O jogo desta quinta-feira (21/11) diante do Vasco, no Estádio São Januário, se reveste de fundamental importância, porquanto uma combinação de resultados pode garantir o retorno do Inter à Libertadores com quatro rodadas de antecedência.
No momento que escrevo estas mal traçadas linhas, já tenho a informação da derrota do Cruzeiro para o Corinthians e do Bahia para o Palmeiras, o que significa que até um empate do Colorado contra o Vasco já garante uma vaga na Libertadores (*), independentemente dos demais resultados, de modos que toda a rodada favoreceu .
(*) E aqui estamos nós, novamente comemorando vaga pra Libertadores, mas diante das circunstâncias vexatórias e constrangedoras que se vislumbravam, ok, saudemos a vaga então!!!
Entretanto, para este confronto contra o Vasco, o Inter vem fortalecido pelo retorno do volante Fernando que ficou afastado da equipe por cerca de um mês em razão de uma lesão muscular na panturrilha.
Em contrapartida, teremos as ausências de Bruno Gomes e Bernabei que cumprem suspensão, sendo substituídos por Braian Aguirre, que fará sua estreia, e pelo nosso já conhecido Renê.
Rochet, de boa atuação na partida do Uruguai contra o Brasil, o colombiano Rafael Borré de discretíssimo desempenho contra o Equador de Enner Valencia, que anotou um gol de placa nesta partida, estarão à disposição do Técnico Roger para o jogo contra o Cruzmaltino.
Embora o Inter tenha perdido o último confronto, se sagrou vencedor de quatro dos últimos cinco enfrentamentos, tendo um retrospecto altamente favorável.
O volante Thiago Maia desfalcará o Inter na partida contra o Vasco, por conta de dores musculares. Seu substituto imediato será Bruno Henrique que, embora tenha características um pouco distintas de Maia, certamente manterá um certo nível e equilíbrio técnico, fazendo com que a Equipe permaneça com o mesmo padrão de jogo.
Como se conclui de uma análise mais rasa, todas as condições são favoráveis para que a Equipe do Beira-Rio amplie sua invencibilidade de 14 jogos e consolide a conquista da “vaga” para disputar a próxima Libertadores da América.
Assim, é torcer para que venha mais uma vitória com qualidade, padrão e perspectivas de um bom futebol, com desempenho técnico, acrescido de garra, de doação, fibra e perseverança que sempre foi a marca registrada dos grandes times vencedores que já se formaram no Beira-Rio.
Vamos Inter, Avante Colorado !!!
Tide França
Alô você Tide!
A máxima diz que está próximo de perder quem vem ganhando a muitos jogos., isso parece razoável,não? Evidente que nós nos recusamos a aceitar essa máxima passivamente, pelo que, apostamos no bom momento, técnico e no equilibrio., contribui para essa crença o saudado retorno do nosso colante Fernando e até na elevação do moral do Enner depois do golaço pela seleção do Equador..
Vamos COLORADO!
Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
Coloradamente
Melo