delfín (EQUADOR) no estádio Municipal Jocay, na bela cidade portuária de Manta (localizada na província de Manabí, Equador). A expectativa era somente uma, ou seja, vencer de qualquer maneira para melhorar a nossa posição com o objetivo de alcreançar a liderança do grupo C da fase de classificação da Copa Sul-Americana 2024. 🙏🙏🙏
A partida começa bem disputada, principalmente com a equipe local tomando a iniciativa. Aos 12 minutos o zagueiro Colorado Gabriel Mercado segura o meio-de-campo Reyes na frente da área Colorada e leva o cartão amarelo. Aos 14 minutos, na cobrança de falta, o zagueiro Goitea chuta forte e rasteiro de pé direito e a bola desvia na barreira Colorada passando muito perto da trave esquerda da nossa meta e saindo pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe deles. Aos 17 minutos o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique recebe o passe na intermediária de ataque e chuta forte de pé direito uma bola que passa por cima da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 23 minutos, numa falta pelo lado direito da intermediária, a bola é levantada na área Colorada onde a princípio o zagueiro Colorado Gabriel Mercado consegue interceptar, mas no rebote a bola sobra para o meio-de-campo Luís Castro que, na frente da área Colorada, chuta de primeira de pé esquerdo uma bola que passa muito perto da trave esquerda da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 27 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício recebe o passe na intermediária de ataque onde quase na frente da área deles chuta forte de pé esquerdo uma bola que passa relativamente perto da trave direita da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 34 minutos o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique, na intermediária de ataque, passa a bola para o lateral-esquerdo Colorado Renê que, também pela intermdiária de ataque pelo lado esquerdo, faz um lindo passe para o atacante Colorado Wesley onde este já dentro da área adversária chuta rasteiro de primeira e de pé esquerdo na saída do goleiro Heras para abrir o marcador no estádio Municipal Jocay! 🙂 Aos 36 minutos o atacante Colorado Wesley, na intermediária de ataque, passa por dois jogadores adversários, avança com a bola até a meia-lua da área deles e passa para o atacante Colorado Rafael Borré que, dentro da área adversária, domina a bola e chuta forte de pé direito para a excelente defesa parcial do goleiro Heras sendo que na sequência do lance a bola é afastada para longe. Aos 38 minutos o atacante Angulo vem com a bola dominada pelo lado esquerdo de ataque, entra na área Colorada e ao tentar finalizar em gol é desarmado na “hora H” pelo meio-de-campo Colorado Thiago Maia que toca a bola pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe deles. Final de primeiro tempo e apesar do nosso ritmo lento a passos de tartaruga, conseguimos ser eficazes o suficiente para ir para o intervalo vencendo por 1 x 0! 🙂
O segundo tempo também começa bem movimentado com a equipe local tomando a iniciativa já que estava atrás no placar. Entretanto, aos 4 minutos, o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos, pelo lado direito de ataque, cruza na área adversária e o zagueiro Goitea ao tentar interceptar a bola acaba tocando com o braço e no mesmo instante o árbitro Michael Espinoza, sem hesitação, marca o pênalti a nosso favor! 🙂 Aos 6 minutos o atacante Colorado Rafael Borré converte a penalidade máxima ampliando a vantagem Colorada no placar para 2 x 0! 🙂 Entretanto, logo no minuto seguinte, num lance pelo lado direito de ataque, a bola é cruzada na direção da área Colorada onde acaba sobrando para o meio-de-campo Luís Castro que, na meia-lua da área Colorada, domina no peito e chuta forte e rasteiro de pé esquerdo para diminuir no placar.. 🙁 Aos 9 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos e o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique trocam passes na frente da área adversária onde este faz o passe para o atacante Colorado Rafael Borré que, dentro da área deles, faz o “pivô” para o meio-de-campo Colorado Maurício que também dentro da área domina a bola e chuta forte de pé esquerdo obrigando o goleiro Heras a fazer uma defesa espetacular espalmando pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 13 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada sendo que o goleiro Colorado Rouchet sai mal na bola dando oportunidade ao lateral-esquerdo Elordi cabecear com muito perigo uma bola que passa muito perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 49 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê dá um belo passe para o atacante Colorado Lucca na esquerda de ataque onde este avança com a bola até a frente da área deles, passa por um jogador adversário, “corta” para o meio e chuta uma “semi-bomba” que “explode” no travessão da goleira deles sendo que na sequência a defesa adversária consegue afastar o perigo. Final de partida e apesar de vários desfalques na equipe principal, conseguimos assegurar a vitória Colorada de 2 x 1 na bela cidade portuária de Manta (localizada na província de Manabí, Equador)! 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta nossa primeira vitória Colorada na Copa Sul-Americana 2024:
- Rouchet: não teve culpa no gol sofrido, mas falhou numa saída de bola que quase resultou no empate da equipe adversária (nota 6)
- Fabrício Bustos: foi bem no setor defensivo e também no apoio tanto que teve participação decisiva no lance que originou o pênalti a nosso favor e consequentemente o segundo gol Colorado! 😉 (nota 6)
- Vitão: foi muito bem na defesa Colorada jogando sempre com simplicidade e objetividade (nota 6)
- Gabriel Mercado: mostrou imposição diante dos atacantes adversários, mas levou um cartão amarelo muito cedo por isso foi substituído no intervalo (nota 5)
- Renê: teve uma atuação ótima no setor defensivo e excelente no apoio tendo participação extremamente decisiva no primeiro gol Colorado! 😉 (nota 8)
- Thiago Maia: não teve nenhuma responsabilidade no gol sofrido, mas falhou na proteção já que o lance aconteceu na frente da área Colorada.. (nota 4)
- Bruno Henrique: jogou bem por todas as partes do meio-de-campo Colorado e iniciou a jogada que resultou no primeiro gol Colorado (nota 6)
- Gustavo Prado: teve uma participação apenas discreta, mas até que foi bem na maioria dos lances em que participou (nota 5)
- Maurício: jogou bem melhor hoje sendo muito esforçado em campo e ao mesmo tempo caçado em campo pelos jogadores adversários (nota 6)
- Wesley: mais uma vez o melhor jogador Colorado na partida tanto que fez o primeiro gol Colorado e teve participação extremamente decisiva no lance que resultou no pênalti a nosso favor e consequentemente no segundo gol Colorado! 🙂 😉 (nota 9)
- Rafael Borré: finalmente depois de seis partidas conseguiu marcar o seu primeiro gol Colorado vestindo a Camisa Colorada que resultou consequentemente na nossa primeira vitória Colorada na Copa Sul-Americana 2024! 🙂 (nota 8)
- Robert Renan: entrou no lugar do zagueiro Colorado Gabriel Mercado no intervalo para manter o bom desemepnho da zaga Colorada e não comprometeu (nota 5)
- Lucca: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gustavo Prado aos 16 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado e foi bem na missão proposta tanto que quase fez um golaço no final da partida (nota 6)
- Rômulo: entrou no lugar do atacante Colorado Wesley aos 29 minutos da segunda etapa para reforçar a proteção à frente da área Colorada e teve êxito na tarefa a qual lhe foi encaminhada (nota 6)
- Hugo Mallo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Henrique aos 29 minutos da segunda etapa para reforçar o setor defensuvo e teve uma atuação razoável (nota 5)
- Igor Gomes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 41 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada e teve uma atuação regular (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 6,00
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: finalmente conseguimos ganhar uma partida na segunda competição futebolística mais importante das Américas! 🙏🙏🙏 Consequentemente subimos, ao término da terceira rodada, da terceira para a segunda posição (entre quatro times) no grupo C da fase de classificação da Copa Sul-Americana 2024.
Agora temos que virar a chave” o mais rápido possível e começar a se preparar físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a a tradicional, traiçoeira e forte equipe do Atlético-GO no estádio Gigante da Beira-Rio pela quarta rodada do Brasileirão 2024 no próximo domingo à noite. 🙏🙏🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior